domingo, 30 de setembro de 2012

Gloria e Antonia: Talento de mãe para filha - Arte no Sangue

Arquivos gentilmente cedidos por Nuno Ricardo
Jornal O Dia - Domingo, 30-09-2012







Para viver Roberta, Gloria Pires adotou um corte de cabelo leve e moderno

Roberta Leone é uma mulher moderna, forte, segura e batalhadora. Além de todas essas características, ela não perde sua leveza e sensualidade. Para dar vida a esse mulherão em Guerra dos Sexos, a equipe de caracterização da novela inovou no penteado de Gloria. 
A atriz aderiu a um corte que, assim como sua personagem, é bastante versátil. Na batalha entre homens e mulheres, Roberta estará entre as líderes do time feminino e vai ter que ter muito jogo de cintura para driblar seus oponentes. Ela passa por muitas fases e, como toda mulher moderna que se preze, seu cabelo reflete cada um desses momentos. 

A caracterizadora Erica Monteiro explica como o look foi elaborado: “A base é o cabelo natural dela. Demos uma esquentada na cor, com umas mechas num tom meio acobreado só pra dar uma luz. A gente optou por um cabelo mais repicado, que desse opção de penteado. Mesmo sendo curto, a gente pode fazer ele mais caretinha, mais arrumado, mais bagunçado.” 

A atriz, que já está mais do que acostumada com a mudança constante no visual, adorou o cabelo e acredita que ele tem tudo a ver com Roberta: “Eu acho que o cabelo acrescentou à personagem. Trouxe uma leveza e, ao mesmo tempo, tem uma coisa meio atrevida, moderna, atual. Eu gostei muito.” Ficou lindíssima, não? Aproveite para radicalizar você também!


Fonte:

Frutos da Gloria

Capa do Jornal O Dia - 30/09/2012


Gloria Pires se emociona ao falar dos filhos, que seguem sua carreira

Por Paulo Ricardo Moreira
Fotos: Divulgação

Rio -  Aos 49 anos, mais de 40 deles de carreira, Gloria Pires vive uma nova emoção ao estrelar o remake de ‘Guerra dos Sexos’, que estreia amanhã, às 19h, na Globo. É que, pela primeira vez, ela vai estar numa novela com a filha, Antonia Morais, 20, que só entrará na trama de Silvio de Abreu por volta do capítulo 50. Apesar da experiência, a atriz ainda não sabe como será se dividir entre o papel de mãe e colega de cena.


“Não sei se dá para separar as coisas, mas tento não ficar ansiosa. Até incentivei que ela fosse ao estúdio, antes de começar a gravar, para se ambientar. Porque é difícil entrar numa novela, mesmo para quem é mais experiente, depois que todos já estão gravando”, diz Gloria, que é mãe da também atriz Cleo Pires, 30 — que estará em ‘Salve Jorge’, a próxima novela das 21h —, Ana, 12, e Bento, 7. “A Cleo falou: ‘Ainda bem que nossos estúdios não são lado a lado’. Não sei como eu faria. Acho que estarei o tempo todo com uma e pertinho da outra. Não sou invasiva, não, mas sou curiosa, quero dar meu parecer se elas precisarem”.



Casada com o músico Orlando Morais, Gloria conta que ela e o marido nunca incentivaram os filhos a seguirem a vida artística. Mas o ambiente que envolve a família se encarregou de influenciar as escolhas das crianças. Isso sem falar que a atriz é filha do também ator Antônio Carlos, morto em 2005. “Penso no meu pai, porque ele está muito presente nessa história toda”, emociona-se ela, lembrando que sua casa sempre foi frequentada por artistas. “Esse ambiente influenciou cada um de uma forma diferente. Como toda mãe, quero que meus filhos sejam felizes, independentemente da carreira que vão abraçar. Não acho legal interferir. Sei o quanto é importante ter prazer no trabalho”, avalia.


Segundo a atriz, Antonia sempre gostou de plateia. “Com 3, 4 anos, ela andava fantasiada. Aos 9, já fazia peças e shows em casa. Era diretora, atriz, cenógrafa, arrumava função pra todo mundo. Uma loucura”, diverte-se Gloria, recordando que, quando a menina era recém-nascida, a levava para as gravações de ‘Mulheres de Areia’ (1993), em que vivia as gêmeas Ruth e Raquel. “Tinha um camarim só pra ela na cidade cenográfica, no Projac. Eu a amamentava nos intervalos das cenas”.

Com o mesmo orgulho com que fala de Antonia, Gloria conta que Cleo — fruto de seu casamento com o cantor Fábio Jr. — também já dava sinais, desde pequena, que optaria pela profissão. “Era extrovertida, comunicativa, gostava de cantar, contava piada”, entrega. Já Ana, com quem ela contracenou no episódio ‘A Mãe da Barra’, da série ‘As Brasileiras’, a surpreendeu. “Ela é introspectiva, gosta de ler. Não manifestava essa vocação da Cleo e da Antonia. Tem o senso crítico muito aguçado. Quando ela quis fazer o teste para a série, fiquei muito surpresa. Mas ela foi muito bem”, derrama-se.

Se Bento vai seguir a tradição da família, Gloria ainda não tem condição de afirmar, mas já tem algumas pistas. “Ele é muito ágil, louco por esporte, treina para praticar parkour, gosta de filmes de artes marciais e imita o Michael Jackson. Diz que quer ser cantor e mágico”, revela a atriz. “Acho bonito essa continuação artística, que começou com meu pai. Mas a gente preserva muito a individualidade e o espaço de cada um”.




Não bastasse trabalhar com a filha em ‘Guerra dos Sexos’, Gloria festeja a oportunidade de voltar a atuar com amigos como Tony Ramos, com quem compartilhou o sucesso dos filmes ‘E Se Eu Fosse Você’, e Carlos Alberto Riccelli, com quem atuou na novela ‘Vale Tudo’ (1988/89), reprisada pelo canal pago Viva. Além de retomar o humor, gênero que marcou o começo de sua carreira nos anos 70. “Adoro comédia. No início da carreira, fiz muito programa de humor com o Chico Anysio e o meu pai. O mais difícil é ter maturidade para ele, tem que poder rir de você mesmo”, frisa.


Na trama, dirigida por Jorge Fernando, Gloria vive a empresária Roberta Leone, que vai assumir a fábrica de roupas esportivas da família, a Positano, depois que o marido, Vitorio (Carlos Alberto Riccelli), morrer, no primeiro capítulo. Ela vai se aliar à amiga Charlô II (Irene Ravache) na luta contra Otávio (Tony Ramos) pelo controle da rede de lojas Charlô’s. No conflito entre homens e mulheres, abordado na novela, a atriz prefere por panos quentes: “Acho que, se cada um olhasse para o seu próprio defeito, em vez de apontar o do outro, seria ótimo. As pessoas poderiam melhorar suas relações”.

A personagem de Gloria vai se envolver com o motorista Nando (Reynaldo Gianecchini) e, ao mesmo tempo, despertar a paixão de Felipe (Edson Celulari), filho de Charlô. Ela conta que já gravou até uma cena de beijo com Gianecchini. “Não é uma cena de romance ainda, foi um delírio dela”, detalha. “Giane é um querido, bom ator, está fazendo muito bem o motorista ingênuo. Tinha vontade de trabalhar com ele, e agora estamos juntos. Estou adorando”.


Fonte:

Gloria Pires relembra a última vez que esteve com Hebe Camargo



Fonte:
Youtube (Canal canalrevista)

sábado, 29 de setembro de 2012

Gloria Pires lamenta o falecimento de Hebe Camargo

Gloria Pires através das redes sociais Facebook e Twitter lamentou o falecimento da apresentadora Hebe Camargo neste Sábado (29/09). No Facebook postou a foto da sua visita recente à apresentadora em São Paulo e escreveu: "Temos certeza que você está descansando num lugar de muita luz!! Fique em paz Hebe Camargo".
As mesmas palavras também foram postadas no Twitter redirecionando para o Facebook.

Nós do blog também sentimos muito essa grande perda, descanse em paz Hebe Camargo.


Clique no ícone ao lado e confira o vídeo em que Gloria comenta sobre Hebe. 


Dia 01/10 tem a estreia de 'Insensato Corazón' no Peru

Se no Brasil teremos a estreia de 'Guerra Dos Sexos', no Peru também poderão ver a atriz Gloria Pires em cena como Norma em 'Insensato Corazón'


Fonte:
Youtube (Canal Rosio Cabeza Torres)

A Gloria da Televisão

Gif criado por Bebetα Léo (Perfil no Orkut) , mostra algumas das chamadas com Gloria Pires em trabalhos na televisão.

Chamada dos personagens principais de 'Guerra Dos Sexos'

Um pouco da sinopse dos personagens principais da nova novela das 7: Guerra Dos Sexos
Todos ansiosos pela chegada da Roberta Leone (Gloria Pires) e cia.


Fonte:
Videolog ( CarolinaKasting_MarianaXimenes_videos)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Figurino: Gloria Pires como Roberta vai abusar do salto, do tailleur e do poder


Limpeza, despojamento e glamour. É com este trio poderoso que a figurinista Marília Carneiro define o estilo dos personagens de "Guerra dos Sexos". Gloria Pires como Roberta vai abusar do salto, do tailleur e do poder.

Roberta Leone  é a personificação do poder. Para Marília, não há palavra que melhor defina o estilo da personagem. “Ela é uma mulher que está sempre arrumada, de salto alto e com tons fortes como o vermelho e o turquesa, que realçam o cabelo e sua pele morena”, explica a figurinista. “Ela é uma mulher de estilo internacional, que passeia por Paris e pela Via Condotti e que, acima de tudo, se sente muito à vontade com a sofisticação. Se tivesse uma amiga famosa, seria Costanza Pascolato, sem dúvida”, afirma Marília. 

De esposa dedicada com seus vestidos fluidos à executiva de tailleur mais viril, seu figurino marca bem a transição pela qual passará Roberta. Em todos os momentos, joias de pedras grandes e cores vivas, encomendadas e produzidas exclusivamente para a personagem, estarão sempre com ela.

Fonte:

Guerra dos Sexos: Chamada de Elenco


Fonte:
CarolinaKasting_MarianaXimenes_videos

A espera de Bento: Gloria Pires e Orlando Morais nas alturas

Arquivos
Texto: Cecília Maia, de Goiânia
Fotos: Felipe Barra

Orlando e Gloria nas alturas
Há um ano e meio morando em Goiânia, o casal aguarda a chegada de Bento, único filho para quem o cantor e compositor, que vive ótima fase na carreira, ainda não conseguiu compor uma música



Família a espera de Bento

Falta pouco mais de um mês para o cantor e compositor Orlando Moraes perder o reinado em casa. A chegada de Bento, o primeiro varão da família, está programada para outubro. “Eu reino nesse harém há tempos e não sei como vai ser dividir isso com ele”, brinca Orlando, marido da atriz Glória Pires e pai de Antônia, 12, Ana, 4, e que tem Cléo, 21, como enteada. Bento nascerá em Goiânia, para onde a família se mudou há um ano e meio para levar uma rotina mais calma longe do agito do Rio de Janeiro. “Essa cidade é uma delícia, as crianças aproveitam muito, não tem trânsito, tudo é mais tranqüilo”, diz Glória.

Bento não foi planejado nem evitado. Depois do nascimento de Ana, Glória sofreu dois abortos espontâneos. Quando soube da nova gestação, a atriz ficou um pouco apreensiva por causa da idade – ela tem 41 anos – mas a gestação fluiu sem contratempos. “Estou me sentindo muito bem, nem repouso eu fiz e estou menos inchada que das outras vezes”, diz a atriz, que engordou 15 quilos e planeja ficar os próximos dois anos afastada da tevê para cuidar dos filhos. O ciúme da caçula está sendo combatido com responsabilidades. É dela a tarefa de organizar os presentes do irmãozinho no quarto dele. Embora diga que ter um menino não era sonho acalentado, Orlando admite que algo está diferente desta vez. “Fiz música para todas quando estavam na barriga e para ele ainda não consegui compor”, conta.

Orlando, 42 anos, também saboreia um bom momento profissional. Com 15 anos de estrada trilhada longe das grandes gravadoras, ele comemora o sucesso da música “Vem Não Vem” nas rádios. “Minha carreira é muito artesanal, cuidei dela de uma maneira peculiar para que eu não me tornasse escravo de gravadoras”, diz ele, com a bagagem de oito CDs e alguns prêmios no Brasil e no Exterior. Orlando começou a tocar piano de ouvido aos 4 anos. Tocou um sucesso de Vanderlei Cardoso para surpresa dos pais e dos seis irmãos. Na semana seguinte surpreendeu ainda mais dedilhando o Hino Nacional. Tornou-se sensação em Goiânia, sua cidade natal. Tanto que chegou a tocar para o presidente Emílio Médici, quando ele visitou a capital goiana.
“Eu era apontado nas ruas e isso me incomodava porque eu era muito criança”, lembra. Incomodava mais ainda a idéia que todos davam a seu pai, um rico fazendeiro criador de gado, de mandá-lo estudar fora do País. “Tinha pavor disso”, diz. Com tanta pressão, ele se bloqueou para o estudo formal de piano. Chegou a fazer teste num conservatório mas não aprendeu a ler partituras. Tocava todas as peças de ouvido. “Tenho um ouvido absoluto”, garante ele, que saiu de perto da família aos 15 anos, após a morte de seu pai, para morar no Rio de Janeiro. Hoje, Orlando se divide entre a música e sua fazenda nos arredores de Goiânia, onde cria gado de corte e planta milho. Há dois meses, a família alugou um apartamento na cidade para facilitar o deslocamento das crianças para a escola. Em breve, eles pretendem adquirir um imóvel. Voltar para o Rio, onde mantêm residência, não está nos planos por enquanto. Orlando acaba de comprar uma casa às margens do rio Araguaia, no mesmo lugar onde há 16 anos começou a história de amor dele e da atriz. “Foi uma forma de brindar esse grande e maravilhoso encontro com a Glória”, declara, apaixonado.

Fonte:
Arquivos 

Belíssima: Júlia (Gloria Pires) flagra André e Érica em sua cama

Cena inesquecível com Gloria Pires, Marcello Antony e a estreante Letícia Birkheuer na novela 'Belíssima' em 2005. Júlia flagra André e Érica na cama dela e tem um ataque de fúria expulsando os dois de sua casa. Vale a pena ver de novo.


Fonte:
Youtube (Canal flaviomaj)

Gloria Pires em cena com Tony Ramos e Débora Duarte na novela 'Paraíso Tropical' (2007)

Gilberto Braga e Ricardo Linhares chegaram a descartar a participação da atriz Gloria Pires em 'Paraíso Tropical' por considerarem a Lúcia um papel pequeno, mesmo assim Gloria quis participar e acabou roubando as cenas ao lado de Tony Ramos.
Revejam como Gloria Pires cresce em cena e como o Tony Ramos consegue interpretar somente ouvindo e olhando, ainda a participação e carisma de Débora Duarte na mesma cena. Vale a pena ver de novo.


Fonte:
Youtube (Canal paraistotrop)

Revirando o Baú: Gloria Pires celebra seus 45 anos antes de voltar a Paris


Arquivos
Revista Caras - 29 de Agosto de 2008

Ela celebra 45 anos antes de voltar a Paris
por Maura Charlotte Vilela




De passagem pelo Brasil para rodar os longas-metragens Se Eu Fosse Você 2 e É Proibido Fumar, a atriz Gloria Pires, que vive em Paris em razão da divulgação do trabalho do marido, o músico Orlando Morais (46), no exterior, festejou seus 45 anos em Goiânia, cidade natal de Orlando. “Adoro esta cidade. Além da família, fiz grandes amigos aqui. Sem falar que meu caçula, o Bento, também é goiano”, lembra ela, ao lado das filhas Cleo (25), Antonia (16) e Ana (8), referindo-se ao pequeno que ficou emcasa dormindo
Cerca de 50 pessoas foram ao restaurante Chez Lui, do cunhado de Glória Alexandre Morais (42), para uma noite repleta de referências francesas e de elogios à atriz. “Desejo que a Glória não mude em nada. Que continue conduzindo sua vida, criando os filhos, brilhando e nos amando exatamente como hoje”, derrete-se o marido, que presenteou a mulher com brincos de brilhantes da designer Ana Irene
Ao som de canções de Edith Piaf, Charles Aznavour (82) e até da primeira-dama francesa, Carla Bruni (39), a festa teve sabor familiar. “Sinto falta da Glorinha, que é mais que uma nora para mim, é uma filha”, garante dona Odícia Morais (72), sogra da atriz. Os irmãos de Orlando Rose (47), Roselle (43), Rosângela (44), Rossana (48, Alexandre e João completaram o grupo.
Cleo, que ficou no Brasil gravando a novela Ciranda de Pedra, ressalta a profunda ligação com a mãe. “A presença dela é constante. Mesmo estando longe, estamos sempre ligadas. É uma conexão de alma”, explica a primogênita. “Ela é a melhor mãe do mundo. Sabe dividir, separar, se dedicar a tudo, mas sua prioridade são sempre os filhos”, afirma Antonia, que volta com a família para Paris no fim do mês.

Fonte:
Revista Caras (29 de Agosto de 2012)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Gloria absoluta: Uma história de sucesso

Arquivos de JPalácios
Revista Minha Novela



Já curtiu a pagina 'Gloria Pires Memes' no facebook?

Fãs são iguais, só mudam o nome e o endereço. Todos sentem com a mesma intensidade cada situação que seu ídolo esteja envolvido e algumas situações se tornam engraçadas. O facebook 'Gloria Pires Memes' compartilha algumas tiradas engraçadas entre os fãs. 


Curta a pagina, participe e se encontre nas diversas situações lá mencionadas.

Exemplos:
Quem não já passou horas ligado aqui no Memorial? haha

Foto referente ao vídeo que o Memorial postou aqui dos bastidores da minissérie 'O tempo e o Vento'  em que Gloria brinca com o câmera... 'Que categoria' haha


Insensato Coração continua conquistando os outros países

Insensato coração vem sendo exibida em alguns países. Uma equipe veio ao Brasil conversar com os atores que participaram desse grande sucesso.

 


Fonte:

Chamadas de Roberta Leone (Gloria Pires) em 'Guerra Dos Sexos'

Conforme anunciou o nosso amigo dono do canal gl18p o primeiro vídeo da chamada de Roberta Leone (Gloria Pires) em 'Guerra Dos Sexos' foi removido. Para nossa alegria novamente foi repostado no Dailymotion e consequentemente estamos incorporando no Memorial
Para quem quer ver o Teaser do elenco de 'Guerra Dos Sexos', clique aqui.


Fonte:
Dailymotion (Canal gl18p)

Imperdível! O último capítulo de 'Desejos De Mulher' (2002)

Para quem não viu ou quer rever o último capítulo da novela 'Desejos De Mulher' estamos incorporando o vídeo aqui no blog, raramente encontramos cenas disponíveis pela internet e até os maiores colecionadores de novelas ainda não possuem em seus acervos. Esperamos que pelo menos o Canal Viva um dia passe na íntegra novamente a história de Júlia Moreno (Gloria Pires) e cia.
'Desejos De Mulher' foi escrita por Euclydes Marinho para o horário das 7 e foi ao ar entre os dias 21 de Janeiro e 24 de Agosto de 2002.


Fonte:
Teledramaturgia
Youtube (Canal teledramaturgiabr)

Gloria Pires e Regina Duarte duelaram também em 'Desejos De Mulher' (2002)

Para quem adora rever a cena que Regina Duarte rasga o vestido de noiva da Gloria Pires na novela 'Vale Tudo' (1988) não pode deixar de conferir uma outra dobradinha dessas duas na novela 'Desejos De Mulher' (2002). Após 14 anos do sucesso da novela de Gilberto Braga, tivemos o reencontro na telinha dessas duas atrizes e dessa vez na novela de Euclydes Marinho.
Em 'Desejos de Mulher' as personagens Júlia e Andréa começam uma discussão calorosa que acaba na revelação de que Andréa foi adotada. Tudo bem Júlia, amor não nasce na barriga e sim no coração.
Confiram a cena:


Fonte:
Youtube (Canal ROBERTO AMARANTE)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Guerra dos Sexos: Perfil de Roberta Leone


Casada com Vitório e mãe de Kiko. Mulher de temperamento muito forte e origem humilde, que teve a sorte de se casar com um industrial em ascensão. Ajudou muito o marido na sua subida. É fina, elegante, bonita e sofisticada sem ser fresca. É independente e ativa, afável e querida pelos subalternos. Sabe endurecer sem perder a ternura. Mora num elegante edifício no Jardim Paulista, mas se mantém muito ligada aos dois irmãos, Nieta e Nenê, que vivem numa modesta vila da Mooca.

Veja também: Gloria Pires convida os telespectadores para assistir Guerra dos Sexos.

Fonte:


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Aos 15 anos, Gloria Pires marcou seu nome no hall das grandes atrizes


Gloria Pires se prepara para mais um sucesso! A atriz, em breve, volta à telinha na nova versão de Guerra dos Sexos. Na trama de Silvio de Abreu, dirigida por Jorge Fernando, ela dará vida Roberta Leone, que sofre a perda do marido e se vê obrigada a tomar a frente da empresa da família, tornando-se uma grande aliada do time das mulheres. 

A atriz não esconde a felicidade de poder participar da novela e está eufórica com as gravações: “Sou amiga do Jorge Fernando há muitos anos, mas é a primeira vez que tenho a oportunidade de ser dirigida por ele. É tudo muito divertido”, disse ela em entrevista ao site da novela. Há 34 anos, Gloria fez seu primeiro papel marcante em novelas, como uma adolescente mimada e problemática em Dancin' Days (1978). Embora já tivesse uma vasta experiência em TV com apenas 15 anos, foi na trama de Gilberto Braga que ela se firmou como uma das maiores atrizes da televisão. 

A jovem rebelde Marisa era criada pela tia Yolanda Pratini (Joana Fomm) e não tinha um bom relacionamento com a mãe, Júlia Matos (Sônia Braga) - que ficou presa por muitos anos. Influenciada por Yolanda, Marisa decidiu se casar com o namorado Beto (Lauro Corona) - os dois repetiram o par romântico em Direito de Amar (1987). "João e Maria", música de Chico Buarque cantada por Nara Leão, foi o tema do romance entre Marisa Beto.

Relembre a novela clicando no ícone ao lado.  


Fonte: 
Vídeo Show

Gloria Pires e a franjinha de 'Dancin'Days'

Arquivo escaneado de JPalácios
Revista Contigo!


Gloria Pires em participação no filme 'Pequeno Dicionário Amoroso'

Gloria Pires fez uma participação pra lá de especial no filme 'Pequeno Dicionário Amoroso' de 1997 vivendo a personagem Bel
Andréa Beltrão, Daniel Dantas, Tony Ramos José Wilker, Mônica Torres e Marcos Winter fazem parte do elenco dirigido por Sandra Werneck. Imperdível!

Trailler


Assistam o filme na íntegra


Fonte:
Youtube (Canais laurafaclube e trcine1)

Gloria Pires e Antonia Morais: Tal Mãe, Tal Filha?

Arquivo gentilmente cedido por Nuno Ricardo
Jornal O Dia - 23/09/2012


domingo, 23 de setembro de 2012

Gloria Pires e a filha Antonia Morais estão em Guerra dos Sexos


Com 44 anos de carreira, Gloria Pires encara mais um desafio profissional. A partir de outubro, a esposa de Orlando Morais e mãe de Cleo, Antonia, Ana e Bento começa mais uma novela das 19h, na Globo. Desta vez, a atriz estará no remake de "Guerra dos Sexos", sucesso da década de 1980, com uma trama recheada de comédia. Ao seu lado, estão velhos parceiros de trabalho que animam as gravações. 

"Na verdade, com essa equipe, estou me sentindo como se estivesse de férias (risos)", diverte-se. Em primeiro lugar, Gloria faz referência ao diretor Jorge Fernando e ao autor Silvio de Abreu, amigos de longa data que foram responsáveis pela primeira versão da novela e estão de volta para a atual. "Jorginho sabe muito bem como usar a tecnologia a favor da trama", elogia. 

Além disso, Tony Ramos, Reynaldo Gianecchini e Irene Ravache, com quem trabalhou em "Belíssima", também estão de volta. Desta vez, Glorinha - como é chamada pelos colegas - será Roberta Leone, amiga de Charlô II (Irene Ravache) e dona da marca Postiano. Ao lado de Juliana (Mariana Ximenes) e Vânia (Luana Piovani), a personagem compra uma briga contra Otávio II (Tony Ramos), primo de Charlô II, que quer ter o controle da rede de lojas Charlô’s. O empreendimento é herança de família que vira alvo de uma disputa contagiante. 

"Minha personagem começa feliz até o final do primeiro capítulo, quando o marido dela morre. A partir daí, a mulher entra em parafuso porque corre o risco de perder a fábrica", confessa Gloria. Para completar, a empresária ainda se encanta por Nando (Reynaldo Gianecchini). 

Em sua primeira novela após a luta contra um tipo raro de câncer, Gianecchini interpretará o chofer da residência de Charlô II, apaixonado por Juliana (Mariana Ximenes). Sobre a participação de sua filha Antonia em "Guerra dos Sexos", a atriz revela não ter ajudado na seleção. "Fiquei sabendo do resultado, de que ela teria sido aprovada, e me segurei para não contar", confessa. Para Gloria, a jovem sempre demonstrou interesse pelas artes. "Quando pequena, Antonia adorava improvisar um palco para imitar a Sandy. Não demorava muito pra ela achar um Júnior que lhe fizesse companhia", brinca. 

Ao jornal 'O Dia' Antonia revelou: “Não pretendo ser a minha mãe, nem a minha irmã (Cleo Pires). Tenho identidade, meu temperamento, minha forma de atuar. Nunca vou chegar aos pés da minha mãe porque ela é uma diva. Só quero fazer o meu trabalho bem feito”

Gloria concorda: “Como se pudesse ser comparável. As pessoas são especiais porque cada uma tem a sua forma de ser. E ela está encontrando o jeito dela de interpretar”. Mesmo com uma veterana em casa, Antonia evita pedir ajuda. “Tenho medo de receber muita influência da minha mãe. A convivência já faz a gente ser parecida. Se eu pedir auxílio, acabou a minha história. Não tem graça”, explica a novata. 

Antonia garante que o fato de pertencer a uma família de artistas consagrados não facilitou sua entrada na TV. “Nenhum autor ou diretor daria a cara a tapa por uma pessoa sem talento, mesmo se fosse filha da rainha da Inglaterra. O que importa é fazer um bom trabalho”, avalia a atriz. a trama das 19h, que estreia dia 1º de outubro, ela será a vilã Leda e vai se envolver com Ronaldo, vivido por Jesus Luz, outro estreante: “Já fiz oficinas de interpretação. Sei como é cena de beijo, cresci vendo esse tipo de coisa. Não tem mistério”. Se o namorado, o empresário Romeu Bentes, não quiser assistir, ela entende: “Eu também não ia amar vê-lo beijando outra menina, não ficaria confortável. Mas ele está feliz por mim, sabe que estou realizada”.

Fonte:

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Veja os bastidores das gravações de filme com o elenco


Dando continuidade ao lançamento da próxima novela das sete, Guerra dos Sexos, a Rede Globo veicula a partir desta sexta-feira, dia 21, um novo filme em que homens e mulheres se provocam, entoando músicas que debocham do sexo oposto. Mas, agora, estrelado pelo elenco da novela. 

Confira o vídeo dos bastidores das gravações clicando no ícone ao lado. 



Tony Ramos, Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini e Eriberto Leão estão entre os representantes do time masculino, que canta: “As mulheres não estão com nada, os homens vão vencer essa parada” e “Elas acham que agüentam o rojão, só se for pra piloto de fogão”.

Irene Ravache, Gloria Pires, Mariana Ximenes e Luana Piovani comandam o time feminino, que revida “Todo homem é um fracote, a mulher é o sexo forte” e “O homem pensa que o mundo é seu, mas só serve pra trocar pneu”. O filme foi gravado na cidade cenográfica da novela e segue o conceito de que a guerra entre os sexos está declarada.



Confira o vídeo da chamada veicula no canal da Globo clicando no icone ao lado.  


Fonte:

Em entrevista à Junior, Gloria Pires defende fim do preconceito


Gloria Pires é uma das mais competentes atrizes brasileiras e é a entrevistada da edição deste mês da JUNIOR, que comemora os cinco anos da sua publicação preferida. Nos intervalos entre cenas das filmagens no majestoso Palácio da Cidade, onde fica o gabinete do prefeito no bairro carioca de Botafogo, Gloria recebeu a JUNIOR para falar sobre seu novo trabalho. 

Em “Flores Raras”, de Bruno Barreto (com quem já trabalhou em “O Quatrilho”), ela interpreta Lota Macedo Soares, paisagista e urbanista brasileira que foi umas das responsáveis pela construção do Parque do Flamengo. Ela tinha um caso de amor com a poetisa Elizabeth Bishop – exatamente o centro do novo longa de Barreto. Em entrevista à JUNIOR, Gloria diz que sempre defendeu o fim do preconceito e a valorização da liberdade individual das pessoas. Aqui embaixo ela fala mais sobre o assunto, a entrevista completa você confere na capa de numero 44.

 E pelo menos desde que entrou nesse papel em “Flores Raras” você tem dado entrevistas levantando um discurso lindo contra o preconceito, de liberdade e de aceitação. 

Na verdade eu sempre pensei e me posicionei assim. 

Esse discurso já estava pronto? 

Meu pai era ator, minha mãe era produtora. Eles conviveram com homossexuais a vida toda. Minha casa sempre teve casais masculinos, casais femininos. Isso nunca foi uma coisa de outro mundo, nunca. Então esse é o meu discurso meu para os meus filhos e filhas, é isso aí mesmo que eu vivo e penso. É como eu também penso em relação a mim mesma, acho que ninguém deve satisfação a ninguém sobre sua vida pessoal. Todo mundo pode ser homossexual. Eu não sou uma pessoa política, politizada, mas acho um grande erro o Estado se ocupar da moral das pessoas. Quem é que pode dizer isso é certo e isso é errado? Quem é o melhor, o perfeito para assumir essa posição?

Fonte:

Luana Piovani é só elogios à Gloria Pires


O clima nos bastidores de "Guerra dos Sexos" não poderia estar melhor. Nesta sexta-feira (21), Luana Piovani, que interpretará a personagem Vânia Trabuco na nova trama das 19h, foi só elogios à colega de elenco Gloria Pires, que viverá Roberta Leone. "Como está sendo trabalhar com Gloria Pires?", perguntou uma seguidora. "Já tinha trabalhado com ela em Suave Veneno, ela é inasensamara,ta uma gata e é divertidissima", elogiou Luana, que disse também ter trocado dicas de beleza com a atriz. "Peguei o tel da ortomolecular dela", comentou. Ao Site CenárioMT Luana  contou: "Estou pedindo muitos toques para a Gloria, pois ela teve quatro filhos."


  Fonte:
Quem
CenárioMT

Bastidores da apresentação do elenco de 'Guerra Dos Sexos'

Confiram a animação do elenco, autor e direção na apresentação da novela 'Guerra Dos Sexos' para a imprensa. Jorge Fernando suou a camisa para dirigir tanta gente, mas com profissionais como esses não é sacrifício nenhum.
As fotos foram gentilmente enviadas pelo amigo Nuno Ricardo, estamos postando como forma de informar e arquivar tudo o que sai sobre a nossa querida Gloria Pires. Confiram nossos arquivos de postagens e vejam tudo o que rolou na apresentação.












quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Chamada de Roberta Leone, personagem de Gloria Pires em Guerra dos Sexos

Confira a chamada de Roberta Leone em Guerra dos Sexos e o teaser com o elenco em "Guerra". Vídeos postados pelo canal gl18p.




 

Fonte:

Gloria Pires revela que ama músicas e canta 'Figura' de Orlando Morais

A atriz Gloria Pires afirma que as melodias estão em todos os momentos de sua vida. Há mais de 25 anos ao lado de Orlando Morais, ela não deixa de lembrar da canção feita pelo marido em sua homenagem. “Sou casada com um cantor e um compositor maravilhoso e não posso deixar citar "Figura" que ele fez para mim.”, se derreteu a atriz.
Para assistir o depoimento de outros artistas como Vladimir Brichta e Thaila Ayala clique em Exclusivo Web - Domingão do Faustão.
A música 'Figura' composta por Orlando Morais fez parte da trilha sonora da novela 'Mulheres De Areia' em 1993 e foi tema da personagem Ruth, vivida por Glorinha.


Fonte:
Globo TV / Domingão do Faustão
Dailymotion / Canal Memorial Gloria Pires

Gloria Pires diz que "tudo é novo" ao atuar em 'Guerra dos Sexos'


Por um lado um monte de gente de nova, por outro um monte de gente conhecida. No meio, o talento de Gloria Pires, que em Guerra dos Sexos, próxima novela das 19h vai fazer um trabalho que não está habituada a fazer. "Tudo é novo para mim, a começar pelo Jorge Fernando, com quem eu nunca tinha trabalho antes, mas é um exercício maravilhoso", disse a atriz que vai interpretar Roberta, uma mulher que fica viúva logo no início da história e vai enfrentar os homens no comando da loja deixada pelo marido, interpretado por Carlos Alberto Ricelli. "Reencontrar o Ricelli depois de tanto tempo foi maravilhoso, pena que tenha sido poucas cenas", falou, fazendo questão de lembrar que a novela Vale Tudo, onde ela fez par com Ricceli, acaba de ser reprisada no Canal Viva com grande sucesso. 

Mas não foi só Ricceli que Gloria reencontrou em Guerra dos Sexos. Ela volta a trabalhar com Tony Ramos, com quem compartilhou o sucesso dos filmes E Se Eu Fosse Você. "Fernando Eiras também fez um filme comigo, mas com a Irene Ravache, por exemplo, eu só fiz uma cena, uma vez em Belíssima. Outros, como Drica Moraes, Luana Piovani e Edson Celulari vou trabalhar pela primeira vez", contou. Para a atriz, a novela das 19h voltou a encontrar seu caminho, que é a comédia, já que é um horário que serve muito para a família estar reunida. 
E aposta no sucesso da trama pelo trabalho feito por Jorge Fernando na direção. "O temperamento do Jorge Fernando faz todo mundo ficar muito comprometido, envolvido", aposta.
Fonte:

Gloria Pires sobre estreia da filha: "Estou louca para vê-la em cena"


Gloria Pires mal pode esperar para contracenar com a filha Antonia Moraes em “Guerra dos Sexos”, o début da jovem em uma novela. “Estou emocionada e louca para vê-la em cena. Ela está louca para começar a gravar. Só entra no meio da trama. Está toda empolgada, muito bonitinha. Desde os três anos sabíamos que ela seria atriz”, relembra a atriz em coletiva de imprensa do remake, nesta quarta-feira (19), no Rio.


Além da empolgação de contracenar com uma de suas meninas, o papel da viúva Roberta Leone foi um presente para Gloria. “Há 45 anos eu freqüento esse universo de novela e não imaginava, a essa altura, que iria me surpreender. Fiquei muito feliz com o convite”, anima-se. Mas apesar da torcida da mãe, Antonia quer ser reconhecida por seu talento e não por " ser filha da maior atriz do Brasil", como disse ao iG. 
“É importante mostrar o meu individualismo. Não pretendo desvincular a minha imagem da minha mãe, mas tenho que mostrar meu trabalho”, pondera ela, que está se acostumando com os holofotes em sua direção. “Por causa da minha família, sempre tive contato com a fama, mas agora o foco também está em mim. É legal.”




Fonte: