Gloria Pires em papo exclusivo com Glamurama sobre novo filme

Nova produção de Bruno Barreto é mezzo brasileiro mezzo internacional. “Flores Raras” vai contar a história de Lota de Macedo Soares, uma das responsáveis pela construção do Aterro do Flamengo, e a poetisa americana Elizabeth Bishop, que viveram um romance entre 1951 e 1965. Para encarar os personagens, Gloria Pires e a australiana Miranda Otto estão na segunda semana de ensaios para começarem a gravar no dia 11 de junho. O longa é baseado no livro “Flores Raras e Banalíssimas”, de Carmen Oliveira, e teve os direitos comprados pela mãe do diretor, Lucy Barreto. “O convite para participar do projeto foi me feito em 1995, pela própria Lucy. E, durante todos esses ano, ela sempre me atualizava sobre o andamento do longa”, contou Gloria ao Glamurama. A confimação das gravações só veio no fim de 2011. “Eu tenho me preparando para esse papel há 17 anos. Lia tudo o que caia na minha mão sobre Lota, o que infelizmente não era muita coisa”, contou. Ela ainda disse que a principal preocupação dela e da produtora, Lucy, é conseguir traduzir a capacidade criativa e a sua energia realizadora de Lota. Quanto a companheira de estúdio, Miranda Otto, de “Guerra dos Mundos” e “Senhor dos Anéis”, Glória é só elogios. “Ela é intensa, estudiosa e experiente. A convivência tem sido ótima, com entrosação fantástica de todo o elenco. A americana Tracy Middendorf, que interpreta Mary, outra companheira de Lota, já é quase uma carioca!”, contou.

Fonte:

Comentários