Gloria Pires: “Tudo é bom fazer em Paris”

A atriz grava na cidade onde já morou com sua família em 2008. 


Ex-moradora da capital francesa, Gloria Pires (51) circula em Paris muito à vontade. Sabe de cor quais são os cafés mais charmosos, onde servem os melhores pães, apesar de evitar cair em tantas tentações por causa da boa forma e da saúde, e até os points do momento. A estrela está sempre atualizada com as novidades locais, até porque volta frequentemente à cidade. É lá que o marido, o cantor Orlando Morais (52), vive desde 2008, no apartamento da família.

 “Tudo é bom fazer em Paris”, disse. Dessa vez, Gloria retornou à França não por motivos pessoais, mas profissionais. Com a missão de interpretar Beatriz, mais uma vilã de Gilberto Braga (69), que criou a perversa Maria de Fátima de Vale Tudo (1988), a atriz gravou suas primeiras cenas de Babilônia, próxima novela das 9, com estreia prevista para março. 

Nos intervalos do trabalho, ela posou com exclusividade para CARAS nos jardins do Museu Rodin e de Luxemburgo e no bateau mouche durante passeio no rio Sena. “Esses dias foram maravilhosos. A equipe da novela é incrível. Minha personagem, Beatriz, tem uma personalidade que mistura sedução, vilania e astúcia. Não sei se diria que é ninfomaníaca. Mas gosta do esporte...”, antecipou a atriz, que não conseguiu matar a saudade do marido por causa da agenda de trabalho de Orlando. 

“Infelizmente, ele não está aqui”, lamentou Gloria, que só não fixou residência na Europa por não querer abandonar a carreira artística no Brasil. Mesmo extremamente empolgada com mais um papel no auge dos seus 46 anos de profissão, Gloria não perde o foco da família. 

Quando não está por perto, administra a rotina dos filhos mais novos, Ana (14) e Bento (10), dando orientações pelo telefone. As outras duas, as atrizes Cleo Pires (32) e Antonia Morais (22), já moram sozinhas, mas também recebem seu carinho, nem que seja apenas virtualmente.

“Sempre quis ter quatro filhos, não sei o porquê. Acho que eu simpatizava com esse número...”, divertiu-se ela. “Ser mãe sempre foi muito forte para mim. Não sou chorona, mas eles mexem comigo. Sou muito zelosa. Um dos meus maiores prazeres é agarrar e apertar todos os meus filhos. Mas quando ficam mais velhos, rola um certo grilo da parte deles. Depois passa. E eles sentem falta”, completou, apontando que cada um dos herdeiros tem um pouco da sua personalidade. 

“A Cleo, por exemplo, apresenta uma postura muito séria dentro do que ela se propõe a fazer. Já Antonia tem uma coisa meio hippie. Ana é bastante metódica com as coisas dela. E o caçulinha, Bento, é conciliador, assim como eu”, enumerou Gloria, já pensando nas férias com todos eles e o marido após a novela. O destino foi escolhido previamente por ela. Paris, é claro. “Por mais que conheça essa cidade, continuo tentando me perder de vez em quando. Procuro descer na estação errada do metrô, entro em um café que ainda não fui, ou procuro alguma livraria desconhecida para mim. Adoro”, disse a estrela.


Comentários