Gloria Pires em Salvador para gravações de documentário sobre Balé Folclórico da Bahia
A atriz Gloria Pires passou por Salvador para finalizar a etapa baiana das gravações do documentário que celebra os 37 anos do Balé Folclórico da Bahia, do qual é responsável pela produção e direção. As filmagens, que aconteceram entre os dias 3 e 8 de fevereiro, contam com depoimentos de importantes figuras da música e da dança, como Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Vavá Botelho e Zebrinha, além de ex-bailarinos da companhia.
O documentário acompanha a trajetória do Balé, que já se apresentou em mais de 30 países e 350 cidades ao redor do mundo. As filmagens tiveram início em 2022, após o retorno da companhia aos palcos, e o projeto foi idealizado durante uma conversa entre Gloria e Vavá em Salvador, após o lançamento do filme "Flores Raras".
Em fevereiro, as gravações seguirão para o Rio de Janeiro e São Paulo, onde nomes como José Possi Neto, Deborah Colker, Carlinhos de Jesus, Thiago Soares, Ana Botafogo e Marisa Orth irão compartilhar suas perspectivas sobre a companhia, mundialmente aclamada.
Em março, a equipe de filmagem se desloca para Nova York e Atlanta, onde serão captados depoimentos de grandes nomes da dança nos Estados Unidos, país que mais recebeu as turnês do Balé.
Gloria também aproveitou para fazer um passeio cultural pela capital baiana. A atriz conheceu a Galeria Mercado, que fica no subsolo do Mercado Modelo, e a Casa das Histórias, que também fica no Comércio.
Em um álbum de fotos no Instagram, Glória mostrou detalhes das exposições presentes nos equipamentos culturais. “Encantada com a beleza das exposições“, escreveu na legenda do post, publicado na sexta-feira (7).
Fotos: Nozz Eventos e IG @gpiresoficial
Comentários