Gloria em entrevista para o site 'Quem'

 


Protagonista de 'Se eu fosse você 3', atriz afirma não ter vontade de viver a experiência da troca de corpos na vida real 
Por Beatriz Bourroul, Site Quem 

Gloria Pires, 62 anos de idade, tem dedicado seu ano ao cinema. A atriz encerrou as filmagens do longa Se eu fosse você 3, em que volta a viver a protagonista Helena, que já interpretou nos dois primeiros filmes da franquia, lançados em 2006 e 2009, e está na contagem regressiva para lançar o filme Sexa, que terá a primeira exibição no Festival de Cinema do Rio, que marca sua estreia como diretora. 

 "O público pode esperar a mesma leveza e diversão que marcaram os dois primeiros filmes, mas agora com novas situações, novos personagens e, claro, esse reencontro tão especial. Acredito que o humor vai continuar encantando, mas também trazendo reflexões, como sempre foi a proposta", afirma a atriz em um bate-papo exclusivo com Quem. 

 Categórica, ela conta não tem uma pessoa com quem gostaria de trocar de corpo, nem mesmo por 24 horas. "Com ninguém! Levei muitos anos para me aceitar", diz Gloria, que iniciou a carreira artística ainda na infância. O primeiro papel de destaque veio aos 13, como Marisa, em Dancin Days (Globo, 1978). 

 Na história de Se eu fosse você 3, os personagens centrais são interpretados por Gloria Pires e Tony Ramos. Gloria afirma que o intervalo do segundo para o terceiro filme deixou o público com "gostinho de quero mais". 

"Ao longo desses anos, muitas pessoas me abordaram perguntando sobre uma continuação. Esse tempo só reforçou o carinho do público pelo filme e criou ainda mais expectativa para esse retorno." 

Trabalho ao lado de Cleo 

Com a direção de Anita Barbosa, o filme mostra Helena (Gloria Pires) e Cláudio (Tony Ramos) depois de 20 anos da última troca de corpos. A filha, Bia, agora adulta e vivida por Cleo Pires, é casada com Aquiles (Rafael Infante). 

Para interpretar a personagem, Cleo realizou testes e Gloria não esconde a satisfação de trabalhar com a primogênita. "É uma experiência muito especial. Como mãe, claro que existe emoção envolvida, mas em cena eu vejo a Cleo como uma colega de trabalho, extremamente dedicada e talentosa. É lindo acompanhar o crescimento dela como atriz", diz a veterana, que também trabalhou com Cleo nos filmes Lula - O Filho do Brasil (2010) e Vovó Ninja (2024). 

 Comédia 

Gloria afirma que o trabalho com humor exige uma atenção especial, o que faz com que se sinta desafiada. "A comédia exige um ritmo preciso para a graça acontecer e, ao mesmo tempo, tocar o público. É um desafio delicioso", afirma, dizendo que guarda memórias divertidas dos dois primeiros filmes. "Tivemos alguns momentos são icônicos, com a troca de corpos", diz Gloria. 

 Entre as cenas que estão na memória do público, uma das mais lembradas é a sequência de Se eu fosse você 2, em que a filha deles, Bia (Isabelle Drummond), descobre que está grávida e tem medo de contar ao pai. Por isso, procura a ajuda da mãe, sem nem desconfiar que ela está 'incorporada' pelo pai. A forte reação da mãe surpreende a filha. 

 Longe das novelas desde o fim de Terra e Paixão, encerrada em janeiro do ano passado, Gloria tem se dedicado a projetos fora da TV. Ela produziu, protagonizou e dirigiu o filme Sexa, em que forma par romântico com Thiago Martins, e também é a diretora responsável por um documentário sobre o Balé Folclórico da Bahia.

Fonte: Quem

Comentários