Gloria Pires brilha em première de 'Sexa', no Festival do Rio

Noite de grande emoção para Gloria Pires, Isabel Fillardis e toda a equipe de Sexa, longa que lança a já consagrada atriz ao patamar de diretora na tela grande. O filme, que apresenta o conflito entre o medo de envelhecer e a descoberta de novas possibilidades na maturidade, faz parte da seleção Hors Concours da Première Brasil no Festival do Rio e estreou nesta sexta-feira (03) no Cine Odeon. É um passo importante para a artista, que já possui lugar cativo na memória afetiva do público brasileiro após 57 anos de uma carreira cheia de papéis marcantes. 

"Há 57 anos eu estou na estrada, e não me lembro de nenhum momento parecido com o que estou vivendo hoje. Nem eu meus melhores sonhos eu poderia imaginar estrear minha primeira direção no Festival do Rio, esse evento tão importante para o audiovisual. Quero agradecer a minha equipe incrível de mulheres, e homens também, parceiros, mas quase completamente de mulheres que fui observando ao longo da minha trajetória, conhecendo no set, e montei essa equipe dos meus sonhos. Quis o destino que elas estivessem disponíveis para embarcar nessa aventura comigo." contou Gloria.


O roteirista de Sexa, o estreante Guilherme Gonzales, falou de suas motivações na criação roteiro: "Esse filme nasceu de uma inquietação minha, porque quando alguém entra na categoria 'idoso', de repente passa a ser invisível. Como se a vida tivesse prazo de validade, e o desejo, prazo de vencimento. Esse filme fala, entre outras coisas, de reinvenção. E ninguém melhor pra provar que é possível começar de novo do que quem liderou esse projeto. Aos 62 anos, depois de uma carreira inteira colecionando personagens inesquecíveis e prêmios incontáveis, ela resolveu se arriscar em uma nova função. Dá até pra dizer que ela tá começando." 

 Depois dos discursos, a equipe recebeu um aplauso caloroso, e em seguida todos se encaminharam para seus lugares na plateia para compartilhar do momento tão esperado, a exibição de Sexa. O filme conta a história de Bárbara (Gloria Pires), uma revisora de textos prestes a completar 60 anos que tenta lidar com o medo de envelhecer e com as frustrações da vida amorosa. Entre momentos de reflexão e conversas espirituosas com a vizinha Cristina (Isabel Fillardis), ela conclui ter encerrado o capítulo do amor, até conhecer Davi (Thiago Martins), um viúvo bem mais jovem que desperta nela o desejo de recomeçar.

Confira as fotos e vídeos da noite:
































Comentários