Gloria Pires será ‘Vovó Ninja’ no Cinema

Gloria Pires se prepara para voltar aos cinemas como uma avó bem diferente. Ela é Arlete, protagonista de "Vovó Ninja", novo filme de Bruno Barreto que começou a ser gravado essa semana em uma fazenda em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. 


Sinopse:

A comédia começa com a avó Arlete (Gloria Pires), que vive reclusa e tem um estilo de vida zen, se preparando para receber os netos Davi (Angelo Vital), Elis (Luiza Salles) e João (Michel Felberg) em sua casa, depois de muito tempo sem vê-los. Arlete não tem muita intimidade ou jeito com as crianças, que são bagunceiras e estão insatisfeitas de estarem em um sítio sem internet, cheio de regras e tarefas domésticas. Após uma tentativa de roubo no local, o caçula Davi descobre que a avó tem habilidades fora do comum e, junto com os irmãos, faz de tudo para descobrir qual é o segredo de Arlete. Quais essas habilidades são, ainda não sabemos, mas Gloria diz a Splash que tem se preparado bem. "Me reaproximei da prática do Tai Chi Chuan e tenho treinado diariamente, o que me dá muita satisfação"

O diretor Bruno Barreto, por sua vez, conta que está trabalhando em "umas boas cenas de ação", mas elas não são o foco central do filme. "O foco é a emoção, porque essa história é sobre como os netos reaproximam a mãe da avó. É um filme para a família, que vai agradar do avô ao neto." declarou  Bruno Barreto. 

 O cineasta tem conexões pessoais com a trama: Ele foi criado, ou como diz, "mimado" pela própria avó, e passava os verões na fazenda dela. E a história de "Vovó Ninja" também o recordou de seu primeiro filme, "Tati" (1973), que acompanhava uma mãe solteira (Dina Sfat) e sua filha Tati, de 6 anos. "Como diria Fernanda Montenegro, criança e cachorro acabam sempre roubando a cena, porque eles não estão atuando", diz ele. 

 Gloria também é só elogios aos colegas de cena mirins. "O mais novo tem nove anos, e os três são extremamente profissionais e talentosos, estou me divertindo muito com todo o processo". A atriz, aliás, também se interessou pelo projeto pelo seu lado emocional. 

"Fala sobre algo que todos experimentamos na pandemia: o exercício da convivência, seus momentos difíceis e suas delícias, com humor e reflexões comuns à todos as idades." declarou Gloria.

Parceria e produção 

"Vovó Ninja" ainda marca uma nova parceria de Gloria com o Bruno Barreto, que já a havia dirigido em "Flores Raras" (2013). E o reencontro está sendo maravilhoso para o diretor, que admite ser um fã de longa data da atriz, desde que a viu em "A Partilha" (2001), de Daniel Filho. "A única carta de fã que escrevi na minha vida foi para a Gloria Pires", lembra. "Tinha uma cena em que ela está bêbada no banheiro, e eu fiquei encantado. Fazer uma cena bêbado é um campo minado para qualquer ator. A fronteira entre o caricato e o de verdade é muito tênue"

Produzido por Paula Barreto e com roteiro de Rodrigo Goulart e Gabi Mancini, Vovó Ninja tem direção de Bruno Barreto. O CEO da Galeria Distribuidora e codiretor geral da Diamond Films Brasil, falou sobre o filme: “Vovó Ninja é uma ideia original, desenvolvida a partir da nossa estratégia de oferecer ao público uma comédia leve, com muito valor de produção, além de elenco e equipe renomados, o que cria a oportunidade de uma experiência para toda a família nos cinemas. Começamos a gravar já ansiosos para que o público possa se divertir com a nossa história”. As filmagens de Vovó Ninja acontecem de acordo com o protocolo de segurança e saúde no trabalho do audiovisual (SIAESP, APRO e SINDCINE) e com consultoria da empresa OnCare, especializada em saúde integrada. A estreia de Vovó Ninja está prevista para o segundo semestre deste ano, com distribuição da Galeria Distribuidora. 

Encontro de Mãe e filha

Cleo contou uma novidade nas redes nesta quarta-feira, 28/4, que deixou os fãs da família Pires bem animados. Ela voltou a dividir um set com a mãe, a atriz Gloria Pires. As duas estão filmando "Vovó Ninja", do cineasta Bruno Barreto. 

Como a arte imita a vida, Cleo está no papel da filha de Gloria e amando trabalhar com a mãe. "Estou muito animada com esse filme novo, que tem direção do Bruno Barreto. Faço a filha da minha mãe. Está muito legal. A gente sempre quis trabalhar juntas, como mãe e filha", revelou a atriz em seu perfil. Elas contracenaram em 2009, no filme "Lula, o Filho do Brasil", e também na minissérie Memorial de Maria Moura, em 1994.

E quando estreia? 

A estreia de "Vovó Ninja" está prevista para o segundo semestre deste ano. Também estão no elenco Matheus Ceará, Dadá Coelho, Leandro Ramos, Luiza Nery, Thiago Justino e Pedro Miranda. 

O filme é uma coprodução da Galeria Distribuidora com a LC Barreto e o Grupo Telefilms. 

Confira o vídeo de anúncio:

 

Fontes:


Comentários