Gloria Pires fala do lado influenciadora digital e de inspirar fãs: 'Autoaceitação é o primeiro passo para brilhar'

Atriz dá dicas caseiras de beleza, entra nas trends que estão bombando e mostra sua rotina: 'Quero estar nas redes sociais para impactar positivamente as pessoas' 

 Por Juliana Hippertt e Flávia Muniz, gshow — Rio de Janeiro 

Salve, glorioses! É assim que Gloria Pires se comunica com seus seguidores na rede social. Há um tempo, a atriz está compartilhando cada vez mais seu dia a dia e intimidade com os fãs através de vídeos e fotos publicados em seu perfil. Se você está pensando que são imagens caseiras, nada disso! Ela está se tornando uma verdadeira influenciadora digital entrando em trends, dando dicas e postando situações da rotina. Em papo com o gshow, Gloria, aos 59 anos, contou como está esse novo momento produtora de conteúdo. 

 "Estou aprendendo, agora muito mais à vontade, curtindo, porque antes era uma coisa 'tem que fazer', estruturada. Estou curtindo mesmo, isso que é o grande barato." 

Nos comentários, é possível perceber que esse contato mais próximo com o público mostrando suas experiências Gloria Pires está inspirando outras mulheres no dia a dia. Um exemplo foi quando a atriz decidiu parar de pintar o cabelo e deixar as madeixas grisalhas. 

 "Fico muito feliz porque a autoaceitação é o primeiro passo para você brilhar, enquanto você está presa num conceito que não é o seu, numa estética que não é a sua, que não tem a ver com o seu estilo de vida, é uma prisão. Que bom que as mulheres estão se permitindo a isso. Claro que ouvir das pessoas que é legal, é bonito e bacana, é ótimo, mas primeiro quem tem que se sentir bem, é a pessoa." 

"Fico muito feliz de alguma forma influenciar positivamente. Fala-se muito do lado negativo, mas quero estar nas redes sociais para impactar positivamente as pessoas", completou. 

Gloria dá dicas de como cuidar do cabelo grisalho 


Sem tempo para haters 

Gloria entende que nem sempre vai agradar a todos com seus stories e publicações no feed, mas consegue diferenciar um seguidor que não curte suas postagens de um hater e explicou: 

"Entendo que as redes são um lançador de conteúdo, um lugar para você compartilhar suas experiências e não vai agradar todo mundo. Só que o hater é uma outra categoria, porque é uma pessoa que quer chamar sua atenção te agredindo, mas eu não dou essa atenção. Tenho minha vida que é bastante intensa, uma família grande. Estou num momento da minha vida que quero selecionar como usar meu tempo. Entender onde quero depositar minha energia é um treino diário porque as demandas não param." 

 Falando com os jovens Gloria não imaginava que pudesse atingir um público tão diverso em suas redes sociais. Sem intenção, ela, que acaba entrando em algumas trends da internet, também conversa com os jovens e lembra que seu filho mais novo tem 18 anos. 

 "Eu curto a minha vida, compartilho coisas que podem ser importantes pra ele. Meu filho mais novo tem 18 anos, o Bento." 


Dicas caseiras e saúde mental 

A atriz está usando o perfil para divulgar algumas dicas caseiras de beleza, como fazer um desodorante e usar sabão de coco no cabelo. Além disso, ela também fala da importância de manter a saúde mental, de você tirar um tempo para seu equilíbrio, da saúde em geral, de ter uma alimentação saudável, e de estar bem com você mesmo. 

 "Faço há muitos anos cuidado com a minha alimentação, as pessoas logo imaginam uma dieta. Dieta eu faço quando estou acima do peço, mas procuro comer alimentos que vão nutrir bem meu corpo. Como alimentos orgânicos, não tomo refrigerante, evito açúcar." 

 "Sou satisfeita com o meu visual. Eu melhorei com a idade porque passei a me aceitar, aceitar minha limitação, a valorizar meus pontos fortes e cuidar de mim por dentro. A carcaça o fim é um só. Procuro usar minha energia para o bem. Trabalho desde muito nova e é fundamental essa energia positiva no dia a dia."

Fontes:
Gshow
Instagram @gpiresoficial

Comentários