Gloria Pires conta como foi difícil ver as filhas Cleo e Antonia saírem de casa

Atriz faz uma personagem que vive a síndrome do ninho vazio no filme ’Desapega e lembra quando ficou sem as filhas: ‘Perdi o chão' 

Por Luciana Tecidio, gshow — Rio de Janeiro 
 04/02/2023 07h00 Atualizado há 2 dias 

Depois de um certo tempo, o inevitável normalmente acontece: os filhos criam asas e dão adeus ao colo dos pais para caminhar com as próprias pernas. Gloria Pires, 59 anos, conhece bem de perto esse momento. A atriz viu as filhas Cleo, 40, e Antonia Morais, 30, se tornarem independentes e assumirem um novo lar, longe do aconchego da família. 

 No filme “Desapega”, do diretor Hsu Chien, Gloria interpreta Rita, mãe da adolescente Duda, vivida por Maisa Silva, que vai passar uma longa temporada nos Estados Unidos, deixando a mãe sozinha. A ausência da filha faz a personagem sofrer e ter uma recaída na compulsão, problema que vinha enfrentando com muita luta. Muitos pais sofrem a síndrome do ninho vazio - período de luto dos pais, que tem responsabilidade de cuidar dos filhos e se veem livres dessa obrigação - com a saída dos filhos de casa. O longa chega dia 9 de fevereiro aos cinemas. 

Gloria lembra como foi ver as filhas mais velhas seguindo sozinhas: 

 “Já faz alguns anos que a Cleo foi voar e a Antonia também. Foram momentos bem difíceis. Eu havia me preparado desde sempre. Fui mãe muito jovem, não fui mãe por acidente... Era uma coisa que eu queria." 

 "O chamado da maternidade veio muito cedo para mim. Fui mãe aos 19 anos da Cleo (do casamento com o cantor Fábio Júnior). Quando engravidei, vibrei dizendo que ela seria independente, que iria viajar o mundo, ter a carreira dela... Mas, na hora que a Cleo foi para o mundo, perdi o chão”. 


Trabalho ajudou 

Casada há 35 anos com o cantor Orlando Morais, Gloria também é mãe de Ana, 22, e Bento, 18, que ainda estão sob a sua asa. A dor da saída de Cleo e Antonia não foi maior porque a atriz, com 52 anos de carreira, teve o trabalho como a sua tábua de salvação: 

“Estava sempre trabalhando e o trabalho não te deixa cair. A demanda, a obrigação, isso te segura. Mas foi bem difícil. Tanto da Cleo, como da Antonia... É um desapegar com a falta da certeza se você falou tudo que precisava falar, se os pontos importantes estão lá, estão sinalizados, como a pessoa vai se organizar sozinha...” 


 Hoje, Gloria constata que acertou na educação das meninas e o resultado em vê-las como mulheres adultas, independentes e seguras a deixa muito orgulhosa: 

 “Acho que elas se superaram com tudo o que falei, ensinei e o que elas absorveram com o convívio, vendo a mim e ao pai. Elas se superaram!”, comemora.

Confira o Vídeo.


Fonte:
Gshow

Comentários