Gloria Pires faz balanço sobre Irene em Terra e Paixão: 'Deliciosamente desafiador interpretá-la'

Por Márcio Gomes, gshow

Em entrevista exclusiva ao gshow, atriz fala ainda sobre sua outra grande vilã, a Maria de Fátima, em 'Vale Tudo'; confira!



Barraqueira, maquiavélica e muito, mas muito má. Não faltam adjetivos para definir Irene La Selva (Gloria Pires) – personagem que fez tanto sucesso em Terra e Paixão. E no folhetim, a Rainha do Agro protagonizou altos embates com Agatha (Eliane Giardini) e Berenice (Thati Lopes), cenas que a atriz garante que o público adora. 

 “Eles querem saber o desfecho de Irene e Antônio, se ela voltará a reencontrar Vinicius, se Caio vingará a morte do Daniel. E agora, mais do que nunca, quem matou a Agatha. Apesar de todas as maldades dos vilões, o público gostou muito desse embate entre Irene, Agata e Antônio”, entrega. 

Maria de Fátima x Irene



E por falar em vilania, questionada se a eterna megera Maria de Fátima, sua personagem em Vale Tudo, teria o potencial, no futuro, para se tornar uma Irene La Selva, ela brinca e defende a malvada do atual horário nobre. 

“A Maria de Fátima seria ela mesma (risos). Provavelmente, uma versão piorada de si própria. Apesar de serem vilãs, Irene e Maria de Fátima são diferentes. A semelhança, para mim, é a ganância. Mas, por exemplo, Irene tem sentimentos e ela, muitas vezes, é movida passionalmente. Acho que esse ponto faz com que elas sejam bem diferentes”, fala.



Maior vilã



Mesmo sendo dona de um poderoso arsenal de maldades em Terra e Paixão, Gloria não define Irene como sua maior antagonista. 

 “Vilãs não têm limites. Cada uma, diante de seu objetivo, busca a solução em lugares que não pensaríamos. Ou, por outro lado, pensamos, mas nos falta a coragem para realizar. O interessante da Irene, para mim, é que tudo nela é misterioso, usando sua própria figura para dissimular suas intenções profundas. Tem sido deliciosamente desafiador interpretá-la”, entrega.




Fã do casal Kelmiro 

Apesar de Irene sempre encomendar os servicinhos a Ramiro (Amaury Lorenzo), que nunca faz as entregas corretas, perguntada sobre um possível castigo para o personagem, Gloria diz que não faria isso jamais, até por ser fã do casal #Kelmiro", entrega.

Desfecho de Terra e Paixão



Com o fechamento deste ciclo, Gloria fala sobre o prazer para dar vida à Irene La Selva. 

 “Walcyr nos surpreendeu bastante ao longo dessa história. Foi um desafio, porém, é uma delícia também fazer a Irene”, finaliza.



Cenas inesquecíveis 

Já com saudade da personagem, Gloria conta que durante os mais de oito meses de novela no ar fez cenas memoráveis e escolhe algumas que se tornaram inesquecíveis. 

 “As cenas da morte do Daniel, com meu amado Johnny Massaro (que já foi meu filho, em Guerra dos Sexos) foram fortes demais! As com a minha amiga Eliane Giardini também e ainda a do embate entre a Irene o Antônio, os dois armados em casa – essa ficou marcada para o público”, fala a atriz.



Tendência

Fã dos cortes e caimentos das roupas usadas pela personagem, Gloria Pires conta que dos looks da vilã de Terra e Paixão usaria apenas algumas peças. 

 “Usaria algumas peças da fase pós-luto, mais ‘secas’ e sóbrias. Mas, definitivamente, com beeeemmm menos acessórios!”, afirma a atriz, que ressalta o seu poderoso lace como peça fundamental do figurino.



“Não é uma peça ou acessório de roupa, mas a lace dela é algo que, apesar de todo o trabalho que ela dá para colocar, é um item fundamental na construção da Irene. Aquele cabelo é ela, é dela. E esse momento de estar na cadeira colocando a lace, ele se tornou um momento de concentração para mim, de elaborar as cenas e o dia de gravação”, fala.

Fonte:

Comentários