Gloria Pires e Cleo falam sobre contracenarem juntas em 'Vovó Ninja'


"Vovó Ninja” é o novo longa do diretor Bruno Barreto (“Férias Trocadas”). O filme conta com Gloria Pires e Cleo nos papéis principais, marcando a volta de Gloria às telonas e trazendo ela e Cleo contracenando como mãe e filha pela primeira vez. O Cinema com Rapadura teve a oportunidade de entrevistar as atrizes. 

A princípio, elas contaram como foi atuar como mãe e filha: 
Gloria: “Foi tranquilíssimo, foi muito emocionante, foi incrível. Tinha uma certa dose muito pessoal. Então, foi muito novo. Foi novo, pra gente.” 
Cleo: “Foi muito gostoso, muito emocionante, foi muito gratificante. Tanto o processo, quanto o resultado me deixaram muito feliz.“ 

 O filme possui uma mensagem clara sobre relações familiares e resgate de memórias. Logo após, as atrizes comentaram sobre os sentimentos estimulados durante as gravações: 
 Gloria: “Despertou muita coisa e, principalmente, nesse momento [cena final do filme], dessa relação onde tudo se estabelece, né? Você dá nome aos bois, você entende o que é o que depois de tanto sofrimento, tanta dor, tantas memórias, tantas mágoas… Foi um momento muito importante que para mim, pessoalmente, me ajudou muito a chegar no lugar que eu tô, como uma cena de cura, né?“ 
 Cleo: “Foi mesmo, foi um divisor de águas sim, acho que muita coisa melhorou na nossa relação depois dessa cena, essa vivência que esse filme proporcionou pra gente, eu senti que a nossa relação se alimentou muito positivamente.“ 
 Gloria: “E essa cena em especial falando da minha colaboração com o roteiro, eu trabalhei bastante pessoalmente porque tem uma coisa que eu acho que é importante ainda falar que é a escolha entre maternidade e carreira, é uma coisa que hoje ainda acontece muito, as mulheres ainda são muito julgadas e enfrentam esse dilema nos dias de hoje. Então acho que pessoalmente isso me tocou muito também, eu comecei a trabalhar muito criança e ser mãe foi uma opção minha, não tinha um quadro perfeito para ser mãe, não é que eu tivesse um casamento sólido, uma vida ganha e eu vou ser mãe, não, ao contrário, estava começando uma relação muito conturbada, mas uma sensação de que era o meu momento de ser mãe, sabe? Foi muito, muito forte para mim e eu vejo que hoje ainda isso é uma questão que se põe para as mulheres, então achei que tinha muito a ver com aquela cena final, que é uma cena muito emocionante, né, porque a gente estava dentro da situação cênica e trazendo nossas memórias, mas eu sinto que a audiência também, é um momento que ela, se retrai um pouco no momento mais emocionante do filme.” 

 Arlete é uma avó cheia de regras, disciplina e impõe muitos limites nas crianças. Nesse sentido, Gloria revelou se a personagem é parecida com ela: “Não tenho moral nenhuma, mas falar eu falo [Cleo ri e comenta ‘até parece, até parece’] a moral não está tão boa quanto a da Arlete, mas falar eu falo sim, falo da comida, falo das práticas…”

 Sobre a temática do kung fu, as atrizes contaram uma curiosidade sobre o tema: 
 Gloria: “Essa coisa foi uma coincidência que eu sempre amei o Bruce Lee e não perdia um filme do seriado Kung Fu.“ 
 Cleo: “Eu cresci amando o Bruce Lee. Por causa dela, meu irmão Bento também cresceu amando o Bruce Lee. Por causa dela ele se autointitulava Bento Lee [risos]. Então a minha mãe fez escola com o Bruce Lee nessa família.“ 

 Gloria: “Be water, my friend [risos].“ 
 Cleo: “E eu tenho tatuado: ‘Be water’ [risos].” 
 Gloria: “Mas foi uma coincidência muito divertida que eu pude ter algumas aulas, ter uma noção, foi muito gostoso.“ 
 Já que falamos em kung fu, Gloria comentou também sobre as cenas de ação do longa: “As cenas de ação mesmo eram feitas por dublês, mas eu fiz, assim, fazia as coreografias, fazia as marcações, pra poder montar com dignidade [risos].”

 Por fim, a dupla falou sobre como foi gravar com o elenco de atores mirins do filme: 
 Cleo: “Foi maravilhoso, eles são muito fáceis de lidar, de trabalhar, são muito profissionais, muito talentosos, inteligentes, interessados, presentes, muito talentosos, superatentos, divertidíssimos, foi uma delícia.“ 
 Gloria: “Foi mesmo, eles eram um respiro no meio de tanto estresse por conta da pandemia, era muito bom ter as crianças com a gente. Eles foram todos especiais.“ 

 “Vovó Ninja” conta a história de Arlete (Gloria Pires), que vive reclusa e tem um estilo de vida zen. Ela se prepara para receber os três netos em sua casa, depois de muito tempo sem vê-los. Arlete não tem muita intimidade ou jeito com as crianças, que estão insatisfeitas de passar as férias com a avó em um sítio sem internet, cheio de regras e tarefas domésticas. Após uma tentativa de roubo no local, o caçula Davi (Angelo Vital) descobre que a avó tem habilidades fora do comum e, junto com os irmãos, faz de tudo para descobrir qual é o segredo de Arlete. O elenco também conta com Leandro Ramos, Luiza Salles, Michel Felberg, Matheus Ceará, Dadá Coelho, Luiza Nery, Thiago Justino, Pedro Miranda e Miguel Lobo. 


 “Vovó Ninja” já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Fonte: Cinema com Rapadura

Comentários