Últimas notícias 2 - Gloria Pires
Fenômeno de bilheteria
Há mais números que impressionam. A produção protagonizada por Tony Ramos e Glória Pires é a sexta maior renda de todos os tempos do mercado brasileiro, perdendo apenas para Titanic, os três Homem-Aranha e Paixão de Cristo. “É um feito inacreditável, não só dentro do mercado brasileiro. Até nos Estados Unidos, obter esse faturamento com 280 cópias, que é o que colocamos no mercado, é muito difícil”, explica a produtora executiva do longa, Walquiria Barbosa.
Ela atribui o estrondoso êxito da sequência a uma combinação de fatores. “Temos um bom filme, que agrada diferentes classes sociais e faixas etárias. Acertamos na escolha da data e do conceito da campanha de lançamento. Trabalhamos forte para consolidar o tripé produtor, distribuidor e exibidor. A Globo Filmes fez campanha dentro da televisão aberta, utilizamos o mobiliário urbano da Clear Channel, fizemos parcerias com shopping centers e colocamos mídia nos ônibus”, diz. Outro fator decisivo foram as pré-estreias pagas. “O público foi nosso grande divulgador, porque as pessoas foram ver e recomendaram”, lembra.
Para o crítico do site de cinema Filmes Polvo (http://www.filmespolvo.com.br/
A troca de sexos entre o casal se repete no segundo longa, mas a perda do fator-surpresa não atrapalhou. “A sequência contou com a relação de familiaridade que os personagens criaram com a plateia no primeiro longa. Nos três anos que separam os dois filmes, Cláudio e Helena se firmam como marca, como grife cinematográfica, o que viabilizou a criação da expectativa”, diz o jornalista e crítico do jornal O Globo Rodrigo Fonseca.
“O mais importante não é a troca. As pessoas conseguem se colocar na posição do outro e pensar como agiriam nas situações apresentadas”, explica a produtora do longa.
Diante desse sucesso, um terceiro Se Eu Fosse Você não está descartado. Enquanto isso não acontece, Daniel Filho finaliza um novo filme, Tempos de Paz, e se prepara para filmar As Vidas de Chico Xavier, autobiografia do médium mineiro morto em 2002.
Fontes de pesquisa:
Gazeta do povo (Caderno G)
Google imagens
Comentários