Gloria Pires fala sobre Janete Clair

Gloria Pires deu seus primeiros passos na televisão em tramas de Janete Clair, aos 9 anos fez a novela Selva de pedra (1972 - na foto abaixo) e com 14 anos participou também da novela Duas vidas (1977) ambas da autora. Glorinha falou ao Memória Globo sobre os textos de Janete Clair (foto a esquerda).
(Entrevista completa no "memória globo")

Que lembranças você tem dos textos da Janete Clair?
As personagens que eu fazia eram praticamente participações, não tinham importância na trama, mas eu me lembro de assistir às novelas e de ficar muito impressionada. Selva de pedra, principalmente, que me prendeu muito. Eu achava incrível a Dina Sfat, a Regina Duarte e o Francisco Cuoco, aquele trio era o máximo, os mais lindos. Queria ser igual a eles, achava tudo de bom. Ainda acho. Nossa linda Dina, que já se foi, mas deixou uma história maravilhosa; o Cuoco e a Regina, que continuam esplendorosos. Lembro-me de assistir à novela, sem perder um único capítulo. A trama era muito empolgante. A Janete levou essa coisa do folhetim às últimas conseqüências. Não havia a cobrança que existe hoje, da novela ser real. Novela é novela, é folhetim. E se não for assim fica sem graça, não rola; é melhor ir ao cinema, ao teatro. E a Janete levava a história adiante, todo mundo ficava louco para ver o dia seguinte. Não tenho conhecimento dos números, mas Selva de pedra foi, sem dúvida, uma das grandes novelas em termos de audiência. Era uma comoção. Quando a Regina voltou, loura, e a Dina a prendeu dentro da casa... Era uma loucura aquilo, o máximo.
Fonte de pesquisa:
Memória Globo

Comentários