História de Nice e Rodrigo - Anjo Mau 1997

Por Karine Veiga

OBS: Infelizmente os vídeos adicionados a essa postagem foram excluídos do dailymotion por direitos da globo. 

PERFIL:

NICE (Gloria Pires) - Filha adotiva de Alzira (Regina Dourado) e Augusto (Cláudio Corrêa e Castro), ambiciosa e dissimulada. Esconde suas maldades e promove intrigas na mansão dos Medeiros, mas também é capaz de sentimentos sinceros. Apaixona-se por Rodrigo (Kadu Moliterno) e decide se casar com ele desde o primeiro momento em que o vê. Sua paixão, embora intensa, foi friamente calculada. Nice age mais do que fala, e suas palavras raramente traduzem seus verdadeiros sentimentos. Ela jamais é obvia, rude ou truculenta. Tem gestos, olhar e voz suaves, mas dissimula suas atitudes violentas e agressivas. Seu lado escuro e mau só é conhecido pelo telespectador. 


 

RODRIGO MEDEIROS (Kadu Moliterno) – Filho de Eduardo (José Lewgoy), irmão de Ricardo (Leonardo Brício) e Stela (Maria Padilha). Trabalhador, leal, responsável. Fica arrasado quando perde Paula (Alessandra Negrini) para o irmão. Magoado, torna-se imprevisível e quase insensível, mas incapaz de ser canalha. Como é um gentleman, mascara seus sentimentos. Procura agir como bom perdedor, mas sofre profundamente quando vê o irmão com a amada. Para vingar-se de Paula, a substitui por uma empregada doméstica. Ao mesmo tempo em que se sente culpado por usar Nice, passa a dar atenção também a Lígia (Lavínia Vlasak), que pertence a sua classe social. Traumatizado com a traição de Paula, passa a suspeita de cada mulher com quem se relaciona.



TRILHA SONORA: ♪

-Meu Mundo e Nada Mais- Guilherme Arantes (Tema de Rodrigo)
-Eu Sei Que Vou Te Amar – Anna Lengruber (Tema de Nice) 
-So Beautiful – Chris de Burgh (Tema de Nice)
-How Come, How Long – Babyface & Stevie Wonder (Tema de Rodrigo) 


HISTÓRIA:
Nice era inconformada com o fato de ser pobre, mas tudo começa a mudar quando surge uma oportunidade de trabalhar na mansão dos Medeiros, como babá do filho de Stela(Maria Padilha). Ao aceitar o emprego, ela logo percebe que pode mudar de vida se conseguir conquistar Rodrigo, irmão de Stela. No entanto, ele está noivo de Paula(Alessandra Negrine), o que não é nenhum problema para a babá, que vai passar por cima de tudo para atingir o objetivo. O que ela não esperava era que iria se apaixonar de verdade por ele. 


Nesse meio tempo, Nice acaba fazendo Rodrigo descobrir o romance de Paula com seu próprio irmão, o bon vivant Ricardo.
Ao descobrir isso, o noivo muda completamente de personalidade e não acredita mais nas mulheres. Como vingança, Rodrigo passa a sair com Nice e também com Lígia(Lavínia Vlasak), que está na mesma classe social que ele e por quem ele sempre foi apaixonado. Mas Luiz Carlos (Márcio Garcia), irmão de Nice, também se envolve com a moça, e torna-se a maior arma da babá para tirá-la do caminho de Rodrigo.

Rodrigo se deixa levar pelas investidas da moça e alimenta esse amor platônico vivido por Nice. Entrega bilhete com rosa a ela, presenteia com uma medalha, convida para acompanhá-lo em uma importante festa e até viagem ao Rio de Janeiro os dois fazem juntos.


Achando que tinha finalmente conseguido tirar Paula e Lígia do caminho do Rodrigo, Nice se decepciona ao encontrar Paula dormindo com seu amado. 



Irritado ao perceber que caiu na armação de Paula e dormiu com a ex-noiva. Rodrigo decide casar com Nice. Ela aceita, mesmo Rodrigo deixando claro que não a ama e que não quer ter filhos com ela. Ele leva a moça a um cartório e volta para a mansão casado. Stella não gosta nada da ideia, principalmente pela diferença de classe social entre Nice e Rodrigo.

Mas seu casamento não é um mar de rosas como Nice pretendia que fosse. Logo na primeira noite de casados Rodrigo deixa Nice em casa sozinha e sai. A moça fica arrasada por perceber que Rodrigo não a deseja, não aceita como mulher. 

Pressionado pela família para desistir do casamento, que até o momento não havia sido consumado, e também pela suposta gravidez de Paula, Rodrigo finalmente leva Nice para cama, consuma o casamento e decide casar com a esposa na igreja. 


Mediante as criticas e dificuldades de Nice em se impor como mulher de Rodrigo, ele decide pedir a Dona Clô(Beatriz Segall) para que a transforme em uma dama. Ao entrar na igreja Nice percebe que não havia nenhum convidado. Só Rodrigo e o padre a aguardavam no altar. Mesmo assim eles se casam. 

O casamento até que vai bem, mas Paula resolve atrapalhar. Trabalhando da mesma sala de Rodrigo, Paula continua dando em cima do ex. Os dois acabam indo a uma viagem de negócios juntos e por Nice saber que Rodrigo ainda ama Paula, ela fica apreensiva. Vai até o local e encontra Rodrigo em seu quarto. Ele não gosta nada da presença da mulher na viagem.


 por MemorialGloriaPires
Nice volta para São Paulo e teme que Rodrigo volte a maltratá-la. Quando Rodrigo retorna, Nice decide preparar um jantar para o esposo, mas Paula atrapalha seus planos, fingindo estar passando mal fazendo Rodrigo levá-la ao hospital. Nice não resiste, vai até o hospital e diz que Paula está fingindo a gravidez.Paula faz um escândalo. Rodrigo fica contrariado.


por MemorialGloriaPires

Mesmo com as provocações da Paula o casal tenta se entender. Rodrigo dá um colar que foi da sua mãe para Nice, ela fica radiante, mas durante a festa na mansão a moça é obrigada a entregar o calor a Josias, homem que ela acabou de saber que era seu pai biológico e que é um bandido. O casal se desentende tudo porque Paula revela que Nice não está com o colar. Na noite de natal ele pede para que ela use o colar e Nice mente dizendo que perdeu. Rodrigo fica furioso.


Nice providencia um colar falso, para convencer Rodrigo de que encontrou a joia. Mas Paula promete a Rodrigo provar que o colar que Nice mostrou é falso. Em meio a turbulência, Clô aconselha Nice a ir para a França deixando Rodrigo incomunicável com a esposa.

Clô  é avisada por seus amigos de Paris que Nice sumiu. Todos ficam preocupado e Rodrigo vai atrás da mulher em Paris. O casal se entende e chegam ao Brasil juntos. 


 por MemorialGloriaPires

Paula descobre que o colar de Nice é falso e invade a mansão. 
-Que que essa mulher está fazendo aqui? - Pergunta Nice.
-Eu tenho uma coisa muito importante para mostrar para o Rodrigo - Responde Paula convencida de quem vai desmascarar Nice.
-Não vai mostrar coisa nenhuma. Valdecir põe essa mulher daqui pra fora. E é bom você olhar muito bem, porque é a última vez que você pisa aqui.
Ela expulsa Paula segurando-a pelo braço e levando até a porta. Paula sai da mansão furiosa. Nice é aplaudida por todos. 

Vivendo momentos de muita ternura e amor. Rodrigo pede um filho a Nice

 por MemorialGloriaPires
Mas a felicidade do casal estava com os dias contados. Em uma festa na mansão, Paula entra disfarçada de copeira e quando Nice menos espera ela revela a todos que o colar que Nice está usando é falso, mostrando o verdadeiro.


por MemorialGloriaPires
Nice assume que o colar de Paula é o original diante de todos. Chateado, Rodrigo tem uma briga feia com a mulher. Para piorar a situação, Paula ainda conta para Rodrigo que Nice também teve sua culpa na morte de Dr. Eduardo. Rodrigo acusa os três pela morte de seu pai.

Ao descobrir essa bomba, Rodrigo manda Nice vestir o uniforme de babá. Ele se revolta mais ainda ao vê-la realmente vestida e a expulsa da mansão. 

Rodrigo manda Nice sair da casa dele - Anjo Mau por MemorialGloriaPires

Nice volta para a casa de seus pais e Rodrigo volta a investir em Lígia. Separado de Nice e renegado por Lígia, Rodrigo se aproximar da Paula e volta a namorá-la. Nesse meio tempo Nice descobre que está grávida e Rodrigo friamente pede que ela tire a criança. A briga é feia e Nice sente dores.



Rodrigo pede para Nice tirar o filho por MemorialGloriaPires
Rodrigo se arrepende de ter falado para ela fazer um aborto. Irritada Nice começa a perder sangue. Ricardo leva a cunhada ao hospital. Rodrigo vai ao hospital, mas Nice não aceita falar com ele. O médico adverte Rodrigo sobre a gravidade do caso de Nice. Ela pede para falar com Júlio (Luciano Szafir) e Rodrigo fica ao lado de fora do quarto. Rodrigo morre de ciúmes do mecânico.

Depois de uma ameaça de Josias, Nice é convencida a voltar a morar na mansão pensando na proteção do filho. Mas uma cilada compromete a ex-baba. Nice recebe um telefonema anônimo e vai ao barraco de Josias. Lá ela encontra o pai morrendo, com um facão de cozinha do lado. A polícia chega e a flagra com a faca na mão.

Rodrigo vai à polícia e promete que ficará sempre ao lado de Nice. Uma prostituta tenta matar Nice na cadeia. O advogado consegue o habeas corpus e Nice é solta.  Júlio (Luciano Szafir) a leva até a mansão e Rodrigo não gosta, influenciado pela ideia de Paula de que o filho que Nice espera é de Júlio. 

Mesmo com ciúmes do Julio, Rodrigo segue tetando reconquistar Nice, tentando se aproximar dela e conquistar sua confiança.



 por MemorialGloriaPires

por MemorialGloriaPires
Rodrigo e Nice discutem. Ele tenta se aproximar dela, mas Nice diz que perdeu a confiança em Rodrigo. Ele tenta a beijar, mas ela não aceita e diz que tem nojo do marido. Enciumado ao ver Julio acariciando a barriga de Nice, Rodrigo vai embora de casa.


Rodrigo tenta beijar Nice - Anjo Mau por MemorialGloriaPires
Nice segue tentando provar sua inocência quanto a morte de Josias, com a ajuda de Rodrigo e do Advogado Caio(Otávio Muller). Nice afirma que não quer mais saber do marido. Rodrigo descobre que a gravidez de Paula era falsa e dá uma bofetada na ex. Demostrando cada vez mais seu ódio pela ex-noiva.

Mesmo não vivendo na mesma casa que Nice, Rodrigo promete dar toda assistência a ela e ao bebê. Em uma das consultas o médico revela que o filho que Nice espera é menino. Rodrigo fica radiante.


Em um clima mais harmonioso, conversando tranquilamente com Rodrigo. Ela sente o bebê mexer. Eles se emocionam.

Paula não gosta nada do clima do casal e ameaça atormentar Rodrigo. Nice não resiste as ameaças e agride Paula. Ele tenta controlar a situação e jura a Nice que não ama mais Paula, se declarando para a esposa.




Rodrigo se declara para Nice - Anjo Mau por MemorialGloriaPires
O Casal finalmente tem uns dias de descanso e felicidade. Rodrigo se demonstra totalmente apaixonado por Nice.


Mas Paula, aah!! Sempre Paula! Ela não deixa o clima de romance continuar. Coloca uma droga na bebida de Rodrigo que o deixa desnorteado. Ela o leva para o quarto e deita com Rodrigo na cama. O plano da megera da muito certo, quando Nice chega ao flet, vê os dois se beijando na cama.  Ela vai embora arrasada.



Rodrigo volta para casa e todos o acusam de ter traído Nice. Ela não perdoa Rodrigo. Preocupada com a gravidez de risco que vem levando, Nice conta a Stela que ela e o bebê podem morrer.


por MemorialGloriaPires
Nice descobre que Tiana matou Josias. Paula fica desesperada ao saber que Nice se livrou da acusação de ter matado Josias. Ela aproveita a festa de casamento de Ricardo e Vivian e sequestra Nice com a ajuda de dois homens armados.

Paula ameaça Nice com uma arma e a leva para um prédio abandonado. Ela surta e resolve fazer uma roleta russa com Nice. Nice entra em pânico com as ameaças de Paula e desmaia. Nice tem uma parada cardíaca durante o parto, mas volta à vida ao segurar na mão de Rodrigo.

O parto, porém, não é tranquilo, e a ex-babá, com graves complicações de saúde, fica à beira da morte. No leito do hospital, ela recebe a visita de Alzira, que pede desculpas à filha por tê-la rejeitado. Nice também se despede de Augusto, Stela e de Rodrigo, que declara seu amor e implora que ela não o abandone sozinho com o filho. Mas Nice desfalece e entra em coma, deixando o marido desesperado.

Tempos depois, Nice reaparece na casa de Rodrigo, durante um jantar que reúne toda a família Medeiros. Todos ficam muito surpresos com sua chegada, e a ex-babá diz que vai embora com seu filho para se conhecer melhor e resgatar a pessoa boa que ela sabia que era.


Final Anjo Mau por MemorialGloriaPires


A novela termina quando Nice, com seu bebê nos braços, tem uma grande surpresa ao encontrar Rodrigo no mesmo avião em que vai viajar. Eles se reconciliam e viajam juntos com o filho. Na última cena, os dois brindam ao começo de uma nova vida.








Reportagem da época

Clipe do casal. - Youtube Canal InsideForMe
  

Equipe Memorial Gloria Pires

Fonte:
Arquivos pessoais
O Novelão
Canal Viva
Site Extra
Twitter @diogo_cc
Youtube
Dailymotion

Comentários