Ver Glorinha em dose dupla para uma criança de 11 anos era a própria Glória!
Estamos falando de Mateus Gomes, o professor de Química da cidade de Piquete interior de São Paulo que se tornou fã da atriz Gloria Pires aos 11 anos assistindo a inesquecível "Mulheres de areia", conforme ele mesmo disse: "Ver a atriz em dose dupla era a própria Glória."
Os anos passaram e o interesse pelo mundo televisivo não diminuiu, possui um grande material sobre o assunto e também tudo que estiver relacionado a carreira de Gloria Pires, Mateus comenta como conseguiu tanto material: "São pastas e mais pastas de fotos recortadas de revistas, CDs de novelas que ela participou, DVDs de filmes nacionais estrelados por ela, cartas que enviava ao fã Clube comandado pelo Edu Nassife, Fitas e DVDs gravados com programas e novelas com Glorinha, comunidades no Orkut... Tudo o que remete a Gloria Pires eu tô dentro!" Para comprovar temos a foto de uma pequena amostra de tanta dedicação.
Leiam o depoimento emocionado desse fã que não se conteve e chorou ao ficar cara a cara com a intérprete de Ruth e Raquel que anos atrás encantava o pequeno Mateus e até hoje encanta não só ele mas seus milhares de fãs.
Ver Glorinha em dose dupla para uma criança de 11 anos era a própria Glória!
Por Mateus Gomes
Mateus Gomes no dia que ficou frente a frente com Gloria Pires, sem conter a emoção
Além de gostar muito do meu trabalho tenho um hobby que me acompanha desde criança: Assistir novelas. E não só assistir, mas também avaliar, criticar, dar opiniões, ou seja, gosto de estar antenado em números do ibope, ordem de elenco na abertura, novidades sobre novelas em pré produção...enfim, tudo o que diz respeito a novela e a TV de modo geral me agrada. Posso passar horas falando sobre o tema, pois possuo muitos livros ligados a esse universo.
Dentro de nesse universo mágico que é a televisão surge uma pessoa especial e talentosa da qual eu me considero o fã número 1: Gloria Pires ou carinhosamente Glorinha. Tornei-me fã da Glória aos 11 anos de idade quando ela interpretava as memoráveis gêmeas do horário das 18 horas: Ruth e Raquel, na magnífica novela Mulheres de Areia, da saudosa Ivani Ribeiro. Ver Glorinha em dose dupla para uma criança de 11 anos era a própria Glória! Algo tão instigante, apaixonante, desafiador... uma hora era a boa, a outra já era a má. Dois universos distintos, sutilmente revelados em cada olhar, em cada gesto.
Tudo na medida certa. Glorinha se destacava em todas as cenas. Lembro-me de que eu e meu pai assistíamos juntos a essa novela. Antes de Mulheres de Areia me recordo da personagem Sarita Vitti de Mico Preto. A história me parecia um tanto confusa, mas a presença exuberante de Glória me prendia a atenção. Mas foi com Mulheres de Areia que eu me apaixonei por ela. São pastas e mais pastas de fotos recortadas de revistas, CDs de novelas que ela participou, DVDs de filmes nacionais estrelados por ela, cartas que enviava ao fã Clube comandado pelo Edu Nassife, Fitas e DVDs gravados com programas e novelas com Glorinha, comunidades no Orkut... Tudo o que remete a Gloria Pires eu tô dentro! Uma atriz fantástica formada pela e para televisão, atriz de enorme talento, que consegue roubar a cena por um olhar! Lembro de Paraíso Tropical: personagem pequena, mas forte que se não fosse feita por Gloria Pires certamente não alcançaria o mesmo prestígio junto ao público e a crítica. Admiro essa atriz, sua família e tudo o que ela representa para a TV. Sem dúvidas Glória Pires é Gloriosa! Pude comprovar isso no lançamento do livro 40 anos de Glória: Educação, respeito, dignidade, caráter...Glorinha foi atenciosa do primeiro ao último minuto. Quando ela entrou na livraria, tremi dos pés a cabeça, pois a emoção era muito grande. Chorei por estar diante de um ícone da TV brasileira. Cheguei ao shopping Pátio Higienópolis as 15 horas tamanha ansiedade. Meus amigos me mandavam SMS, recados pelo orkut, todos vivendo comigo aquela expectativa. Valeu a pena esperar, valeu a pena ser fã. Glorinha eu te amo!
"Ping - Pong" com Mateus Gomes
você sabe qual é a cena inesquecível para ele? Descubra a seguir
Melhor Novela: Mulheres de Areia (1993) e Anjo Mau (1998)
Melhor Minissérie: Memorial de Maria Moura (1994)
Personagem inesquecível: Maria Moura
Música/trilha que lembra Glória Pires: Figura (Orlando Morais)
Melhor par romântico: Marcello Anthony como André (Belíssima - 2005)
Cena inesquecível: Quando Lúcia revela a Antenor que está grávida, no último capítulo de Paraíso Tropical (2007).
Melhor Vilã: Maria de Fátima (Vale Tudo - 1988)
Melhor Mocinha: Nice (Anjo Mau - 1998)
Remake e personagem que gostaria de ver a Glória: Dancin' Days como Yolanda Pratini
Ator que ainda não fez par romântico com a atriz: Márcio Garcia
Achei um desperdício: Rafaela Berdinazzi de O Rei do Gado (1996)
Gostaria de ter visto na TV: Dancin'Days (1978)
Gosto de ouvir Glorinha cantando: João e Maria com Laurinho Carona
Defina Gloria Pires em uma frase: Uma vida gloriosa , cheia de sucesso e transbordando talento: Que venham os 80 anos de Glória!
Galeria de fotos
Ao lado de Eduardo Nassife no dia do lançamento da biografia em São Paulo
Ilusão de ótica l: Gigi, Júlia e ... Mateus
Ilusão de ótica ll: Com quem mesmo Júlia casou na Grécia?
Comentários
Parabéns a você e ao Mateus!
Parabéns a quem fez a entrevista, ficou divina. E parabéns ao Mateus também =D O maior divoo que Piquete poderia ter!
Parabéns a você e ao depoimento emocionante do Mateus Gomes!
Ps: Adorei as fotos dele com a Gloria! Bjus Thaissa
Ela é o máximo! Adorei a entrevista com o Mateus!
Parabéns ao blog!
Palmas para esse blog e palmas para o Mateus que conseguiu realizar um sonho! abraços... k.
Abraços...