Ver Glorinha em dose dupla para uma criança de 11 anos era a própria Glória!

Você já pensou em passar horas falando sobre televisão com um professor de Química? E se esse professor souber tudo o que você tiver curiosidade sobre a carreira de Gloria Pires o papo fica melhor ainda.
Estamos falando de Mateus Gomes, o professor de Química da cidade de Piquete interior de São Paulo que se tornou fã da atriz Gloria Pires aos 11 anos assistindo a inesquecível "Mulheres de areia", conforme ele mesmo disse: "Ver a atriz em dose dupla era a própria Glória."
Os anos passaram e o interesse pelo mundo televisivo não diminuiu, possui um grande material sobre o assunto e também tudo que estiver relacionado a carreira de Gloria Pires, Mateus comenta como conseguiu tanto material: "São pastas e mais pastas de fotos recortadas de revistas, CDs de novelas que ela participou, DVDs de filmes nacionais estrelados por ela, cartas que enviava ao fã Clube comandado pelo Edu Nassife, Fitas e DVDs gravados com programas e novelas com Glorinha, comunidades no Orkut... Tudo o que remete a Gloria Pires eu tô dentro!" Para comprovar temos a foto de uma pequena amostra de tanta dedicação.
Leiam o depoimento emocionado desse fã que não se conteve e chorou ao ficar cara a cara com a intérprete de Ruth e Raquel que anos atrás encantava o pequeno Mateus e até hoje encanta não só ele mas seus milhares de fãs.

Ver Glorinha em dose dupla para uma criança de 11 anos era a própria Glória!
Por Mateus Gomes

Mateus Gomes no dia que ficou frente a frente com Gloria Pires, sem conter a emoção

Além de gostar muito do meu trabalho tenho um hobby que me acompanha desde criança: Assistir novelas. E não só assistir, mas também avaliar, criticar, dar opiniões, ou seja, gosto de estar antenado em números do ibope, ordem de elenco na abertura, novidades sobre novelas em pré produção...enfim, tudo o que diz respeito a novela e a TV de modo geral me agrada. Posso passar horas falando sobre o tema, pois possuo muitos livros ligados a esse universo.
Dentro de nesse universo mágico que é a televisão surge uma pessoa especial e talentosa da qual eu me considero o fã número 1: Gloria Pires ou carinhosamente Glorinha. Tornei-me fã da Glória aos 11 anos de idade quando ela interpretava as memoráveis gêmeas do horário das 18 horas: Ruth e Raquel, na magnífica novela Mulheres de Areia, da saudosa Ivani Ribeiro. Ver Glorinha em dose dupla para uma criança de 11 anos era a própria Glória! Algo tão instigante, apaixonante, desafiador... uma hora era a boa, a outra já era a má. Dois universos distintos, sutilmente revelados em cada olhar, em cada gesto.
Tudo na medida certa. Glorinha se destacava em todas as cenas. Lembro-me de que eu e meu pai assistíamos juntos a essa novela. Antes de Mulheres de Areia me recordo da personagem Sarita Vitti de Mico Preto. A história me parecia um tanto confusa, mas a presença exuberante de Glória me prendia a atenção. Mas foi com Mulheres de Areia que eu me apaixonei por ela. São pastas e mais pastas de fotos recortadas de revistas, CDs de novelas que ela participou, DVDs de filmes nacionais estrelados por ela, cartas que enviava ao fã Clube comandado pelo Edu Nassife, Fitas e DVDs gravados com programas e novelas com Glorinha, comunidades no Orkut... Tudo o que remete a Gloria Pires eu tô dentro! Uma atriz fantástica formada pela e para televisão, atriz de enorme talento, que consegue roubar a cena por um olhar! Lembro de Paraíso Tropical: personagem pequena, mas forte que se não fosse feita por Gloria Pires certamente não alcançaria o mesmo prestígio junto ao público e a crítica. Admiro essa atriz, sua família e tudo o que ela representa para a TV. Sem dúvidas Glória Pires é Gloriosa! Pude comprovar isso no lançamento do livro 40 anos de Glória: Educação, respeito, dignidade, caráter...Glorinha foi atenciosa do primeiro ao último minuto. Quando ela entrou na livraria, tremi dos pés a cabeça, pois a emoção era muito grande. Chorei por estar diante de um ícone da TV brasileira. Cheguei ao shopping Pátio Higienópolis as 15 horas tamanha ansiedade. Meus amigos me mandavam SMS, recados pelo orkut, todos vivendo comigo aquela expectativa. Valeu a pena esperar, valeu a pena ser fã. Glorinha eu te amo!


"Ping - Pong" com Mateus Gomes
você sabe qual é a cena inesquecível para ele? Descubra a seguir

Melhor Novela: Mulheres de Areia (1993) e Anjo Mau (1998)
Melhor Minissérie: Memorial de Maria Moura (1994)
Personagem inesquecível: Maria Moura
Música/trilha que lembra Glória Pires: Figura (Orlando Morais)
Melhor par romântico: Marcello Anthony como André (Belíssima - 2005)
Cena inesquecível: Quando Lúcia revela a Antenor que está grávida, no último capítulo de Paraíso Tropical (2007).
Melhor Vilã: Maria de Fátima (Vale Tudo - 1988)
Melhor Mocinha: Nice (Anjo Mau - 1998)
Remake e personagem que gostaria de ver a Glória: Dancin' Days como Yolanda Pratini
Ator que ainda não fez par romântico com a atriz: Márcio Garcia
Achei um desperdício: Rafaela Berdinazzi de O Rei do Gado (1996)
Gostaria de ter visto na TV: Dancin'Days (1978)
Gosto de ouvir Glorinha cantando: João e Maria com Laurinho Carona
Defina Gloria Pires em uma frase: Uma vida gloriosa , cheia de sucesso e transbordando talento: Que venham os 80 anos de Glória!

Galeria de fotos

Ao lado de Eduardo Nassife no dia do lançamento da biografia em São Paulo

Um fã que veste a camisa

Ilusão de ótica l: Gigi, Júlia e ... Mateus
Ilusão de ótica ll: Com quem mesmo Júlia casou na Grécia?
Ilusão de ótica lll: Esse é o Antenor Cavalcanti?

Conclusão:
Meus sinceros agradecimentos ao Mateus Gomes por ter aceito participar do blog dando seu depoimento, achei uma maneira legal de interagir e conhecer um pouco mais da paixão e admiração que cada um de nós temos pela atriz Gloria Pires.
Agradeço por ter selecionado as fotos, pelo texto tão bem escrito e detalhado dessa admiração que tem pela Glorinha. Peço desculpas se algo não ficou ao seu agrado, não sou jornalista e não trabalho na área portanto me dedico ao blog como uma forma de hobby e também por ser um dos grandes fãs que acompanha a carreira da nossa eterna "Ruth e Raquel", a mesma novela que me tornei fã também.
Aos amigos que estão enviando seus textos é só uma questão de tempo e em breve estarão aqui também, afinal sempre faço as postagens quando chego do serviço. Continuem participando, vejam como e envie seu depoimento também.
Abraços a todos
Josué Palácios

Comentários

Anônimo disse…
Adorei! Esse é fã mesmo! Gostei da maneira como vocês conduziram o texto!
Evladi disse…
Gloria Pires com sua personagem Marisa ao lado do inesquecível Lauro Corona, marcaram muito os meus 15anos, idade que entrava na adolescencia. A partir dai, outros personagens dela também fizeram parte da minha história, mas foi ao conhecer Mateus Gomes, hoje um grande amigo, que passei a admirar e respeitar muito mas o trabalho dessa gloriosa Gloria Pires ou como diz Mateus "Glorinha". Parabens "Mati" por ter mais um e não o último sonho realizado. bjs te amo. Evladi
Anônimo disse…
Parabéns J. Palácios pela iniciativa, além de homenagear Glória Pires, você também está homenageando os seus fãs. Você não é jornalista, mas com certeza poderia ser, talento pra isso não te falta. Parabéns também ao Mateus Gomes, adorei o seu depoimento, suas fotos e me diverti muito com as suas montagens.
Anônimo disse…
Palácios, quero felicitá-lo pela brilhante iniciativa de compartilhar conosco as histórias dos fãs da Gloria Pires! Gostei demais desse depoimento do Mateus, quando li fui viajando na minha infância. Que coisa boa!
Parabéns a você e ao Mateus!
ALEXSANDRO JOSE disse…
Parabéns Josué ficou otimo e a entrevista do Mateus melhor ainda. Alexsandro(Comunidade da Gloria no orkut)
Josué Palácios disse…
Ah! o depoimento do Mateus é sensacional mesmo, sem contar que as fotos montadas são super divertidas. Obrigado por participarem.
Anônimo disse…
Concordo com você Josué, além do depoimento do Mateus Gomes ter ficado maravilhoso, as ilusões de ótica ficaram sensacionais. Grande sacada!
Anônimo disse…
Show essa entrevista sua Palacios! É isso aí, sempre renovando e trazendo coisas interessantes. Adorei saber da história de como o Matheus ficou sendo fã da Gloria, pois se parece com minha história tbm. Fiquei fã dela em Mulheres de Areia e na época tinha 10 anos! Parabéns!
Anônimo disse…
Eu nem sei o que dizer! Não por que eu sou aluna dessa figura que é o mateus, mas por que eu vejo o amor que ele tem pela sua queridíssima Glorinha. Fotos e mais fotos no computador, videos no you tube... Enfim, um amor glorioso para a vida toda! =D

Parabéns a quem fez a entrevista, ficou divina. E parabéns ao Mateus também =D O maior divoo que Piquete poderia ter!
Anônimo disse…
Simplesmente maravilhosa sua iniciativa Josué! Sempre que posso acompanho seu blog... Estou extasiada com a entrevista feita com o Mateus! VocÊ arrasou e ele também! E olha que é só a primeira de muitas! Vamos nos deliciar ainda mais!
Parabéns a você e ao depoimento emocionante do Mateus Gomes!
Ps: Adorei as fotos dele com a Gloria! Bjus Thaissa
Anônimo disse…
Estive no lançamento do livro e pude constatar o que o próprio Mateus disse:"Educação, respeito, dignidade, caráter...Glorinha foi atenciosa do primeiro ao último minuto."
Ela é o máximo! Adorei a entrevista com o Mateus!
Parabéns ao blog!
Anônimo disse…
Palacios e Mateus PARABENS!
Anônimo disse…
Estou ansioso pelos próximos depoimentos.
Anônimo disse…
Eu tbm mto ansioso! Se todos forem como o do Mateus serão ótimos!
Naty disse…
Mat Adorei a sua fama de super fã..Parabéns!!!Adorei tb as fotos suas com Glorinha, como vc diz...beijos
Karine Veiga disse…
O mais interessante é que gosto de saber as respostas dos fãs (mesmo não conhecendo e não sendo famoso rsrsr) a tudo que foi proporcionado na brincadeira... serio... amei ler a história de fã do Mateus, em breve mando a minha... rsrs
Palmas para esse blog e palmas para o Mateus que conseguiu realizar um sonho! abraços... k.
Anônimo disse…
Pessoal agradeço a todos os comentários e aguardo mais depoimentos. Parabéns ao Josué pela oportunidade! Mateus Gomes
Anônimo disse…
Josué é segunda vez que leio esse post. Ficou simplesmente o máximo! A entrevista com o Mateus ficou alto astral! Parabéns!
Anônimo disse…
Simplesmente maravilhoso o depoimento do Mateus! Vocês arrasaram Palácios!
Anônimo disse…
Josué esse depoimento de estreia foi sensacional. O primeiro de muitos que estão por vir! Parabéns pela sua ideia e ao Mateus, o primeiro a ter publicado seu depoimento! Cecília Neves
Anônimo disse…
Delicia de depoimento! Adorei!
Anônimo disse…
Parabéns pelo depoimento, emocionante!
Val disse…
ARRASOU Mateus! Lindo o seu depoimento. Também AMO a Glorinha e fico tão feliz em constatar que MUITAS pessoas a AMAM também. Ela é uma GLORIA mesmo, "A GLORIA DA VIDA".
Abraços...
Anônimo disse…
Adorei tudo o que eu li, sei oquanto é emocionate ver de perto a Glória, no dia em que acnteceu comigo, eu estava num dia nublado, cheio de problemas e com muitas dificuldades, até pra chegar até ela, mais o meu cansaço, e todos os problemas passaram quando ela me recebeu(em frente ao restaurante que a equipe dela e do filme LULA, O FILHO DO BRASIL) Orlando foi tão gentil comigo, me reconhecendo como fã e me trazendo com toda a sua gentileza aquela que amo e admiro desde os meus treze anos(1993) confesso, que não sentir o chão. ela veio linda e gentil como todos sempre falam dela, me atendeu, me deu 2 beijos na face e agradeceu os 17 anos, de muitos que sou fã dela, orlando tirou uma foto e ela me autografou uma foto, que eu vou guardar para o resto da minha vida com todo o cuidado e carinho que tenho por essa estrela magnífica.................. Um abraço. robson alves recife.