Gloria Pires no lançamento de sua biografia: 'Comecei a aproveitar a vida depois de velha', diz

40 anos de carreira
Michele Miranda


RIO - Fãs, amigos ilustres, jornalistas e até ex-BBB dividiram um disputadíssimo espaço no lançamento da biografia "40 anos de Gloria", sobre a carreira da atriz Gloria Pires, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Mas antes que as perguntas sobre sua vida pessoal começassem a pipocar, a mulher de Orlando Moraes e mãe de Cleo Pires esclareceu que o livro se trata de um relato sobre sua profissão.
- O foco é a minha carreira. Não usei o livro (escrito pelos "fãs" Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti) para desmentir nenhum boato da vida pessoal, porque todos já foram comentados e esclarecidos. Não tenho planos de fazer uma biografia (pessoal) sobre minha vida - disse Gloria, que aproveitou para relembrar como escolheu ser atriz:
- Eu sou tímida. Se não fosse por meu pai, eu não teria sido atriz. Ele despertou esse encanto em mim e eu estou despertando nos meus filhos. Acho que todos vão abraçar a carreira artística, seja atuando ou na música. Eu poderia ter sido arquiteta ou manicure.
Gloria tem uma carreira invejada e admirada por muita gente, mas às vezes precisa de tempo para ficar anônima. Em 2008, Orlando Moraes recebeu um convite para realizar projetos como músico na França e a família inteira se mudou para Paris.
Sempre trabalhei muito. Comecei a aproveitar a vida depois de velha. Ir ao cinema, viajar e aproveitar a família é meio novo para mim. Depois de "Mulheres de areia", eu queria dar um tempo de cinco anos na carreira para pensar em mim, mas recebi o convite para fazer "Maria Moura" e não pude recusar. Tive que adiar minha pausa mais uma vez. Um tempo depois, fomos morar em Paris. A principal diferença entre Paris e Rio de Janeiro é que lá eu ando de metrô. Voltei ao Brasil cheia de gás com as crianças. Fiz até aulas de tai chi chuan. Orlando fica lá mais algum tempo para terminar seu trabalho. Nem tenho a ilusão de viver na ponte Rio-Paris, porque é impossível com o ritmo de gravação de novela. Vamos ter que aprender com a distância - explicou.
Cheia de gás e projetos, Gloria Pires já recebeu convites para participar das novelas de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva. A próxima novela das oito, "Insensato coração", que substitui "Passione", já tem sua presença garantida.
- Tenho sorte de ser disputada por Gilberto Braga e Agnaldo Silva. Os dois são sensacionais e me ofereceram papéis encantadores e muito diferentes. Já fechei de participar da novela do Gilberto. A do Aguinaldo vai depender de a emissora me liberar. Mas ainda não é hora de falar disso.
O amigo e companheiro de novelas e das duas edições do filme "Se eu fosse você", Tony Ramos foi com a mulher Lidiane prestigiar Gloria Pires.
- Ninguém precisa ser engraçado 24 horas para fazer comédia. É por isso que admiro Gloria. Ela é merecedora dessa biografia, porque a carreira dela é uma inspiração.

Fonte de pesquisa:

O Globo (Link original, aqui)

Comentários