Gloria Pires ganha livro com história de sua carreira

Por Anabel Moutinho

Rio de janeiro (O Repórter) - Gloria Pires é uma das mais bem sucedidas atrizes brasileiras. Com um currículo de dar inveja em muita gente, Gloria participou de 21 novelas, 13 filmes, duas minisséries e, diversos programas especiais em 40 anos de carreira. Não é de se suspreender que os escritores Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti quiseram detalhar a trajetória da atriz em um livro.
O livro “40 anos de Gloria” trata da trajetória da atriz desde sua estréia em 1969, aos quatro anos de idade, até os dias atuais, quando está vivendo em Paris com a família. A obra traz detalhes da vida de atriz, de mãe, de esposa, da celebridade, inclusive surpreendentemente da cantora Gloria Pires.
Os depoimentos são em ordem cronológica. Neles, Gloria conta sobre todos os grandes acontecimentos da sua carreira e do dia-a-dia de uma mãe de quatro filhos. Embora trate da vida de Gloria, o livro não é propriamente uma biografia, mas a história de sua carreira na televisão e no cinema.
O livro tem mais de cem imagens resgatadas de álbuns de família, arquivos pessoais, divulgação e, também de um ensaio exclusivo realizado pelo fotógrafo Marcelo Faustini. A capa foi um presente do designer Giovanni Bianco, que trabalha para Madonna e é um dos maiores designers de moda.
A atriz esteve à frente de telenovelas de grande repercussão como “Vale Tudo” e ” Mulheres de Areia”. Gloria ainda está em Paris, mas em julho vai estar de volta ao Brasil para participar da nova novela de Gilberto Braga.

Fonte de pesquisa:
O repórter (Link original, aqui)

Comentários