Tony Ramos e Arlete Salles prestigiam lançamento do livro sobre Gloria Pires

André Müzell/PhotoRioNews
Glória posa com o livro que conta seus grandes momentos em 40 anos de carreira

Arlete Salles foi uma das primeiras a chegar à noite de autógrafos da biografia de Glória Pires, "40 anos de Gloria", em uma livraria da Zona Sul do Rio de Janeiro. Escrita por Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti, a publicação conta detalhes dos trabalhos da atriz na televisão e no cinema, além de fotos de seu arquivo pessoal e depoimentos de companheiros de profissão. Em entrevista coletiva à imprensa, Glória, que chegou pontualmente ao evento, falou da emoção de ver sua vida publicada.

"O que me deixou mais emocionada foi ver toda a minha trajetória documentada aqui no livro. Quando vi que estava pronto", comentou Gloria sobre a emoção e a importância desta obra em sua vida. Ela completou dizendo que, se não fosse atriz, poderia ser até manicure: “Acho que o meu caminho foi um pouco definido pelo fato de o meu pai já ser ator. Ele me mostrou os bastidores da labuta. Caso eu não fosse atriz, poderia ser arquiteta ou até mesmo manicure. Adoro fazer as minhas unhas.”

Toda a trajetória de sucesso de Glória foi contada no livro, desde sua estreia em 1969, quando tinha 4 anos, até os dias de hoje, com a rotina de cuidar de quatro filhos, os dois anos morando na França e o romance com Fábio Jr. O único tema que não abordado foi a a suposta tentativa de suicídio, em 1998, quando circularam boatos sobre Cleo Pires, que teria um caso com seu marido, Orlando Moraes. “Não quis comentar no livro e nem quero comentar sobre este assunto agora, isso já foi muito comentado. O livro fala de coisas boas.”, encerrou o assunto a atriz.

Tendo ainda como foco sua família, Gloria falou da experiência de morar na França, de onde acaba de voltar. "Acho que morar fora trouxe uma rotina boa para dentro de casa. Passei a valorizar mais coisas simples, como almoçar e jantar juntos, levar filho na escola. Aqui eu não conseguia fazer isso por causa da correria", definiu ela.

Tony Ramos foi com a mulher, Lidiane, ao lançamento do livro

Além dos autores do livro, outros amigos da atriz estavam presentes ao lançamento. Tony Ramos, par de Gloria nos filmes “Se eu fosse você 1 e 2”, falou sobre o carinho que sente pela companheira de profissão. “Um livro deste porte, a história da vida dela e ao mesmo um depoimento da vida profissional dela. Nada mais justo, uma comemoração belíssima desses 40 anos de carreira, de uma pessoa dedicada, que sempre acreditou na sua profissão”, disse ele.

Sobre seu próximo trabalho, a atriz não quis contar detalhes, mas disse que está escalada para a próxima novela de Gilberto Braga e que seu personagem, Norma, será mais um desafio em sua carreira.

Outros famosos como Daisy Lúcidi, Louise Cardoso, Myriam Rios, Narjara Turetta, Mussunzinho, a cantora Rosemary e a ex-bbb Anamara Barreira também compareceram ao lançamento.
Fonte de pesquisa:
Te Contei (Link original, aqui)

Comentários