Especial Dancin'days (1978) - Gloria Pires há 32 anos atrás

Atendendo a um pedido do meu amigo Val Mataverni que perguntou sobre a segunda parte do compacto da novela (a primeira eu já havia postado aqui), resolvi logo fazer um especial com mais informações, fotos, vídeos, curiosidades e até inclui um link para fazer download das trilhas sonora nacional e internacional. Também dedico a minha amiga de orkut Danielle que é fã da Glorinha desde Dancin'days e até já assistiu um show ao lado dela, com quem pode não se brinca (risos). Assim como eu, muitos outros fãs da atriz não tiveram oportunidade de ver a novela na época. Mas com o avanço da tecnologia podemos conhecer trabalhos mais antigos da Gloria Pires e quem já viu pode matar a saudade.
Lembrando aqui mais uma vez que as fontes de pesquisas encontram-se no final das postagens, nada aqui é meu, é nosso. Todo o conteúdo foi pesquisado na internet e minha intenção foi de reunir em um só lugar, aproveitar para falar de Dancin'days e lógico, muito mais relembrar o trabalho de Gloria Pires em seu primeiro personagem de grande sucesso. Não posso deixar de lembrar que Gloria ganhou o prêmio APCA de atriz revelação ao interpretar a mimada Marisa.
Votem na nova enquete que encontra-se na barra lateral direita do blog. Com vocês, Dancin'days.











Novela de: Gilberto Braga
Exibição: 10 de Julho de 1978 a 27 de Janeiro de 1979
Total de Capítulos: 174
Direção: Daniel Filho, Gonzaga Blota, Denis Carvalho, Marcos Paulo e José Carlos Piéri
Direção geral: Daniel filho
Personagem da Gloria Pires: Marisa


Gloria Pires falando sobre Dancin'days ao site memória globo

Dancin’ days também foi um grande sucesso. Como surgiu essa oportunidade para você?
Depois de Duas vidas, fiquei meio desiludida, em dúvida se queria mesmo ser atriz. Resolvi sair, não participar mais de programa humorístico, e cheguei a falar com meu pai que só aceitaria trabalhar em novela se fosse uma coisa muito legal. Não queria mais ficar fazendo por fazer. Um dia meu pai chegou em casa dizendo que o Daniel Filho estava realizando testes e havia dito para ele me levar lá. Fiquei morrendo de medo de participar de outro teste, ainda mais com o Daniel. Meu pai ouviu tudo e disse: “Que isso, minha filha? É só um teste: se não passar, não passou. Não vai ser a primeira vez. Vai lá!”. Minha mãe também deu a maior força, e eu fui. Quando cheguei, eu me deparei com tantas meninas, todas tão lindas, que cheguei a pensar: “Ai, meu Deus, já dancei, já estou fora”. Ficamos esperando o dia todo, demorou muito, até que eles foram fazendo uma pré-seleção e, no final, ficaram apenas cinco meninas, que já tinham alguma experiência: Lídia Brondi, Suzana Queiroz, Ticiana Studart, eu e mais uma quinta menina que não lembro quem era. Fizemos o teste. Uma podia assistir ao teste da outra, e teríamos que aguardar uma chamada em casa, porque o Daniel ia para Los Angeles, por causa do Oscar; o resultado só sairia quando ele voltasse. Eu já tinha tirado aquilo da cabeça quando minha mãe me acordou, um dia, dizendo que a produção havia telefonado para informar que eu tinha sido escolhida. Aí foi maravilhoso, mudou tudo dentro de mim, todos os medos que sempre tive de errar, de fazer feio; aquela aprovação foi uma espécie de carta de alforria: “Tudo bem, ela sabe fazer, pode fazer”. E atuei em Dancin’ days de uma outra forma. A boca seca, o coração disparado, a mão gelada, o estresse, tudo isso passou depois daquela nova oportunidade, daquele novo teste.

Como era a sua personagem?
A Marisa era uma adolescente mimadíssima pela mãe. No dia do casamento, ela descobre que aquela não era a sua mãe. A mãe verdadeira era uma mulher que ela até conhecia, e que tinha sido presidiária, uma situação dramática. Foi uma personagem muito rica, muito cheia de nuances. Nessa época, aconteceu uma coisa interessante: até então, os personagens adolescentes eram feitos por atores jovens ainda, é claro, mas mais velhos. A partir de Espelho mágico, se não me engano, houve um empenho em buscar atores com idade próxima à dos personagens. É claro que uma pessoa de 20 anos é muito jovem, mas, para fazer um personagem de 15, 16, é um salto enorme. Então, acho que o Gilberto Braga e o Daniel Filho foram muito corajosos, colocando adolescentes. O Daniel sempre foi chegado a um desafio, faz parte da personalidade dele. E isso, para mim, foi importantíssimo. É a novela que considero o marco da minha fase adulta, embora eu estivesse com 14 anos. Sem dúvida, esse trabalho deu um upgrade na minha vida, em todos os aspectos.

A sua relação com o público mudou, a partir daí?
Claro. Até então, eu era aquela menininha que fazia novela por causa do pai que era ator. E, a partir de Dancin’ days, eu tive a oportunidade de interpretar uma personagem importantíssima na trama. Isso intensificou a minha relação com o público.

Abertura de Dancin'days



Compacto em duas partes

Para comemorar os 15 anos da Globo a emissora exibiu o "Festival 15 anos" fazendo um compacto de grandes sucessos. Gloria Pires foi quem apresentou Dancin'days no dia 18 de fevereiro de 1980 (1ª parte). Assistam o compacto em duas partes, é imperdível.

Parte l


Parte ll



Fotos da Glorinha em 1978 quando fez Dancin'days
.

Ao lado de Reginaldo Faria e Sônia Braga

Com José Lewgoy, a queridinha do elenco

Pôster do elenco na revista contigo: Gloria e Lauro (Marisa e Beto)

Gloria e Lauro Corona, o início de uma grande amizade

Com Lauro Corona na cena do casamento de Beto e Marisa
Além de uma grande amizade Gloria e Lauro fizeram outros trabalhos juntos

Bastidores do casamento: Gloria e Lauro em momento de descontração

Marisa e Beto não se apagam da memória de quem assistiu a novela

Os inseparáveis Gloria e Lauro

Sempre muito sorridentes o casal aqui esbanja simpatia

Em cena com Lídia Brondi: outro grande destaque da novela

Contracenando com Reginaldo Faria

Um triângulo amoros: Marisa (Gloria), Beto (Lauro) e Vera (Lídia)

Os "brotinhos" da época: Lídia Brondi, Suzana Queiroz e Glorinha Pires

Em cena com Laurinho, era assim que Gloria chamava ele

Gloria em cena da novela gravada na praia

Em cena de Dancin'days

O primeiro de muitos sucesso que viria

Elenco em ordem alfabética:
Abelardo de Abreu - Álvaro
Anazelma – Marly
Antonio Fagundes – Cacá
Ary Fontoura – Ubirajara
Beatriz Segall – Celina
César Augusto – China
Claudio Correa e Castro – Franklin
Cleide Blota – Emília
Chica Xavier – Marlene
Diana Morel – Anita
Eduardo Tornaghi – Raul
Fernando Amaral – Cunha
Fregolente – Veiga
Glória Pires – Marisa
Gracinda Freire – Alzira
Ivan Cândido – Aníbal
Ivete Milozsky – Stella
Jacqueline Laurence – Solange
Joana Fomm – Yolanda Pratini
Jorge Ramos – Diretor de Penitenciária
Jorge Reis – Motorista de Yolanda
José Lewgoy – Horácio
Júlio Luís – Paulo César
Lauro Corona – Beto
Lourdes Mayer – Esther
Lídia Brondi – Vera Lúcia
Maria Lucia Dahl – Maria Lúcia
Mário Lago – Alberico Santos
Mauro Mendonça – Arthur
Milton Moraes – Jofre
Mira Palheta – Bibi
Murilo Nery – Conselheiro Carrazedo
Neusa Borges – Madalena
Ney Latorraca
Orion Ximenes – Bandeira
Osmar de Mattos – Ricardo
Pepita Rodrigues – Carminha
Rachel Mazza – Neuza
Regina Vianna – Neide
Reginaldo Faria – Hélio
Rejane Schumann – Luciana
Renato Pedrosa - Everaldo
Rose Addario – Amiga de Hélio
Sandra de Campos – Dirce
Sandra Pêra
Selma Lopes – Jandira
Sônia Braga – Júlia Matos
Sura Berditchevsky – Inês
Suzana Faini – Anita
Suzana Queiroz – Leila
Yara Amaral – Áurea
Zeca – Edu

Trama e personagens:

- Dancin’ days conta a história de Júlia Matos (Sônia Braga). Acusada de atropelar e matar um guarda-noturno, a personagem é condenada a 22 anos de prisão. Depois de cumprir metade da pena, ela consegue sair em liberdade condicional. Júlia tenta de todas as formas levar uma vida normal e se livrar do estigma de ex-presidiária. O primeiro desafio da personagem é reconquistar o amor da filha, Marisa (Glória Pires). A menina foi criada pela irmã de Júlia, Yolanda Pratini (Joana Fomm), e o seu marido Horácio (José Lewgoy), um casal conhecido da alta sociedade. Mas Yolanda, com medo de perder a sobrinha, dificulta a aproximação entre mãe e filha. A rivalidade entre as duas irmãs é o tema central da trama.
- A novela conta também a história de Franklin (Cláudio Correa e Castro), um advogado de sucesso, casado com Celina (Beatriz Segall). Franklin é pai de Beto (Lauro Corona) e Cacá (Antonio Fagundes). Cacá é um diplomata decepcionado com a profissão, que seguiu essa carreira por influência da mãe. É por ele que Júlia Matos se apaixona na história. Beto, o irmão mais novo, é o namorado de Marisa.
- Para se aproximar da filha, Júlia chega a usar uma outra identidade. Marisa, porém, é uma adolescente mimada, com temperamento rebelde e não recebe bem a mãe. Influenciada por Yolanda, a menina decide se casar com Beto. Júlia fica inconformada com a decisão da filha e, no dia do casamento, aparece bêbada na igreja, provocando uma grande confusão. Como estava em liberdade condicional, ela é novamente presa.
- Algum tempo depois, Júlia volta à liberdade, dessa vez, decidida a mudar completamente sua vida. Ela se casa com Ubirajara (Ary Fontoura), um homem rico e apaixonado por ela. Os dois viajam para a Europa e, quando a personagem retorna ao Brasil, é uma outra pessoa. A cena que marca a sua mudança acontece no capítulo 79, quando é inaugurada a discoteca Frenetic Dancin’ Days, do personagem Hélio (Reginaldo Faria). Numa das seqüências mais marcantes da novela, a personagem dá um show de dança na pista , ao lado de Paulete, deixando todos impressionados.
- A transformação da protagonista marca uma nova fase na história. O autor Gilberto Braga alterou o destino de alguns personagens. Yolanda, por exemplo, se separa de Horácio. Celina, mãe de Beto e Cacá, morre. E Marisa passa a enfrentar uma série de dificuldades no seu casamento com Beto.
- Outro personagem marcante em Dancin’ days era Alberico Santos (Mário Lago). Ele, um homem sofisticado, típico morador do bairro de Copacabana, sobrevive das lembranças do passado e conta com a ajuda da filha Carminha (Pepita Rodrigues) para solucionar seus problemas financeiros.
- Apenas no último capítulo, a personagem Júlia consegue se reconciliar com a filha e com o seu grande amor, Cacá. As irmãs Júlia e Yolanda conseguem se entender após uma briga gravada no salão do Hotel Copacabana Palace. Elas se agridem fisicamente, dando tapas e puxando cabelos. No final, se aproximam, se abraçam e, chorando, pedem perdão uma à outra. A briga é uma das cenas mais marcantes da novela.
- Segundo Joana Fomm, durante a gravação da cena, ela e Sônia Braga se envolveram tanto que chegaram a se emocionar de verdade. Até mesmo porque a gravação coincidiu com o final da novela e, logo depois, todo o elenco iria se separar.
- Merece destaque a trama da personagem Áurea (Yara Amaral), uma dona de casa que enlouquece depois da morte do marido Anibal (Ivan Cândido). Internada em uma clínica psiquiátrica, é tratada com choques elétricos. A personagem é salva no final da novela graças ao jovem médico Raul (Eduardo Tornaghi), cujas teses faziam a defesa da chamada antipsiquiatria.
- Com Dancin’ days, o autor Gilberto Braga inaugurou o seu estilo dramatúrgico, marcado pela crônica de costumes e pela discussão dos valores da classe média e das elites urbanas.

Produção:

- Mário Monteiro assinou a cenografia de Dancin’ days. Para a trama, ele criou três cenários fixos: a discoteca, o apartamento de Yolanda e a casa de Celina e Franklin. Foram montados também nos estúdios da emissora vários cômodos: 12 quartos, quatro banheiros, 14 salas de jantar, 16 salas de estar, uma loja de antiguidades e uma academia de ginástica. Algumas gravações externas foram realizadas na discoteca Hippopotamus, no Rio de Janeiro.
- Os figurinos de Dancin’ days foram assinados por Marília Carneiro. Para a mudança da personagem Júlia Matos, a figurinista lançou as meias lurex com sandálias de salto alto fino e criou uma calça de jogging de cetim com listras laterais, para completar o visual que consagrou a novela.
- Marília Carneiro chegou a fazer uma visita ao presídio feminino Talavera Bruce, em Bangu (RJ), para pesquisar a composição do visual da personagem Júlia Matos no início da trama. A atriz Sônia Braga teve os dentes escurecidos para reproduzir a aparência de uma mulher que passou mais de dez anos na penitenciária.

Curiosidades:

- O tema da novela foi sugerido pela autora Janete Clair para Gilberto Braga, depois que ela assistiu a um Globo repórter sobre a vida de mulheres numa penitenciária.
- Dancin’ days também foi inspirada em Os embalos de sábado à noite, com John Travolta. O filme levou seis milhões de espectadores ao cinema e impulsionou o sucesso das discotecas na década de 1970.
- A Frenetic Dancin’ Days foi inserida na história da novela por causa do sucesso da discoteca criada na Gávea, no Rio de Janeiro, pelo produtor musical e jornalista Nelson Motta.
- A personagem Yolanda Pratini seria interpretada, inicialmente, por Norma Bengell. Porém, a atriz se desentendeu com Daniel Filho, e Joana Fomm, que faria Neide, a empregada de Celina, assumiu o papel. A atriz Regina Vianna foi chamada, então, para interpretar a personagem Neide.
- A novela foi tema de uma reportagem da revista norte-americana Newsweek, em novembro de 1978. A matéria destacava a influência da novela sobre os hábitos de consumo dos telespectadores, como, por exemplo, o sucesso das meias coloridas de lurex, na época, entre as mulheres.
- A história de Dancin’ days mobilizou milhares de telespectadores em todo o Brasil. A novela, além de lançar modismos, acabou promovendo alguns produtos como águas de colônia, sandálias de salto fino e a boneca Pepa, companheira da personagem Carminha. A fábrica chegou a vender 400 mil unidades do brinquedo.
- Em janeiro de 1979, a socialite carioca Leda Castro Neves construiu uma discoteca em sua mansão na Barra da Tijuca e distribuiu convites nos quais conclamava fãs de Dancin’ days a comparecerem vestidas como os personagens da novela e realizassem o sonho de participar de uma das noites de festa e diversão que eram mostradas a cada capítulo. Dezenas de colunáveis atenderam ao chamado e passaram a freqüentar a mansão dos Castro Neves. As mulheres vestiam peles de onça, calças de cetim, lamês e tecidos prateados semelhantes aos que a protagonista Júlia usava na novela.
- Os telespectadores freqüentemente confundiam com a realidade o que viam nos capítulos de Dancin’ days. Joana Fomm recebia quase diariamente insultos e até propostas indecorosas por telefone, por conta das maldades de sua personagem, Yolanda. Em entrevista na época, Gilberto Braga confessou que até sua cozinheira havia batido o telefone na cara da atriz. “Ela possui um arsenal de informações que teoricamente a impediriam de fazer essa confusão. Ela me vê escrever a novela, dá uma olhadinha no final do capítulo às escondidas, conversa comigo.”, contou o autor. “No entanto, quando tentei sugerir que a Joana não tinha nada a ver com a Yolanda, ela respondeu: ‘Sei que o senhor é que escreve aquilo tudo, não sou burra. Bati o telefone outro dia por causa da cara de nojenta que ela fez quando a Júlia entrou no camburão da polícia. A cara não foi o senhor que escreveu, era dela mesmo.’”
- O ator Lauro Corona fez a sua estréia nas novelas da TV Globo com Dancin´ days.
- A novela foi apresentada em cerca de 40 países, entre eles: Argélia, Bélgica, Bolívia, China, Colômbia, Espanha, França, Polônia, Portugal e Uruguai. Na Itália, chegou a alcançar um público médio de quatro milhões de espectadores por capítulo. Foi, em 1986, a primeira novela brasileira a ser exibida no México, país com tradição na produção de teledramaturgia. A história foi apresentada pela rede de TV Televisa, uma das principais exportadoras de telenovela para o mercado internacional.
- No Brasil, Dancin´Days foi reapresentada entre outubro e dezembro de 1982.

Trilha Sonora:

- A música de abertura da novela, Dancing days (“Abra suas asas / Solte suas feras / Caia na gandaia / Entre nessa festa”), foi composta por Nelson Motta e Ruban. Interpretada pelas Frenéticas, a música fez o maior sucesso nas rádios e discotecas de todo o país.
- Os dramas vividos por Sônia Braga no papel de Júlia Matos eram pontuados pelas músicas Amanhã, de Guilherme Arantes, e Antes que aconteça de Renato Teixeira, interpretada por Marília Barbosa. João e Maria, música de Chico Buarque cantada por Nara Leão, foi o tema do romance entre Marisa e Beto. Outro sucesso da novela foi Copacabana, de Dick Farney, que entoava o saudosismo do personagem Alberico Santos.
- A trilha sonora internacional de Dancin’ days vendeu quase um milhão de cópias.
- Embora os personagens que formavam um par romântico, Júlia e Cacá , tivessem seu próprio tema com a música Outra Vez, na voz de Roberto Carlos esta jamais fez parte da trilha sonora originalmente lançada em 1978 ou sequer na versão em CD em 2001.
- A trilha sonora nacional foi relançada no formato CD em 2001 após o processo de remasterização, fez parte de um Pack denominado 'Vale A Pena Ouvir de Novo', onde continham álbuns de 20 novelas dos anos 70 e 80.

Trilha sonora , Faça o download

Trilha Sonora Nacional

1. João E Maria - Nara Leão (Partic. Especial Chico Buarque (tema de Beto e Marisa)
2. Amante Amado - Jorge Ben (tema de Jofre)
3. Antes Que Aconteça - Marília Barbosa (tema de Júlia)
4. Guria - Luiz Wagner (tema de Carminha)
5. Dancin' Days - As Frenéticas (tema de abertura)
6. Hora De União (Samba Soul) - Lady Zu e Toto (tema de Marisa)
7. Amanhã - Guilherme Arantes (tema de Júlia)
8. Agora É Moda - Rita Lee
9. Kitche Zona Sul- Ronaldo Resedá (tema de Beto)
10. Solitude (Solitude) - Gal Costa (tema de Yolanda)
11. Copacabana - Dick Farney (tema de Alberico)

.
Faça seu download da trilha nacional

Trilha sonora internacional
1. Dancin' Days Medley (Night Fever / Stayin' Alive / You Should Be Dancing / Nights On Broadway / Jive Talking / Lonely Days, Lonely Nights / If I Can't Have You / Every Night Fever) - Harmony Cats
2. Three Times a Lady- The Commodores (tema de Carminha e Franklin)
3. Scotch Machine - Voyage
4. The Wages Of Sin - Santa Esmeralda
5. You Light Up My Life - Debby Boone (tema de Hélio e Verinha)
6. The Grand Tour - Grand Tour
7. I Loved You - Freddy Cole (tema de Júlia e Cacá)
8. Macho Man - Village People
9. Follow You, Follow Me - Genesis (tema de Inês)
10. Gypsy Lady - Linda Clifford
11. Blue Street - Blood, Sweat and Tears (tema de Yolanda)
12. Rio de Janeiro - Gary Criss
13. Rivers Of Babylon - Boney M
14. Automatic Lover - Dee D. Jackson
.
Faça seu download da trilha internacional

Diversas fotos do elenco de Dancin'days





Algumas reportagens publicadas na época de Dancin'days
(Revistas Sétimo céu e Ilusão - 1978)








Alguns vídeos relacionados a Dancin'days e Gloria Pires

Túnel do tempo em 2009 no vídeo show



Yolanda discute com Marisa



Gloria Pires e Lauro Corona cantam o tema de seus personagens no Fantástico (15/10/1978)



Júlia vê Marisa na praia



As Frenéticas no Fantástico (1978) cantando o tema da novela



Inconformada com o casamento de Marisa e Beto, Júlia é presa novamente



Júlia conversa com Marisa antes da menina se casar com Beto



Marisa se prepara para sair com seu amigo Chico



A briga das irmãs Júlia e Yolanda



Fonte de pesquisas:
4Shared
Comunidade Dancin´days (orkut)
Comunidade Mada
Google imagens
Mega vídeo
Memória da tv
Memória globo
Site teledramaturgia
Wikipédia
Youtube (vídeos)

Comentários

Danielle disse…
Palácios, o especial está nota mil!!!
val mataverni disse…
Palácios, parabéns cara, o especial está MARAVILHOSO!
Val.
Karine Veiga disse…
Nossa tá muito bacana esse especial, alias sempre tem materiais ótimos que vale apena ser lembrado e que vc Palácios posta aqui com muitas informações!! Valeu, Abraços!
Anônimo disse…
curioso, a música João e Maria embalou o início da romance entre Verinha e Beto e era cantada tb para outros personagens da trama. PQ costumam dizer que era do casalzinho Marisa e Beto??? Sem contar que Beto finalizou a novela com Verinha, interpretada pela lindíssima e maravilhosa Lídia Brondi.
Anônimo disse…
As reportagens daqui sao sampre show!!!!
Parabens J.Palacios.
Jéssica Guimarães
Anônimo disse…
valeu, adorei o post, principalmente por relembrar a Lídia Brondi, a musa da minha adolescencia, a ninfeta mais desejada do Brasil, deveriam reprisar esta novela, assim eu poderia matar um pouco a minha saudade já que ela sumiu, me abandonou

Jaime
Que bom que vocês gostaram. Pois é Jaime a Lídia faz muita falta nas novelas se um dia voltar seus milhares de fãs irão agradecer. Lídia faz parte da história das telenovelas, mate a saudade vendo o compacto de Dancin´days.

Abraços a todos
Anônimo disse…
adorei dancin days foi tremendo suceso.
glorinha arrasau.
dancin days 2014
mariana rios fernanda torres marisa y julia mattos.
arrasarian mesmo.
o como marisa paloma faria
fernanda torres como julia mattos 2014 tremendo suceso.
como vera lucia y beto bianca bin y jonatas faro o giovanna lancellotti la perfecta vera lucia 2014.
Anônimo disse…
adoro asistir insensato coracao2011
a norma pimentel cada dia me sorprende mais.
sua obsesao porse vengar de leo faz a ela ate cometer crimenes.
indirectamente araci,teodoro,milton,zeca.
eu preferiria matar a sangue frio a leo.
lindo maravilhoso personajem interpretado naturalmente y perfeito por gloria pires.
maria adelaide amaral,walcyr carrasco,gloria perez,joao emanoel carneiro,telma guedes y duca rachid,elizabeth jhin,que esperan inventen personajens brilhantes para nossa gloria pires.
Anônimo disse…
quero ver o final de norma pimentel
em conclusao ela e psicopata,vila,debil e apaixonada e nada vengativa ao transar de novo com seu pior enemigo,leo jamas vai se apaixonar pela ex tecnica em emfermagen.
norma debera castigar a leo,nao ser fraca isso e sintoma de brutalida mental e ficaria como sonsa e nada aprendeu dentro da prisao.gilberto braga e ricardo linhares mostren a grande lisao para leo.
Anônimo disse…
para a proxima novela de gilberto braga 2014/15 adoraria juntas a sonia braga gloria pires regina duarte fernanda montenegro beatriz segall malu mader claudia abreu y pela primeira vez nas tramas de gilberto braga a claudia ohana maite proenca fernanda vasconcellos nathalia dhill mayana moura antonia moraes e as estrelas cassia kiss tereza rachel y lilia cabral em seu retorno gilbertiano.cabe lembrar que lilia cabral e cassia kiss foram estrelas em vale todo 1988 e teresa rachel a inesquecivel renata dumont de louco amor 1983/84.
Anônimo disse…
gloria pires adoro a norma pimentel.personajem complexo.entre boa e ma entre cuerda e louca.
na proxima trama gilbertiana adoraria que vc trabalhe com dois galas eternos com quem vc nunca contracenou
edson celulari e jose mayer.
de antagonicas duas grandes de seu nivel.
claudia ohana e giulia gamm
primer actor reginaldo faria e mauro mendonca
primeiras atrices beatriz segall e fernandona
convidados kadu moliterno grande parceiro de muitos trabalhos juntos,carlos alberto ricelli e marcos palmeira.
convidadas lilia cabral rosa maria murtinho elizabeth savalla cassia kiss e dira paes.
uma trama do horario nobre forte distinta com personajens novos.
adoraria que vc faza personajen de uma bigama uma mulher amoral e fresca ate egoista cinica e dividida entre dois amores e vc mostre todo essse proceso para manter dois hogares fazendo enganos e senbdo muitu desleal,logologo vira as conmsecuencias e a redenzao.
Anônimo disse…
insensato coracao sabia com toda certeza desde sua criazao 2008 que seria um suceso,empezo fraca,muitu chata pelo publico nezio e mediocre que so deseja tudo muitu veloz.
mais era imprecindivel uma historia do comeco ao fim,peca por peca,paso por paso e comprender no fundo que a verdadeira Norma iba acontecendo no caminho.FOI PACATA MAIS NO FUNDO ELA TINHA SEU LADO VINGATIVO,MAIS UMA COISA E INCONFUNDIVEL,Norma e romanchica,mais muitu emocional e vamos asistir seu final.
gloria pires sempre eleva audiencias
na proxima trama debe ser malvada de corazao muitu mais ....
Anônimo disse…
insensato corazao desde o inicio brindou al espectador grandes participacoes especialicimas.
hugo carvana como silveira.
fernanda machado como luciana
nivea maria como carmen
cristiana oliveira como aracy lanjeiras
tarzicio meyra como teodoro amaral
ana beatriz nogueira como clarice
jose wilker como umberto
bia seidl como helena
angela viera como giselle
lindisimas actuacoes
mais falta uma
na recta final uma parente da NORMA
QUE NOS FALE DA SUA INFANCIA,DE SEU PASADO.
uma beatriz segall o uma fernandona o uma sonia braga o uma joana fomm.
seria um luxo e subiria nas nuvens audiencia que ya e um grande suceso na telinha.
Anônimo disse…
interesante insensato coracao
logo de casi seis meses como Norma vai entrelasandose com casi todos os personajens de alguma maneira e pela alguma razao.
ela e tao impredecibel.sera que foi asi desde menina,nao se sabe como foi sua vida antes de ser tecnica em enfermeria,sua vida com seu primer marido,o foi a prisao que transformo sua filosofia de vida.e uma mulher solitaria,sim amigas,que vai fazer com tanto dinheiro que heredo do teodoro amaral,cual sera seu final.
seu objetivo na vida e estar perto de LEO,A CUALQUER PRECIO.
GLORIA PIRES COMO NORMA E SUCESO.
Anônimo disse…
nos cap finales de insensato coracao
adoraria a SONIA BRAGA
BOM DIA DONA NORMA
ME APRESENTO SOU TUA NOVA AMIGA A DOCTORA ELSA ROCHA TUA PSIQUIATRA A PARTIR DE AGORA SEREMOS GRANDES COMPLICES....SORRISOS E
FIN
PART ESPECIALICIMA DE SONIA BRAGA.
Anônimo disse…
norma e suceso.gilberto braga e seu rei midas.gloria pires brilha com forca total.
para a proxima novela gilbertiana 2015 adoraria o suiguiente elenco.
gloria pires
jose mayer
edson celulari
giulia gamm
claudia ohana
antonio fagundes
maite proenca
fernanda monrtenegro
beatriz segall
teresa rachel
humberto martins
reginaldo faria
joanna fomm
sonia braga
rosa maria murtinho
mauro mendonca
malu mader
claudia abreu
taina muller revelacao otima em insensato
antonio calloni
daniel dantas
giovanna lancelloti
marco damigo
bianca bin
nanda costa
kleber toledo revelacao otima de morde e assopra
mauricio besti revelacao otima de cordel encantado
victor pecoraro
antonia moraes
zeze barbosa
maria gladys
lucy ramos
thaysa carvalho
andre goncalves
cassio gabus mendez
ysabela garcia
ana lucia torre
armando babaoiff
carolina kasting
carlos machado
etcetcetc
Anônimo disse…
INSENSATO CORACAO
LINDA CHIQUERRIMA A NOITE DE BODA DE PEDRO Y MARINA.
MERECEN PELA BONDADE DOS PERSONAJENS.
MAIS GLORIA PIRES COMO NORMA ESTEVE ELEGANTISSIMA.
NATHALIA TIMBERG GRANDE ATRIZ BRASILERA EXCELENTE COMPARSA DESDE OS TEMPOS DE VALE TODO 1988 DA GLORINHA.
UMA VEZ MAIS COMO NORMA E VITORIA ARRASAN EM INSENSATO CORACAO.
SERIA INJUSTO QUE A PERSONAJEM NOVAMENTE CAIA NA LABIA DO PSICOPATA LEO.
DESTA VEZ NORMA PIMENTEL DEBE GANHAR A PARTIDA ATE O FIN.
PAOLA OLIVEIRA,NATHALIA DO VALLE,DEBORA EVELYN,DEBORA SECCO,ROSI CAMPOS,YSABELA GARCIA,ANA LUCIA TORRE,GIOVANNA LANCELLOTTI,BRUNA LISMAYER,BETE MENDEZ,CRISTINA GALVAO,BIANCA BYINTON,PALOMA BERNARDI,TAINA MULLER,CAMILA PITANGA,TODAS ARRASAN EM INSENSATO CORACAO PELA NATURALIDADE DE SEUS PERSONAJENS.
Anônimo disse…
PARA A PROXIMA NOVELA DE GLORIA PIRES
JOSE MAYER E EDSON CELULARI
PARES ROMANTICOS AINDA NAO ASISTIDOS NA TELEVISAO.
E URGENTE AUTORES BRASILEROS.
Anônimo disse…
gloria pires mais madura mais elegante como norma pimentel vda de amaral.
parecia uma egipcia com seus olhos profunda pretos.
arrasau e arrasara ate final de esse insensato mais exitoso coracao.a boda de pedro e marina levantou ibopi a morir
Anônimo disse…
glorinha pires nao termina de confundir ao espectador com suas atitudes totalmente duvidosas.
gilberto braga e ricardo linhares como eu sempre confie desde o inicio de ese insensato mais muito exitoso corocao,em suas plumas e fizeram de norma pimentel uma vila de antologia diferentisima das outras personajens antes asistidas na televisao.
nunca vi personajem tao complexa e cada vez mais louca e ate perversa.
adorei esse paseo em moto de leo e norma como os primeiros capitulos,para confirmar o delirio das personajens e apunta um novo golpe de leo ,desta vez deixara norma que aconteca.......linda glorinha como a louca da Norma.
Anônimo disse…
cuando gilberto braga em 1980 fiz agua viva com nathalia do valle como marcia,ela ficou pra sempre em as lembranzas do publico ochentero para sempre.
hoje no 2011 voltan juntos em insensato coracao e desde o comeco sabia que nathalia do valle como wanda seria un suceso na novela.
ninguem melhor para representar aquela WANDA BRANDAO de gilberto braga e ricardo linhares mulher superficial,fatua,egoista,inmadura,ate ignorante e intereseira.mae dividida pelo amor pelos filhos mais com preferencia casi estupida e inutil pelo filho mais canalha.
nathalia do valle uma vez mais fica na memoria do publico por sempre.
te adoro nathalia uma das actrices mais queridas do brasil e reconhecida pelo publico internacional.
esperamos muitos trabalhos para vc e um inmenso prazer de asistila junto a gloria pires,nathalia timberg,ana lucia torre,debora evelyn,un luxo das novelas.
Anônimo disse…
gloria pires merece un aplauso enorme por interpretar aquela maluca e louca da NORMA.
diferentisima das anteriores personajens nao tem nada a ver MARIA DE FATIMA,RUTH E RAQUEL,NICE,JULIA,STELLA,CLAUDIA,MARIA MOURA,MARISA,LAVINIA/INES.
PARA SUA PROXIMA NOVELA
ADORARIA QUE FAZA UMA GRANDE PERVERSA PIOR QUE AS ANTERIORES.
TEM ROSTRO,ATITUDE,POSTURA,VOZ PARA FAZER A PIOR DAS VILAS DOS ULTIMOS TEMPOS.
Anônimo disse…
eu desejo que a norma nao morra.
ese leo deberia ficar junto a vinicius na prisao eternamente fazendo favores sexuales aos presidiarios.
e labores de limpeza nos banhos .
leo e vinicius piores que a NORMA.
NORMA DEBE DAR LICAO FINAU A ESE LEO.
SI NORMA MORRE ELA VAI FICAR COMO A DONDOCA MENOS INTELIGENTE DO QUE LEO.
Anônimo disse…
gloria pires estilosa em boda com leo,lindo pencheado estilo espahol.
com o tempo glorinha esta cada vez mais chique.
fina estampa vai ter elenco de estrelas femeninas increivel.
e masculino nao fica atraz.
e os lancamentos ni se fale,a pedir de boca.
elenco femenino em fina estampa simplesmente iuma delicia.
lilia cabral,cristhiane torloni,eva wilma,suzana pires,carolina dickman,dira paes,totia meirelles,julia lemertz,carol macedo,adriana birolli,sophie charlotte,arlette salles.imperdibels.
Anônimo disse…
GOSTARIA A GLORIA PIRES TRABALHANDO EM NOVELA DE JOAO EMANOEL CARNEIRO,ELIZABETH JHIN,MARIA ADELAIDE AMARAL,TELMA E DUCA,E MANECO COMO A NOVA HELENA 2014.
PARA SUA PROXIMA PERSONAJEM ADORARIA UMA GLORINHA MUITO PERVERSA.
Anônimo disse…
adorei a NORMA de gloria pires.....esperamos asistir a proxima de gilberto braga e ricardo linhares 2015.
diferente as outras esa e a palabra real insensato coracao foi diferente e linda.
aguardamos o proximo trabalho de glorinha.
autores autoras fiquen atentos na agenda da glorinha.
ainda nao trabalho para
telma guedes e duca rachid
elizabeth jhin
walcyr carrasco
joao emanoel carneiro
miguel falabella e maricarmen barbosa
adoraria que voltase a trabalhar com manoel carlos e gloria perez e maria adelaide amaral.
com maneco foi em agua viva 1980
com gloria perez em partido alto 1984
com maria adelaide amaral anjo mau 1997
saudades da glorinha.
Anônimo disse…
gloria pires jose mayer edson celulari
giulia gamm claudia ohana julia lemertz
osmar prado arlette salles daniel dantas
beth goulart cassio gabus mendez ana lucia torre othon bastos fernanda machado juliano cazarre carolina kasting kiko pizolatto isabella garcia marcelo valle andre arteche
luiza valdetaro odilon wagner roberto pirillo
silvia salgado cristina galvao andre barros
etcetc
convidados herson capri stenio gacia mauro mendonca
convidadas rosa maria murtinho tereza rachel laura cardoso.
part especiales elizabeth zavalla gabriel braga nunes marcos paulo cassia kiss claudia abreu fabio asuncao e malu mader.
fernanda montenegro como elsa
regina duarte como marta
tarcizio meyra como inacio novela de gilberto braga 2015.
Anônimo disse…
os finales de insensato coracao,para aquelas pessoas que nao assistiram desde o inicio nao comprenderam mesmo a trama fora do comun.
o elenco gilbertiano magistral e posso citar sim temor ni inseguranca ninhuma que os autores saben quem e quem e suas capacidades como artistas da interpretacao.
antonio fagundes,gloria pires,nathalia timberg,debora evelyn,cassio gabus mendez,louise cardoso,isabella garcia,camila pitanga,cristina galvao,debora secco,gilbertianos consumados deram nota 20em suas personajens.
mais uma actriz que trabalho em agua viva 1980 como marcia brilhante como a inestavel,inmadura,de aquela epoca volta em novela de gilberto braga no 2011 como wanda.
natalia do valle fiz da wanda uma personajem increivel,mulher madura mae de dois filhos jovens,dividida e amoral,adorando as maluquices do filho louco.ignorante,sim estudos,poco instruida e cheia de costumes de mulhercinha fatua,superficial e sim carater.ate asesinar so por proteger a seu filho preferido.e acabar em a loucura coisa muito considerabel em cualquer tempo e circunstancia em uma personajem como a fatua WANDA BRANDAO.
natalia do valle deu o tono certo,o dramatismo sim exajero,uma personajem que ela interpreto muito bem.
natalia do valle adoro a vc sempre teus trabalhos foram brilhantes mais tua WANDA FOI DOS MELHORES.
Anônimo disse…
nota 20 para esse elencao lindo de insensato coracao.
gloria pires,gabriel braga nunes,antonio fagundes,natalia do valle,nathalia timberg,ricardo tozzi,herson capri,debora secco,debora evelyn,cassio gabus mendes,louise cardoso,rodrigo andrade,tania muller,jonatas faro,eduardo galvao,lazaro ramos,helena fernandez,luigi baricelli,victor novello,thiago martins,giovanna lancellotti,marcelo valle,rosi campos,bruna lismayer,isabela garcia,roberta rodriguez,jose de abreu,cristina galvao,rosy campos,leonardo miggiorin,leonardo carvalho,paloma bernardi,camila pitanga,maria clara gueiros,guillerme paiva,marco damigo.
as actuacoes especialicimas e inesqueciveis de
tarcizio meyra,ana beatriz nogueira,cristiana oliveira,milton goncalves,jose wilker,angela viera,ricardo pereira,lavinia vlasak.
e as revelacoes masculinas de juliano cazarre e kiko pissolato.
Anônimo disse…
gloria pires de volta em mulheres de areia
ruth e raquel fico na memoria do publico nacional e internacional para sempre ate hoje desde sua estreia 1993.
adoraria que volte em remake de janete klair.setimo sentido seria lindisimo remake ninguem melhor do que gloria perez o elizabeth jhin o quiza alcydes nogueira e gerardo carneiro que fazem sucesso com o astro 2011.
gloria pires como luana kamara otima opcao para 2012 o 2013.
Anônimo disse…
gloria pires no 2013 guerra dos sexos remake de silvio de abreu .
como roberta personajem da gloria menezes....
tititi 2010/2011 foi un tremendo suceso.
esperamos de guerra dos sexos 2013 igual e com elenco numeroso,novela das sete com elenco pequeno nao funciona.
adoraria
tony ramos,yrene ravache,gloria pires,reynaldo gianecheni,edson celulari,claudia ohana,giulia gamm,carolina ferraz,regina case,cristiane torloni,maite proenca,deborra secco,ricardo tozzi,marcelo faria,reginaldo faria,mila moreira,rosa maria murtinho,mauro menconca,ingrid guimaraes,rodrigo lopez,bewth goffmann,novela bem das sete chiqui pastelao.lucelia santos,sonia braga,regina duarte,suzana vieyra,em part erspecialicimas.
Dancing Days disse…

A Novela Dancing Days foi um marco de sucesso na carreira de Gloria Pires. Seria muito interessante se o Brasil tambem fizesse um Remake da Novela.

A Todos os que viram a Novela Dancin Days no brasil gostaria de vos convidar a verem o Remake que está em exibição em Portugal, para terem mais informações podem ir ao site http://dancindays.net