Gloria Pires diz não se preocupar com a velhice

Sem neura
Por: Aurora Aguiar


Aconteceu em São Paulo, a coletiva de imprensa do livro que comemora os 40 anos de carreira da atriz Gloria Pires. O encontro, ocorrido nesta segunda-feira (12) com os jornalistas contou, além da atriz, com os autores da obra, Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti.
Confira os principais trechos da entrevista:

Recordações

“Foi muito legal poder relembrar todos esses momentos, porque eu não sou uma pessoa que tem um arquivo pessoal, não tenho muitas fotos... Muita coisa eu não me lembrava. Foi uma experiência incrível, bem melhor do que eu imaginava (...) Parece que com o passar do tempo você perde um pouco daquela sensação real de como as coisas aconteceram, sabe? Vai ficando tudo meio apagado. Me fez muito bem rever tudo, voltar no tempo, participar desta pesquisa.”

Vida

“Eu sou muito feliz com o que a vida tem me dado. Nos meus melhores sonhos eu nunca me imaginei que pudesse receber tanto... Isso é um motivo de orgulho muito grande para mim. A forma como as coisas apareceram, as oportunidades incríveis que eu tive, de personagens maravilhosos, de conhecer profissionais incríveis, de poder trabalhar com gente que eu era fã, e aprender com eles, é motivo de alegria, a forma como eu cheguei até aqui.”

Infância

“Eu comecei a trabalhar cedo, mas na verdade não tinha essa demanda que tem hoje. Eu não tinha uma vida de trabalho superintensa, era uma coisa esporádica, por exemplo... Então não me atrapalhou na coisa de brincar. Bons tempos!”

Personagens de sucesso

“Sobre os personagens que ficaram, o que faz muita parte da minha vida é a referência que eu tenho do público. E o público fala muito das gêmeas Rute e Raquel, de Mulheres de Areia, da Maria de Fátima, de Vale Tudo, de Memorial de Maria Moura. Foi legal de fazer, porque todas elas tinham equilíbrio de desafio, de realização, de empenho...Nem sempre quando você faz uma novela, ou um filme acontece uma integração real de todas as pessoas. E quando isso acontece é lindo, porque enche de prazer todo o processo de trabalho que não é fácil.”

Família

“Eu sou muito próxima dos meus filhos, tenho muito contato físico com eles, às vezes é mais complicado. Tem horas que a gente fica mais culpado, mas é assim que é, né? Não tem outro jeito. Tenho que aprender a lidar com isso. Eles também têm que compreender a minha carreira.”

Experiência em Paris

“Lá eu tenho mais liberdade de ir com eles, de andar pelas ruas. O anonimato fez com que eu conseguisse andar de metrô, coisa que aqui no Brasil não teria como. Foi uma experiência excelente, e acho que quando eles forem mais velhos, também irão entender que foi uma experiência maravilhosa.”

Novos Projetos

“Vou fazer a novela de Gilberto Braga. Até agora eu só li a sinopse. No começo do próximo mês devo já receber os primeiros capítulos. O Denis Carvalho (diretor da novela) disse que faz questão de me entregar o primeiro capítulo em mãos”

Envelhecer

“Não me preocupo com isso não. Sou superbem resolvida. Eu vou contra a corrente daqueles que acham que a gente perde as coisas quando a gente envelhece. Eu acho que a gente mais ganha do que perde.”

Fonte de pesquisa:

O Fuxico (Link original, aqui)

Comentários