Todos os meus bons sentimentos estão ligados à Glorinha
Todos os meus bons sentimentos estão ligados à Glorinha
Por Gabi Ribeiro
Gabi posa na foto ao lado de Glorinha, não poderia ir embora sem registrar esse momento
Comecei a gostar da Glorinha por causa da minha mãe que sempre quando se referia a ela era como se estivesse falando em uma deusa grega. Então veio Belissima (2005 - Eu então com 8 anos) e começei a gostar da Glorinha nessa novela, não pela personagem que no caso não me chamou muito a atenção, mas sim pela profissional que ela era, pela beleza, pelo olhar marcante e inconfundível. Desde então não deixo de acompanha-la em nada, sempre assisto suas novelas pelo Youtube, sempre vejo as entrevistas, sempre quero saber se ela está bem, virou meio que uma necessidade.
Apesar de seus 1,60m o seu talento e sua simplicidade faz com que ela fique gigantesca. Jamais vou esquecer que foi ela quem me fez chorar pela primeira vez vendo uma cena de novela. Ela é meu exemplo de vida e de profissionalismo , sempre digo que ela faz o óbvio se tornar surpreendente. Ela é uma luz que brilha em qualquer hora e em qualquer escuridão, faz juz ao nome Gloria.
Sou bem suspeita pra falar mas pra mim é a melhor atriz, tanto como nacional como internacional. Com apenas um olhar ela consegue transmitir toda raiva, toda decepção, toda a tristeza que a personagem esta passando e isso me fascina, sempre digo que é por ela que quero ser atriz, ela que despertou esse meu interesse e se Deus quiser ainda vou trabalhar com ela. Inclusive meu apelido na escola é Glorinha (risos) as pessoas que me conheçem sabem que eu acordo, almoço, estudo, janto, durmo e sonho falando na Glorinha. É automatico a cada 5 minutos eu falo dela e poderia falar a minha vida inteira, mas muitas pessoas não entendem e se afastam de mim por conta disso mas nem ligo, vou falar da Glorinha quantas vezes eu tiver vontade pois coisas pra falar dela é que não faltam.
Eu digo que a Glorinha é o meu refúgio, é a única pessoa que consegue me fazer sorrir nos meus piores dias, afinal é impossível não ficar feliz vendo aquele sorriso maravilhoso.Tenho a certeza de que sou uma das mais novas daqui e não acompanho a Glorinha 20 ou 30 anos, apenas 5 anos mais isso não desmerece a imensidão do meu amor por ela que me ensinou a ser paciente, a gostar e respeitar o ser humano, a ter determinação sempre, a não guardar rancores, é por ela que hoje eu sou e vou procurar ser sempre uma pessoa melhor, o amor mais puro, sincero, verdadeiro e único eu tenho por ela , é inexplicavel o meu sentimento e sei que pra SEMPRE é uma frase muito forte mas se tratando de Gloria Pires eu digo com toda certeza de que a amarei para sempre, e é uma das melhores coisas que eu sei fazer e vou continuar fazendo por toda minha vida. Todos os meus bons sentimentos estão ligados a ela.
Ela é e sempre meu amor incondicional , meu maior orgulho. Je t'aime Glorinha ♥
Antes de tudo queria agradecer ao Memorial Gloria Pires, devo o melhor dia da minha vida(risos). Graças ao blog fiquei sabendo que a Glorinha estaria em SP.
Dia 05 de julho, meu aniversário, fiquei sabendo que a Glorinha estaria lançando seu livro no Rio, fiquei mega chateada por não morar lá mais tudo bem, fiquei me perguntando se ela viria pra SP e nada da resposta. Até que no dia 08 de julho vi aqui no Memorial a data de lançamento em SP, meu Deus lembro que tremi tanto mais tanto, o meu sonho de 5 anos estava ali bem na minha cara e eu não poderia perder, então disse para minha mãe se poderia ir mas ela disse que estava muito na hora e não ia dar tempo de comprar o livro e etc , fiquei suuuper chateada e então no Sábado dia 10 tornei a pedir, e ouvi desta vez um NÃO do meu pai. No Domingo voltei a pedir ou melhor implorar (risos), disse pra minha mãe que não queria nenhum presente de aniversário, nenhuma festa, nenhuma viagem, só queria ir naquele lançamento e ela topou ir comigo mas bateu o desespero de não encontrar o livro, de estar esgotado talvez.
Mesmo assim fui com a cara e com a coragem. Cheguei na livraria 18:00 e olhei pro lado e vi o pôster da capa do livro, meu coração estava quase saindo pela boca. Entrei na fila com a minha mãe que tentava disfarçar mais também estava super ansiosa , lembro que eu era a 8ª da fila, as horas não passavam e eu brigava com o relógio a cada segundo até que às 19:00 em ponto lá estava a Glorinha , eu tremia igual vara verde, naquela hora vi que o meu sonho ia se realizar realmente, a fila começou a andar e minha vez estava chegando.
Perguntei ao segurança se poderia tirar foto junto com ela e pra minha surpresa ele disse NÃO, fiquei aterrorizada mas segui em frente. Quando passei do segurança o mundo parou, se passou um filme na minha cabeça de todas às vezes que sonhei em conhecer ela, de todas às vezes que chorei vendo ela e não podendo abraçar e eu estava ali , era verdade mesmo. Era como se existisse só nós duas e não conseguia ouvir nada além da sua voz, se fecho os olhos ainda posso sentir seu abraço e seu toque nas minhas mãos , as únicas coisas que consegui dizer foram parabéns Glorinha, eu te amo mais que tudo e obrigado por me proporcionar o dia mais feliz da minha vida.
Para me fazer chorar mais ela me respondeu obrigada meu amor por duas vezes, então sai da fila e fiquei do lado de fora vendo através do vidro e vi que as pessoas começaram a tirar foto ao lado dela, meio que me revoltei mas não consegui fazer mais nada além de chorar.
Foi ai que bati no vidro e ela me olhou sorrindo, mandei beijos e fiz o coração com a mão e ela me retribuiu (o famoso coração que o Elizeu tirou foto -risos). Falei pra minha mãe que íamos voltar pra fila e voltamos, já era umas 21:30 e não tinha quase ninguém na fila. Fui até lá e o seguança não me deixou entrar.
Minha mãe explicou a situação e um outro segurança então disse: Assim que terminar todos os autógrafos do livro vocês vão lá novamente, por enquanto fiquem nessa fila. Quando definitivamente nao tinha mais ninguém fomos até o segurança que não tinha deixado a gente entrar e falei com a Glorinha de longe que precisava falar com ela mais 1 segundo, o segurança tornou a não deixar até que a própria fez o sinal de positivo pra ele com a mão e piscou pra mim (pra me derreter mais ainda). Então fui lá novamente e só conseguia abraçar ela e chorar, ela pediu pra mim me acalmar até que consegui dizer novamente obrigada por tudo e que ela seria minha diva incondicionalmente, tirei a foto e tive que ir embora.
Foi incrível , inenarrável, eu senti que algo tinha mudado em mim a partir daquele momento e uma paz me invadiu profundamente, acho que era a sensação de dever cumprido e a paz que ela transmite.
Nesse dia vi que tenho muita determinação pra lutar pelo que quero. Lutei muuuuito por esse livro, por essa foto, por conheçer ela e por mais um segundo do seu abraço. Enfim, foi o melhor dia de toda a minha vida, a Gloria é uma Gloria e é merecedora de todo o respeito, amor, felicidade e admiração do mundo.
"Ping-pong" com Gabi Ribeiro
Nice de Anjo Mau já fez ela chorar na frente da TV
Melhor filme: A Partilha (2001) , Se Eu Fosse Você (2006/2009) e É Proibido Fumar (2009)
Personagem inesquecível: Maria de Fatima (1988)
Música/trilha que lembra a Gloria Pires: Na paz (Orlando Morais) e A sua (Marisa Monte, Tema de Julia Moreno e Chico em Desejos de Mulher)
Melhor par romântico: Lauro Corona
Cena inesquecível: Cena de Anjo Mau em que Nice diz para Stella (Maria Padilha) que Ricardo perguntou se ela fez a lista do casamento e Stella diz que não, humilhando a Nice na frente da Dona Clô (Beatriz Segall). (Primeira cena que eu vi da Glorinha e primeira cena que me fez chorar).
Melhor vilã: Maria de Fatima (1988)
Melhor mocinha: Ruth de Mulheres de Areia (1993)
Remake e personagem que gostaria de ver a Gloria: A Favorita, interpretando a Flora.
Ator que ainda não fez par romântico com a atriz: Alexandre Borges
Achei um desperdício: Rafaela Berdinazzi (O Rei do Gado -1996)
Gostaria de ter visto na TV: Mulheres de Areia (1993)
Gosto de ouvir Glorinha cantando: Drops de Hortelã , Pétalas , O País das Atrizes , João e Maria e Último Desejo
Defina Gloria Pires em uma frase: Luz, a Glorinha é uma luz na vida das pessoas que a admiram e que estão a sua volta e que brilha cada vez mais, um furacão de talento, uma imensidão de amor, paz e felicidade. Realmente uma Gloria.
Galeria de fotos: Gabi muito emocionada troca algumas palavras com Gloria Gabi, Eduardo, Gloria e Fábio. Felicidade é pouco
A mulher que sempre falou de Glorinha para Gabi com o trio de "40 anos de Gloria"
Comentários