Todos os meus bons sentimentos estão ligados à Glorinha

Segundo a própria Gabi Ribeiro ela dorme a acorda pensando na Gloria Pires, tem tanta admiração pela atriz que sempre procura saber se ela está bem: "as pessoas que me conheçem sabem que eu acordo, almoço, estudo, janto, durmo e sonho falando na Glorinha. É automatico a cada 5 minutos eu falo dela" diz empolgada.
Apesar da pouca idade nada impediu de Gabi ver trabalhos antigos feitos por Gloria, graças a internet a menina sempre que pode está revendo novelas e cenas antigas que Gloria participou.
Gabi sempre teve Glorinha muito "familiar" até porque a sua Mãe sempre falou muito bem dela e é também uma grande fã da atriz. Assim como outras meninas de sua idade Gabi adora televisão, cinema e muito em breve quer iniciar no teatro acalentando um outro sonho de um dia contracenar com sua musa. Confiram passo a passo todo o carinho que ela nutre pela pessoa que ela define como sendo uma imensidão de amor, paz e felicidade e como foi estar frente a frente com ninguém menos que a nossa eterna Glorinha Pires.

Todos os meus bons sentimentos estão ligados à Glorinha
Por Gabi Ribeiro

Gabi posa na foto ao lado de Glorinha, não poderia ir embora sem registrar esse momento

Comecei a gostar da Glorinha por causa da minha mãe que sempre quando se referia a ela era como se estivesse falando em uma deusa grega. Então veio Belissima (2005 - Eu então com 8 anos) e começei a gostar da Glorinha nessa novela, não pela personagem que no caso não me chamou muito a atenção, mas sim pela profissional que ela era, pela beleza, pelo olhar marcante e inconfundível. Desde então não deixo de acompanha-la em nada, sempre assisto suas novelas pelo Youtube, sempre vejo as entrevistas, sempre quero saber se ela está bem, virou meio que uma necessidade.
Apesar de seus 1,60m o seu talento e sua simplicidade faz com que ela fique gigantesca. Jamais vou esquecer que foi ela quem me fez chorar pela primeira vez vendo uma cena de novela. Ela é meu exemplo de vida e de profissionalismo , sempre digo que ela faz o óbvio se tornar surpreendente. Ela é uma luz que brilha em qualquer hora e em qualquer escuridão, faz juz ao nome Gloria.
Sou bem suspeita pra falar mas pra mim é a melhor atriz, tanto como nacional como internacional. Com apenas um olhar ela consegue transmitir toda raiva, toda decepção, toda a tristeza que a personagem esta passando e isso me fascina, sempre digo que é por ela que quero ser atriz, ela que despertou esse meu interesse e se Deus quiser ainda vou trabalhar com ela. Inclusive meu apelido na escola é Glorinha (risos) as pessoas que me conheçem sabem que eu acordo, almoço, estudo, janto, durmo e sonho falando na Glorinha. É automatico a cada 5 minutos eu falo dela e poderia falar a minha vida inteira, mas muitas pessoas não entendem e se afastam de mim por conta disso mas nem ligo, vou falar da Glorinha quantas vezes eu tiver vontade pois coisas pra falar dela é que não faltam.
Eu digo que a Glorinha é o meu refúgio, é a única pessoa que consegue me fazer sorrir nos meus piores dias, afinal é impossível não ficar feliz vendo aquele sorriso maravilhoso.Tenho a certeza de que sou uma das mais novas daqui e não acompanho a Glorinha 20 ou 30 anos, apenas 5 anos mais isso não desmerece a imensidão do meu amor por ela que me ensinou a ser paciente, a gostar e respeitar o ser humano, a ter determinação sempre, a não guardar rancores, é por ela que hoje eu sou e vou procurar ser sempre uma pessoa melhor, o amor mais puro, sincero, verdadeiro e único eu tenho por ela , é inexplicavel o meu sentimento e sei que pra SEMPRE é uma frase muito forte mas se tratando de Gloria Pires eu digo com toda certeza de que a amarei para sempre, e é uma das melhores coisas que eu sei fazer e vou continuar fazendo por toda minha vida. Todos os meus bons sentimentos estão ligados a ela.
Ela é e sempre meu amor incondicional , meu maior orgulho. Je t'aime Glorinha ♥

Muito feliz sendo fotografada ao lado de Eduardo e Gloria

Antes de tudo queria agradecer ao Memorial Gloria Pires, devo o melhor dia da minha vida(risos). Graças ao blog fiquei sabendo que a Glorinha estaria em SP.
Dia 05 de julho, meu aniversário, fiquei sabendo que a Glorinha estaria lançando seu livro no Rio, fiquei mega chateada por não morar lá mais tudo bem, fiquei me perguntando se ela viria pra SP e nada da resposta. Até que no dia 08 de julho vi aqui no Memorial a data de lançamento em SP, meu Deus lembro que tremi tanto mais tanto, o meu sonho de 5 anos estava ali bem na minha cara e eu não poderia perder, então disse para minha mãe se poderia ir mas ela disse que estava muito na hora e não ia dar tempo de comprar o livro e etc , fiquei suuuper chateada e então no Sábado dia 10 tornei a pedir, e ouvi desta vez um NÃO do meu pai. No Domingo voltei a pedir ou melhor implorar (risos), disse pra minha mãe que não queria nenhum presente de aniversário, nenhuma festa, nenhuma viagem, só queria ir naquele lançamento e ela topou ir comigo mas bateu o desespero de não encontrar o livro, de estar esgotado talvez.
Mesmo assim fui com a cara e com a coragem. Cheguei na livraria 18:00 e olhei pro lado e vi o pôster da capa do livro, meu coração estava quase saindo pela boca. Entrei na fila com a minha mãe que tentava disfarçar mais também estava super ansiosa , lembro que eu era a 8ª da fila, as horas não passavam e eu brigava com o relógio a cada segundo até que às 19:00 em ponto lá estava a Glorinha , eu tremia igual vara verde, naquela hora vi que o meu sonho ia se realizar realmente, a fila começou a andar e minha vez estava chegando.
Perguntei ao segurança se poderia tirar foto junto com ela e pra minha surpresa ele disse NÃO, fiquei aterrorizada mas segui em frente. Quando passei do segurança o mundo parou, se passou um filme na minha cabeça de todas às vezes que sonhei em conhecer ela, de todas às vezes que chorei vendo ela e não podendo abraçar e eu estava ali , era verdade mesmo. Era como se existisse só nós duas e não conseguia ouvir nada além da sua voz, se fecho os olhos ainda posso sentir seu abraço e seu toque nas minhas mãos , as únicas coisas que consegui dizer foram parabéns Glorinha, eu te amo mais que tudo e obrigado por me proporcionar o dia mais feliz da minha vida.
Para me fazer chorar mais ela me respondeu obrigada meu amor por duas vezes, então sai da fila e fiquei do lado de fora vendo através do vidro e vi que as pessoas começaram a tirar foto ao lado dela, meio que me revoltei mas não consegui fazer mais nada além de chorar.
Foi ai que bati no vidro e ela me olhou sorrindo, mandei beijos e fiz o coração com a mão e ela me retribuiu (o famoso coração que o Elizeu tirou foto -risos). Falei pra minha mãe que íamos voltar pra fila e voltamos, já era umas 21:30 e não tinha quase ninguém na fila. Fui até lá e o seguança não me deixou entrar.
Minha mãe explicou a situação e um outro segurança então disse: Assim que terminar todos os autógrafos do livro vocês vão lá novamente, por enquanto fiquem nessa fila. Quando definitivamente nao tinha mais ninguém fomos até o segurança que não tinha deixado a gente entrar e falei com a Glorinha de longe que precisava falar com ela mais 1 segundo, o segurança tornou a não deixar até que a própria fez o sinal de positivo pra ele com a mão e piscou pra mim (pra me derreter mais ainda). Então fui lá novamente e só conseguia abraçar ela e chorar, ela pediu pra mim me acalmar até que consegui dizer novamente obrigada por tudo e que ela seria minha diva incondicionalmente, tirei a foto e tive que ir embora.
Foi incrível , inenarrável, eu senti que algo tinha mudado em mim a partir daquele momento e uma paz me invadiu profundamente, acho que era a sensação de dever cumprido e a paz que ela transmite.
Nesse dia vi que tenho muita determinação pra lutar pelo que quero. Lutei muuuuito por esse livro, por essa foto, por conheçer ela e por mais um segundo do seu abraço. Enfim, foi o melhor dia de toda a minha vida, a Gloria é uma Gloria e é merecedora de todo o respeito, amor, felicidade e admiração do mundo.

"Ping-pong" com Gabi Ribeiro
Nice de Anjo Mau já fez ela chorar na frente da TV

Melhor novela: Vale Tudo (1988)
Melhor filme: A Partilha (2001) , Se Eu Fosse Você (2006/2009) e É Proibido Fumar (2009)
Personagem inesquecível: Maria de Fatima (1988)
Música/trilha que lembra a Gloria Pires: Na paz (Orlando Morais) e A sua (Marisa Monte, Tema de Julia Moreno e Chico em Desejos de Mulher)
Melhor par romântico: Lauro Corona
Cena inesquecível: Cena de Anjo Mau em que Nice diz para Stella (Maria Padilha) que Ricardo perguntou se ela fez a lista do casamento e Stella diz que não, humilhando a Nice na frente da Dona Clô (Beatriz Segall). (Primeira cena que eu vi da Glorinha e primeira cena que me fez chorar).
Melhor vilã: Maria de Fatima (1988)
Melhor mocinha: Ruth de Mulheres de Areia (1993)
Remake e personagem que gostaria de ver a Gloria: A Favorita, interpretando a Flora.
Ator que ainda não fez par romântico com a atriz: Alexandre Borges
Achei um desperdício: Rafaela Berdinazzi (O Rei do Gado -1996)
Gostaria de ter visto na TV: Mulheres de Areia (1993)
Gosto de ouvir Glorinha cantando: Drops de Hortelã , Pétalas , O País das Atrizes , João e Maria e Último Desejo
Defina Gloria Pires em uma frase: Luz, a Glorinha é uma luz na vida das pessoas que a admiram e que estão a sua volta e que brilha cada vez mais, um furacão de talento, uma imensidão de amor, paz e felicidade. Realmente uma Gloria.

Galeria de fotos:

Gabi muito emocionada troca algumas palavras com Gloria

Gabi, Eduardo, Gloria e Fábio. Felicidade é pouco

Com Eduardo Nassife e sua Mamãe, outra fã da Glorinha

A mulher que sempre falou de Glorinha para Gabi com o trio de "40 anos de Gloria"

Gabi e amigos exibem orgulhosos o livro escrito por Eduardo e Fábio


Conclusão:
Em primeiro lugar quero pedir milhões de desculpas à Gabi Ribeiro por ter demorado um pouco a publicar seu depoimento, mas por motivos que já expliquei à ela espero ter sido compreendido. Claro que não posso deixar de agradecer também por ela ter escrito o texto e cedido as fotos, aliás podemos conferir que Gabi é mesmo uma fã número um de Glorinha assim como todos nós somos. Meu muito obrigado.
Abraços,
Josué Palácios

Comentários

Carlos Couto disse…
Eu com os meus 26 anos de idade, faço parte de uma geração que se tornou fã da Glória Pires por causa da novela Mulheres de Areia e fico muito feliz em ver que ela continua despertando o fascínio e a adimiração das novas gerações. Parabéns Gabi!!!
Josué Palácios disse…
Eu também me tornei fã da Gloria com Mulheres de areia. Agradecendo a Gabi pelo depoimento, a propósito Carlos Couto, se quiser envie o seu depoimento que publicamos aqui também.
Karine Veiga disse…
parabéns Gabi... Muito linda suas palavras... Não conseguir para de ler, mim indentifiquei muito! beijos, sucesso e que realizes outros e outros sonhos!
Ingrid disse…
Muito obrigada Gabi por ter publicado essas lindas palavras.
Ingrid disse…
Muito obrigada Gabi por ter publicado essas lindas palavras.