Gloria Pires e suas mudanças no visual

Reportagem de Maria Tereza Delgado (1980)
.
É comum as atrizes mudarem o corte de cabelo a cada nova novela para compor os personagens. Para Gloria Pires essas mudanças já fazem parte de sua vida. Muitas vezes em função do trabalho.
No entanto, cabeleireiros que a cercam costumam dizer que a jovem atriz tem realmente "cara de artista, pois Gloria consegue se renovar a cada novo penteado, sem perder a beleza."
Gloria acha positivas essas mudanças: "As pessoas tem que mudar de cara de vez em quando, se o tempo passa, ocorrem várias modificações dentro de uma pessoa. Também o exterior tem que acompanhar".
Foi depois de Dancin´Days que seu visual mudou com mais frequência. Em Dancin seu cabelo estava bem comprido, todo liso e com franja: "Eu curtia muito esse tipo de cabelo, mas na época tinha alguma coisa a ver, agora já não teria sentido." Depois veio Cabocla, e para fazer Zuca, Gloria chegou a fazer permanente seis vezes durante a novela: "Dava trabalho ter que ficar repetindo o permanente, mas eu adorava, achava lindo meu cabelo naquele modelo."
Permissão para mudar
No final de Cabocla, Gloria Pires ficou doente e devido ao tratamento seus cabelos começaram a cair: "Fui a Globo e falei com o Boni (Superintendente). Expliquei o problema e disse que iria cortar os cabelos. Ele aceitou." E assim, Gloria foi vista na festa de seu aniversário com cabelos mais curtos e mais claros. Agora, para fazer a Sandra de Água viva ela cortou um pouco mais, e depois, com o passar do tempo na novela, um novo tipo parecido com Liza Minelli bem rente a cabeça: "Só espero que não tenha que raspar a cabeça, pois os cabelos estão cada vez mais curtos".

Clique na imagem para ampliar

Fonte de pesquisa: Arquivo gentilmente cedido por Lívio Augusto

PS: Não tenho o nome da revista e nem a edição que foi publicada a matéria, se alguém souber pode fazer um comentário. A única referência é que a reportagem saiu quando Gloria fazia a novela "Água viva" em 1980 e o texto foi escrito por Maria Tereza Delgado.

Comentários

Val disse…
Parabéns Tom. Adorei o seu depoimento. As cenas descritas são memoráveis.
Josué, obrigado pela iniciativa e por nos proporcionar tantas emoções.
Abraços...