Minha vida se divide em “antes e depois” da Glorinha

Falar de Eduardo Nassife não é uma das tarefas mais fáceis. Quando era ainda adolescente conheceu a atriz Gloria Pires de quem já era fã e desde então tem vivido "poucas e boas" ao lado da brilhante atriz que desde os 5 anos está na televisão.
Eduardo é um dos responsáveis pela biografia "40 anos de Gloria", livro que tem se tornado uma enciclopédia quase que obrigatória aos fãs da atriz. Em entrevista, Edu como é carinhosamente chamado ressaltou: "Quando temos o nosso trabalho reconhecido, a sensação é de que nada está sendo em vão. E o fato de Gloria não ter ataque de estrelismos, como muitos, facilitou o andamento do trabalho." O projeto da biografia era algo que Eduardo tinha em mente há muito tempo e por pouco não saiu em comemoração aos 30 anos de carreira da atriz: "Em 2001, eu apresentei o projeto do livro a ela, pois em 2002 ela faria 30 anos de carreira. Ela topou na hora, e, dias depois, já estávamos agendando a primeira de uma série de entrevistas que fiz com ela. Porém, no meio disso, tive um problema pessoal grave".
Podemos dizer que esse carioca é incansável. Roteirista e pesquisador lançou seu primeiro curta-metragem "Duplo Sentido" em 2008 e em 2009 lançou "O futuro a Deus pertence" com direção de Leo Colle.
As surpresas não param por ai, ainda em 2009 venceu 1200 roteiristas e integrou a primeira Master Class do Brasil, um workshop de roteiro ministrado pelo novelista Aguinaldo Silva e Eduardo será um dos colaboradores de sua próxima novela. Para esse ano será lançado seu terceiro curta-metragem que tem o título de "O que você vai ser, se conseguir crescer?"
Eduardo comemora hoje (29 de Julho) o seu aniversário e tem todas as razões para dizer que 2010 é um ano especial para ele. O blog Memorial Gloria Pires e os amigos da comunidade no orkut te desejam um FELIZ ANIVERSÁRIO, lembre-se que estaremos torcendo por você e sempre gratos pelo presente que é ter a biografia da nossa atriz preferida. Você faz aniversário, mas todos nós ganhamos o presente. Sucesso a você.
Leiam AQUI a entrevista que Eduardo Nassife concedeu a Aguinaldo Silva

Minha vida se divide em “antes e depois” da Glorinha
Por Eduardo Nassife


É impossível falar de mim sem citar Gloria Pires. E, graças à essa amizade que já dura 12 anos, hoje posso dizer, sem pretensão alguma, que também é fácil associá-la a mim, prova disso é o livro “40 Anos de Gloria”, minha primeira grande realização profissional. Conheci Glorinha e eu era um adolescente ainda. Hoje, 12 anos depois, vejo que já passamos por poucas e boas, momentos sempre regados a muita alegria e gargalhadas. Gloria é uma pessoa deliciosa de se conviver, de se ter como amiga e referência profissional. Sabe quando você precisa de alguém que te traga lucidez? De alguém com a palavra certa, no momento que você mais precisa? Sabe aquela pessoa que te enche de graça, que te faz rir pelo simples fato de falar qualquer coisa engraçada, por cumplicidade, amizade?
Gloria é uma pessoa muito importante na minha vida, em todos os aspectos. Gosto muito da atriz Gloria Pires, mas mais ainda do ser humano Glorinha, como eu costumo chamar essa pessoa de apenas 1m58, mas metros de coração... Minha vida se divide em “antes e depois” da Glorinha. Espero, minha querida, que possamos nos encontrar sempre – na vida e agora, na arte também! Te amo incondicionalmente. Pra sempre!”

"Ping - pong" com Eduardo Nassife
O autor do livro 40 anos de Gloria revela suas preferências


Eduardo venceu 1200 roteiristas para o Master Class, na foto com Aguinaldo SilvaMelhor novela: Vale Tudo (1988)Melhor minissérie: Memorial de Maria Moura (1994)Melhor filme: É Proibido Fumar (2009)Personagem inesquecível: Maria de Fátima
Música/trilha que lembra a Gloria Pires: So Beautiful (Chris de Burgh), tema de Nice em Anjo MauCena inesquecível: Raquel confunde a cabeça de Virgílio e joga um copo contra o espelho em Mulheres de Areia (1993). Confiram a cena completa no vídeo abaixo

Melhor par romântico: Du Moscovis (Desejos de Mulher - 2001)Melhor vilã: Maria de Fátima
Melhor mocinha: Rosália e Pierina (empatadas)Remake e personagem que gostaria de ver a Gloria: Adoraria vê-la de Yolanda Pratinni, de “Dancin’ Days”Achei um desperdício: O Rei do Gado (1996)Gostaria de ter visto na TV: Direito de Amar (1987)Gosto de ouvir Glorinha cantando: Drop’s de HortelãDefina Gloria Pires em uma frase: Entre tantas estrelas, ela é a própria constelação.
Galeria de fotos: Eduardo entre os alunos do Master Class ll
Um dos sonhos de Eduardo sendo concretizado. Os fãs agradecem
Eduardo entre Fábio e Gloria em uma das fotos que ilustra a biografia
Incansável Eduardo percorreu 4 capitais autografando o livro ao lado de Gloria Pires

Louise Cardoso foi uma das muitas celebridades que prestigiaram o trio

No frio do Rio Grande do Sul, Nassife dando sua palavra
Conclusão:
Sem palavras para agradecer ao Eduardo Nassife por ter enviado seu depoimento, Eduardo foi uma das primeiras pessoas que conheci aqui na internet e desde então tenho acompanhado sua trajetória de sucesso, participo das comunidades que ele é dono, enfim, esse "cara" sempre nos tá informando sobre as novidades da carreira da Gloria Pires e sempre muito atencioso tem sido um bom amigo.
Postei hoje o depoimento dele por ser seu aniversário e serve também como uma pequena homenagem minha e dos amigos que o acompanham. Algumas fotos são do orkut do Eduardo e as outras encontram-se no site da Saraiva, para quem quiser ver todas as fotos basta acessar o site.
Mais uma vez, Feliz aniversário.
Abraços a todos
Josué Palácios






Comentários

Val disse…
Parabéns ao nosso querido EDUARDO NASSIFE. Que todos os dias de sua vida sejam plenos de luz. Que Deus o proteja sempre para que possa continuar sua trajetória. Parabéns hoje, felicidade e sucesso SEMPRE...SEMPRE...SEMPRE!
Grande abraço
Carlos Couto disse…
Feliz aniversário ao Eduardo Nassife e muito obrigado pela biografia e por nos manter sempre informados sobre a carreira da Glorinha. Sucesso!
Karine Veiga disse…
Eduardo meus parabéns... Acredito que quando uma pessoa contem méritos ela sempre é digna de aplausos portanto deixo meus aplausos virtuais não só pelo profissional que é, mas também pelas suas atitudes quanto ser humano!
Amei ler sua "história" de fã e agradeço pelo presente maravilhoso que nos proporcionou, livro show! Em fim, feliz aniversario e SUCESSO!
Val disse…
Edu, ADOREI seu depoimento. Muito obrigado por participar conosco.
Abraços...
Josué Palácios disse…
A cena de mulheres de areia escolhida por Eduardo dá uma pequena mostra do que Gloria Pires é capaz. Reparem quando ela se finge ser Ruth e começa a rir, é uma risada que o telespectador percebe antes pois vem de dentro. Adoro essa cena também, obrigado Eduardo.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Eduardo, parabéns mais uma vez e gostei muito do seu depoimento, e comentando sobre essa cena que vc enviou, é uma cena que eu amo muito e que eu lembro exatamente a primeira vez que passou.
O nosso “ping-pong” sobre a Glória, ficou meio parecido rsrs.mas eu ja tinha enviado ao Josué antes viu rsrs.
Abraços.
Att. Elizeu Almeida.
leo colle disse…
Parabéns,foi um prazer dirigir o futuro a Deus pertence.hehehe.
grande abraço e sucesso