Gloria Pires volta ao Brasil e lança livro para comemorar 40 anos de carreira

Por Anabel Moutinho

Rio de Janeiro (O Repórter) - Na noite dessa segunda feira(5), Glória Pires lançou o livro "40 anos de Gloria", na zona sul do Rio. Na mesa de autográfos estavam Gloria e os dois autores do livro: Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti.
Os atores Tony Ramos, Arlete Salles e Miriam Rios prestigiaram o lançamento da atriz, que conquistou além de uma carreira sólida, muitos amigos. Toda sua importância como atriz gerou até uma disputa entre os autores de novelas Gilberto Braga e Agnaldo Silva para as próximas novelas do horário nobre.
Na novela de Gilberto Braga, "Insensato Coração" que substituirá "Passione" a atriz já tem presença garantida. Sobre o assunto Gloria comentou: "tenho sorte de ser disputada por Gilberto Braga e Agnaldo Silva. Os dois são sensacionais e me ofereceram papéis encantadores e muito diferentes. Já fechei de participar da novela do Gilberto. Na novela do Agnaldo vai depender da liberação da Globo".
Gloria esteve à frente de telenovelas de grande repercussão como “Vale Tudo” e ” Mulheres de Areia”, ambas da TV Globo e disse que, como trabalhou muito, só começou a aproveitar a vida depois de velha.
A atriz contou ainda, que depois de "Mulheres de areia", outro sucesso global, queria dar um tempo de cinco anos na carreira para pensar nela mesma, mas recebeu um convite para fazer a minisséria "Maria Moura" e não pode recusar. "Tive que adiar minha pausa mais uma vez. Um tempo depois, fomos morar em Paris".
Sobre o livro, a atriz falou que não pensou que fosse mexer tanto com ela e adiantou que não é sobre sua vida pessoal e sim sobre a história de sua carreira no cinema e na televisão.
O projeto do livro foi de Eduardo Nassife, que convidou Fábio Fabretti, os dois classificaram a parceria como um "casamento". Os autores revelaram que a tecnologia foi importantíssima no acabamento da obra, pois muitas conversas com Gloria Pires foram realizadas pelo Skype.
O livro vai ter uma parte do lucro destinado ao Retiro dos Artistas.

Edição: Alex de Souza

Fonte de pesquisa:
O repórter (link original, aqui)
.
Para Ler uma reportagem similar a essa no site "O fuxico" com fotos do lançamento, clique aqui
.

Comentários