Gloria Pires fala sobre papel que promete ficar para a história

Gloria Pires vai mergulhar no universo da psiquiatria. Ela, que está no ar como a ambiciosa Beatriz em “Babilônia”, vai interpretar na tela grande a médica psiquiátrica Nise da Silveira, que revolucionou o tratamento de pacientes com transtornos mentais na década de 40. Ainda sem nome definido, o longa de Roberto Berliner vai mostrar a trajetória real de Nise, que combateu as internações em hospitais psiquiátricos e o uso de métodos violentos como o eletrochoque, e incentivou tratamentos terapêuticos ocupacionais, como a pintura e o contato com os animais. 

aaa

Para compor a personagem, Gloria assistiu documentários sobre o assunto, sugeridos pelo próprio diretor. “Foi um trabalho novo, com uma abordagem interessante sobre como a Dra. Nise desenvolveu seu método de trabalho: observando e compartilhando sentimentos”, disse Gloria ao Glamurama. Ela definiu a médica como um “mito” e uma “grande amiga dos atores e das artes”

“Nise foi contra os métodos fascistas que dominavam a psiquiatria e o mundo dos anos 40 e fez uma revolução dentro de um hospício no subúrbio do Rio, a tratar seus pacientes através da arte e do contato com os animais. O que mais me interessou na Nise foi a capacidade de olhar pra onde os outros não eram capazes e encontrar, nos ditos degradados, artistas fenomenais e a base de seu trabalho”, explicou Roberto Berliner. O filme deve estrear no Festival do Rio, em outubro.


Além de viver Nise, Gloria vai ser médica em outro longa. Em “Linda de Morrer”, de Cris D’Amato, ela interpreta uma dermatologista que descobre a tão sonhada cura da celulite. A comédia, que conta com Susana Vieira, Vivianne Pasmanter e Angelo Paes Leme, estreia em 20 de agosto nos cinemas.


Fonte:

Comentários

paulopmart disse…
gloria . sempre vejo vocé na tv , nos filmes . boa sorte para vocé . eu queria um favor seu . ajude-me . preciso de apoio . quero participar de filmes . para eu fazer meus pequenos projetos , acesse minhas paginas , sites . paginas , . sou de guarulhos/sp são paulo
um abraço
Eu também sempre assisto novelas e filmes que a Glória Pires trabalha. Esses dois filmes prometem, não vou perder.
Unknown disse…
Uma atriz por exelencia encarna seus personagens como poucos ,como ja disse tem uma cena no filme em que um de seus paciente pinta um quadro,Gloria se entrega por completo na cena,se comove tanto que para a filmagem pede licença ao diretor e diz .Me desculpa mas eu vou chorar.