Nise - O Coração da Loucura: Finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017


Acaba de sair a lista dos indicados à 16ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a mais importante premiação do cinema nacional, realizada pela Academia Brasileira de Cinema. Ao todo, 35 longas e 18 curtas-metragens concorrem em 24 categorias. 

A cerimônia de premiação, que acontece no dia 5 de setembro (terça-feira), a partir das 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tem apuração da PwC. 

Nise está entre os finalistas em 7 categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017, concorrendo nas indicações de Melhor longa metragem de ficção (Roberto Berliner e Rodrigo Letier, TvZERO), Melhor atriz (Gloria Pires, como Nise), Melhor ator coadjuvante (Flavio Bauraqui, como Octávio Ignácio), Melhor direção de fotografia (Andre Horta), Melhor direção de arte (Daniel Flaksman), Melhor figurino (Cristina Kangussu) e Melhor trilha sonora original (Jacques Morelenbaum). 

O VOTO POPULAR abre no dia 01 de agosto, onde público vai poder eleger seus preferidos através do site www.academiabrasileiradecinema.com.br nas categorias “Melhor longa-metragem ficção”, “Melhor longa-metragem documentário” e “Melhor longa-metragem estrangeiro”. Os filmes serão exibidos a partir do dia 10 de agosto em salas de cinema de seis cidades, em diferentes regiões do país: Rio de Janeiro (Naves do conhecimento – Madureira, Triagem e Engenhão, Duque de Caxias e Niterói), Paraíba (João Pessoa e Sousa), Minas Gerais (Belo Horizonte), Pernambuco (Recife), Santa Catarina (Florianópolis) e São Paulo (Circuito SPCine), uma ótima oportunidade para quem não conseguiu assistir ou quiser rever as produções. A votação popular vai até o dia da cerimônia.

Fonte:
Academia Brasileira de Cinema



Comentários