Gloria Pires adianta próximas emoções de Lola e Afonso: 'O beijo é um aperitivo'

Em entrevista ao Gshow, a protagonista de 'Éramos Seis' ainda dá detalhes da gravação da cena do primeiro beijo do casal #Lolonso 

Por Vitor Gilard, Gshow — Rio de Janeiro 


 A espera foi grande, mas o sonho de Afonso (Cássio Gabus Mendes) - e de boa parte do público de Éramos Seis - se tornou realidade: o beijo em Lola (Gloria Pires) representa uma das maiores reviravoltas da trama e promete dar o que falar nos próximos capítulos da novela das 6. 

 Aliás, emoção é a palavra-chave para definir o que vem por aí. E é claro que o Gshow não perderia a oportunidade de conversar com Gloria Pires para tentar conseguir algum spoiler do casal #Lolonso! A atriz até tenta esconder alguns acontecimentos que estão por vir, mas alerta: o beijo foi apenas um aperitivo. Leia também: Autora de 'Éramos Seis', Angela Chaves comemora torcida por Lola e Afonso: 'Foi uma surpresa!' 

 Com o retorno de Shirley (Barbara Reis), Lola e Afonso terão que esperar um pouquinho para conseguirem viver esse amor em sua plenitude: 

 "No momento em que eles se percebem nesse lugar de amor, de encantamento, de romance, muitas coisas acontecem logo a seguir. Então esse momento vai ficar um pouco em suspenso, de alguma forma. Essa situação não vai se realizar imediatamente. Isso que parece que é um começo ainda vai demorar um tempo pra realmente se realizar." 

 "Vários empecilhos vão surgir e vão retardar esse momento um pouco. Então eles ainda vão ficar sob esse desejo não realizado. Isso ainda vai ficar povoando a cabeça e os dias dos personagens. Então o beijo é um aperitivo", adianta Gloria. 

 A atriz também não esconde a felicidade de viver mais um casal com Cássio Gabus Mendes - esse já o quarto! Mas, apesar disso, #Lolonso é o primeiro romance de época que os dois interpretam juntos, e também o único em que os dois personagens são do bem e não pretendem prejudicar o parceiro. 

Gloria ainda destaca que o romance de Lola e Afonso conta com características bem interessantes. A matriarca é uma viúva com quatro filhos, e o dono do armazém é separado e tem uma filha adotiva. A atriz comenta que, naquela época, um namoro com esses contornos seria um escândalo. Por isso, elenco e direção tomaram muitos cuidados durante a gravação da cena do beijo: eles fizeram questão de que esse primeiro contato mais íntimo entre os dois refletisse todas essas particularidades: 

 "Além de ser um romance de época, que diferencia de tudo que a gente já fez junto, tem essa situação. A Lola sendo uma viúva, mãe de quatro filhos já adultos, ele separado... Todas essas situações são consideradas fora do normal pra época. Esse romance deles é até um pouco escandaloso, por ela já ser uma senhora, uma viúva. Subtendia-se que quando a pessoa enviuvava ela morria junto com a pessoa que morreu. Ela não tinha esse direito de pensar em refazer a vida, se apaixonar." 

 "Por isso a gente tratou esse assunto com bastante calma, bastante cuidado, pensando muito em todas essas questões que a época traz pro romance, que eu acho que é ótimo." 

Os obstáculos, no entanto, só dão mais sabor a esse romance tão desejado pelo público - e que conta, também, com uma torcida de peso: a da própria Gloria Pires: 

 "Eu acho que está tão bonito, eu torço, sim! Pode ser muito interessante, até porque é diferente das outras versões."

Fonte e fotos: Gshow

Comentários