Beijo de Lola e Afonso: confira os bastidores da cena que todos esperavam em 'Éramos Seis'

Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes assumem torcida pelo casal e celebram o romance: 'A aproximação e o desejo ficaram muito poderosos' 

Por Ana Luísa Nunes, Gshow — Rio de Janeiro



Depois de muita expectativa, o público de Éramos Seis finalmente recebeu um presente pelo qual pedia há tempos: o beijo de Lola e Afonso. E valeu esperar! Os próprios intérpretes do casal, Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes, concordam que a cena não teria sido tão comovente se o romance não tivesse levado um certo tempo para se desenvolver. Ao Gshow, Gloria diz que a construção progressiva da relação entre os dois é a chave para o envolvimento do público com o casal: 

 “Essa amizade da Lola com o Afonso, que está desenhada desde o início, eu acho que traz um dado novo pro romance. É um romance de pessoas mais velhas, com suas vidas estabelecidas, mas também um amor construído na base da amizade, da confiança, do respeito, da admiração. Então é bonito né, com a maturidade, eles se perceberem apaixonados.” 

 Cássio ainda destaca que as semelhanças entre Lola e Afonso fizeram com que eles se aproximassem naturalmente e, com o tempo, mudassem a maneira como se olham: 

 “Veio de uma admiração muito grande e do comportamento dos dois personagens; da ética, da conduta dos dois, esse encontro. A aproximação ficou muito poderosa, o desejo ficou muito poderoso.” 

 No set, o clima era de muita empolgação pela concretização do romance. E não faltou dedicação e entrosamento entre Gloria, Cássio e o diretor, Carlos Araújo, para garantir que a cena singela transmitisse todo o significado por trás do simples beijo – no caso de Lola e Afonso, nem tão simples assim, como Gloria analisa: 

 “A Lola sendo uma viúva, mãe de quatro filhos já adultos; ele, um homem separado. Todas essas situações são consideradas totalmente fora do normal pra época, o que eu acho que é ótimo, porque quanto mais empecilhos, quanto mais dificuldades eles tiverem, mais sabor tem, né?” 

 Parece que o público concorda que quanto mais obstáculos, melhor. Até Cássio ficou surpreso com a aclamação do casal #Lolonso e assumiu que também torce para que os dois fiquem juntos: 

 “Não imaginava que tivesse uma torcida tão grande do público para ter esse encontro dos dois, então é uma felicidade muito grande.” 

 Esse fã-clube do casal ainda conta com uma integrante ilustre, a própria Gloria Pires, que acredita que o romance acrescentaria uma camada de novidade e doçura à trama: 

 “Eu torço, eu acho que pode ser muito interessante, até porque essa ideia não existia nas outras versões, é uma coisa dessa aqui.” 

 Se o romance de Lola e Afonso é inédito, não podemos dizer o mesmo da parceria entre Glória Pires e Cássio Gabus Mendes. Os atores já contracenaram como pares românticos outras três vezes ao longo de 32 anos, sempre fazendo sucesso com o público. A própria Angela Chaves, autora de "Éramos Seis", afirmou que a química entre os dois contribuiu para que ela apostasse em uma nova história no remake.

Mas a novela trouxe novidades à dinâmica dos dois em cena: além de Lola e Afonso serem o primeiro casal de época que interpretam juntos, também é o primeiro em que nenhum dos dois está aprontando para cima do outro! 

 “Essa parceria já antiga inspira muita confiança, além da admiração que eu tenho pelo Cássio. Que eu me lembre, a gente fez “Vale Tudo”; a gente fez “Desejos de Mulher” – a gente era casado em “Desejos de Mulher”, mas ele era o trambiqueiro. Fizemos também “Babilônia”, a minha personagem também acabava com ele, aprontava com ele”, relembra Gloria. 

Realizados, Gloria e Cássio são só gratidão por fazer parte de uma obra tão delicada como Éramos Seis. Ainda mais pela chance de trabalharem juntos novamente, como declara a intérprete de dona Lola, sem poupar elogios ao parceiro: 

 “Um prazer enorme poder estar fazendo novamente com o Cassinho. Fiquei muito feliz quando soube que era ele quem ia fazer e, aliás, eu acho que ele está espetacular.”


Fonte: Gshow

Comentários