Gloria Pires fala sobre trabalhar com Cleo pela primeira vez: 'Nos emocionamos muito'


Em 2009, quando Gloria Pires já tinha uma carreira consagrada na dramaturgia brasileira, Cleo estava começando a se tornar um rosto conhecido nas telinhas da Globo e nos cinemas. Naquele mesmo ano, mãe e filha chegaram a atuar juntas no filme de Fábio Barreto, "Lula, o Filho do Brasil", onde interpretaram sogra e nora – Gloria como Dona Lindu, mãe do ex-presidente, e Cleo como Maria Lurdes, primeira esposa do Lula. 

 Após rumores de que as duas interpretariam mãe e filha no remake da novela "Éramos Seis", em 2019, Cleo e Gloria finalmente vão contracenar em tais papéis no filme "Vovó Ninja", coprodução da Galeria Distribuidora com a LC Barreto e o Grupo Telefilms, com direção de Bruno Barreto. 

 "Eu estou tão feliz em estar com ela em cena e sendo mãe e filha, porque as personagens tem uma DR... então eu acho que vai ser muito legal", adianta Gloria Pires à GQ Brasil, que traz com exclusividade os bastidores do longa produzido por Paula Barreto, com previsão de estreia para o fim do segundo semestre desse ano. 

 Para entender melhor como será a experiência de mãe e filha dentro de fora das telonas, Gloria diz que sua personagem em "Vovó Ninja", Arlete, tem um relacionamento conturbado com a filha Marina, papel de Cleo. 

Segundo a atriz, Arlete é uma mulher forte que foi em busca do seu sonho – que também é o seu principal segredo – e por isso, não optou a seguir os padrões impostos pela sociedade, motivo que acabou gerando um certo desentendimento com a filha. "[Arlete] abriu mão do convívio constante com a Marina em busca dessa realização, desse autoconhecimento" 

 Apesar do drama familiar, o filme que conta com roteiro de Rodrigo Goulart, Gustavo Acioly e Gabi Mancini, é uma comédia romântica e para toda a família. A personagem principal, como sugere o título, é uma avó com habilidades surpreendentes que, ao mesmo tempo, leva um estilo de vida pacato no campo. E após ficar um tempo afastada dos netos, Arlete precisa se descobrir como fazer para os pequenos se divertirem afastados de toda a tecnologia da cidade. 

 "É um filme gostoso que fala sobre relacionamentos, traz emoção, aventura", afirma a atriz, que completa dizendo que vai mais a fundo ao dizer que o longa também aborda prisões que a sociedade impõe, e propõe uma reflexão sobre os hábitos que adquirimos com tantos confortos. "Eu acho que vai ser um filme que vai ficar ecoando nas casas quando a família voltar... depois de assistir, vai ter muito assunto pra falar". 

 Dona de uma lista de trabalhos bem-sucedidos nos cinemas, como, por exemplo, "Flores Raras" (2013) e "Nise: O Coração da Loucura" (2016), Gloria Pires afirma que seu novo filme será um sucesso e também explica o motivo pelo qual é bastante seletiva quando se trata de cinema. 

 "O que fica quando a pessoa vai pra casa? É isso que me interessa muito. Cada vez mais eu tenho buscado fazer trabalhos que tenham essa pegada, sabe? Eu acho que quanto mais trouxemos produtos com mensagens importantes, me deixa muito feliz e eu tenho certeza que esse vai ser um sucesso", diz ela sobre "Vovó Ninja". 

 Filmado durante a pandemia, a produção também conta com um elenco talentoso e traz nomes de Matheus Ceará, Dadá Coelho, Luiza Nery, Thiago Justino, Pedro Miranda, Miguel Lobo, Leandro Ramos, Angelo Vital, Luiza Salles e Michel Felberg. 

 Confira o vídeo dos bastidores das filmagens de "Vovó Ninja" e a entrevista com Gloria Pires:
 

Fonte:
GQ

Comentários