É proibido fumar (Em breve)

Enquanto Gloria Pires finaliza seu trabalho no filme sobre a vida do presidente do Brasil, aguardamos o lançamento do filme É proibido fumar.

Sinopse: narra o cotidiano de um prédio de classe média paulista, centrado no 7º andar. Ali mora Baby, uma professora de violão solitária. Quando Max, um músico da noite muda para o apartamento ao lado, a vida de Baby muda radicalmente. Seu amor obsessivo pelo musico a levará a conhecer lados novos e obscuros de sua personalidade.
Personagem de Gloria Pires: Baby, Uma quarentona solitária, que mora em um apartamento no Edifício Piazza Navona, um prédio de classe média, em São Paulo. Para sobreviver, dá aulas de violão para um ou outro aluno. Fora isso, consolida sua vida solitária falando com suas plantas, fumando seus cigarrinhos, um atrás do outro, e observando a vida dos vizinhos. Contatos quase só pelo telefone. As irmãs, Pop e Teca, ela também pouco encontra e, quando isso acontece, apenas um assunto: com quem vai ficar o sofá da tia Dinah. Apesar de tudo, Baby ainda sonha em se casar.

Making of - É proibido fumar




Promo - É proibido fumar



Gloria Pires em cena do filme a ser lançado.



O que Gloria Pires fala sobre o filme É proibido fumar:

...Quais os próximos projetos?
Já terminei de filmar É Proibido Fumar, da Anna Muylaert, que deve ser lançado ainda neste ano. A Anna fez um longa-metragem que amo, o Durval Discos. Foi o primeiro trabalho dela no cinema. Para o É Proibido Fumar, ela montou um blog muito interessante (eproibidofumar.uol.com.br ). Acredito que ele merece uma consulta. Também existe bastante material no YouTube. Foi um barato, uma delícia trabalhar com a Anna. Ela virou uma grande amiga, sabe? É bom quando um projeto vira algo assim.

Qual o enredo desse longa?
Eu interpreto a Baby, uma quarentona que tem uma vida bem louca, nonsense (risos). Mas muito curiosa. Em um dado momento, ela muda o seu foco de atenção, que, até então, era o universo que criou para si, pois praticamente não sai do apartamento, que, inclusive, tem bastante verde.

Em que ela passou a se focar?
A Baby começa a se concentrar no vizinho que acabou de se mudar para o apartamento ao lado ­ o Max, papel do Paulo Miklos. E ela causa uma reviravolta gigantesca em sua vida quando decide parar de fumar para agradar ao alvo de todo o seu amor. Várias confusões acontecem... É uma personagem interessante, que sofre um processo de humanização. A Baby ficou meio automatizada quando se separou do mundo real e entrou na sua bolhinha, totalmente alienada de tudo. Depois, ela precisa percorrer o caminho de volta. O filme é muito bonito, muito sensível...


Para maiores informações acessem o blog oficial:

É proibido fumar

Para ler a entrevista completa de Gloria Pires, acessem:

Estou na minha fase mais produtiva

Fontes de pesquisa:

A tribuna On line

Blog É proibido fumar

Youtube (Vídeos)

Comentários