Sucesso em Paris - Gloria Pires e Orlando Morais

Conforme foi publicado, a edição 1761 da revista contigo trás Gloria Pires e Orlando Morais na capa (Veja a capa, clicando aqui).
Na reportagem falam do sucesso em Paris, da vida que levam por lá, da família e dos planos que pretendem juntos.
A matéria é assinada por Aline Salcedo, as fotos são de Elias Dácio e apenas reproduzimos aqui a matéria original que está nas bancas de todo o país.
Todos os créditos são da revista contigo! Confiram as fotos logo abaixo da reportagem.






Sucesso em Paris
Atriz festeja a carreira internacional do marido, que na semana passada fez show para 700 pessoas no espaço do estilista Pierre Cardin. Na França há um ano e meio, eles não planejam retorno.

Gloria Pires, 45 anos, não poderia estar mais realizada em Paris, para onde se mudou, há um ano e meio, especialmente para apoiar a carreira internacional do marido, Orlando Morais, 47. Neste fim de semana, o músico se apresentou para 700 pessoas no Espaço Pierre Cardin, na capital francesa, com o show de seu novo CD, Là. O convite foi feito pelo próprio Cardin, que só não compareceu por estar se recuperando de uma fratura na omoplata. ''Fico mais nervosa do que Orlando antes do show. Aqui, sou Gloria Morais'', disse a atriz, minutos antes de o marido subir ao palco. ''Eu e Glorinha estamos vivendo a fase mais dourada de nossas vidas, em Paris. Acho que nunca estivemos tão bem. Amamos a vida aqui'', afirmou Orlando, que no fim do ano passado emplacou o hit O Es-Tu? em primeiro lugar de vendas no i-Tunes francês. ''Estamos casados há 21 anos. Nesse tempo, moramos em vários lugares. Somos meio nômades. Aqui, estou felicíssima. O melhor de tudo é a sensação de segurança, a liberdade para andar a qualquer hora, passear livremente, de metrô, ônibus ou a pé. As crianças têm sua rotina escolar e, sempre que temos tempo, vamos ao parque, fazemos piquenique e jogamos bola!'', disse Gloria.

Um músico livre

O show durou duas horas e Orlando foi aplaudido de pé pela plateia. Em seguida, ele recebeu a família e vários amigos em um coquetel em torno da exposição Op Art do pintor brasileiro Marcos Marin, responsável também pelo cenário do palco, e foi saudado no camarim por Jean Michel Jarre, 60, considerado o pioneiro da música eletrônica francesa nos anos 70. ''Não conhecia Orlando, apenas sua música. A gente sempre espera que um brasileiro cante bossa nova ou samba, mas ele é diferente, traz algo mais rock’n’roll. Mesmo não compreendendo a letra, senti uma vibração muito boa. Adorei'', elogiou Jarre. E quando uma parte da plateia gritou por samba durante a apresentação, Orlando, com muito bom humor, pediu para que esperassem pelo Carnaval. ''Jarre até me convidou para trabalhar com ele, vamos ver. Sou livre, não tenho gravadora, faço o que gosto, o que quero. Estou levando minha música para o mundo e por acaso sou brasileiro'', disse Orlando. E completou: ''Não tenho ressentimento de não ter feito sucesso no Brasil nem vim para cá buscar reconhecimento, mas é claro que é muito legal fazer um show para um público praticamente de franceses e vê-lo animado, aplaudindo, querendo cantar, mesmo sem estar entendendo a letra. O que estou colhendo é fruto de muito trabalho'', resumiu o músico.

Família unida

Para assistir ao marido, Gloria sentou-se na primeira fila com os filhos mais novos, Ana, 9, e Bento, 4, enquanto Antônia, 16, assistiu à apresentação em outra fileira, com os amigos adolescentes. Só faltou Cleo, 26, que está no Brasil gravando Caminho das Índias. ''Antonia já tem muitos amigos franceses, está sempre badalando! Graças a Deus, estamos muito bem adaptados. Glorinha já fala francês superbem e as crianças também aprenderam rápido'', disse Orlando, que revelou ainda ter recebido vários estrangeiros no sábado (13) na festinha que fez em casa para comemorar os 9 anos de Ana - completados na quarta-feira (10). ''A casa ficou lotada com os novos amigos dela. Tinha francês, japonês, africano, tudo misturado'', contou o artista plástico e empresário Renato Rodyner, 46, padrinho de casamento de Gloria e Orlando que mora em Portugal e viajou especialmente para um fim de semana em Paris.

Planos, que planos?

A felicidade em Paris é tanta que o casal ainda não faz planos de voltar a morar no Brasil. ''Tenho saudade da família, dos amigos, da nossa casa, de Goiânia... Se tudo correr bem, provavelmente vamos passar períodos entre Brasil e Europa. Temos planos, mas também deixamos a vida nos levar!'', afirmou Gloria, que está reservada para a próxima novela de Gilberto Braga, ainda sem data de estreia. ''Agora, começo esta turnê e pretendo rodar por vários lugares do mundo'', garantiu Orlando, que, na segunda-feira (15), desembarcou sozinho no Brasil para fazer uma doação de terras suas em Goiânia. ''É um projeto grande. Estamos doando 800 terrenos para famílias carentes construírem casas. Ao todo, serão 2.500 terrenos. E também faremos escola, creche, enfim, praticamente uma cidade'', festejou o cantor. ''Mas volto logo a Paris. E levo as encomendas para a festinha de aniversário do Bento, inspirada no Batman, em outubro.''

Gloria e Orlando comemoram o sucesso da apresentação dele

O músico no palco do Espaço Pierre Cardin, na capital francesa

Com o caçula, Bento, no colo, Gloria aplaude o marido

Os filhos do casal, Antônia, Ana e Bento, também assistiram à apresentação do pai
Fonte de pesquisa:
Revista contigo, edição 1761

Comentários