segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Com Gloria Pires no desfile, Portela também terá escultura de quase 20 metros

A Portela promete entrar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, com a maior escultura da história do Carnaval. Com 18 metros de altura, a obra vai fazer uma referência às manifestações ocorridas no ano passado na cidade. 

O carnavalesco Alexandre Louzada pretendia guardar segredo até o dia do desfile, mas conversou sobre o assunto com o jornal "O Globo". A ideia da escultura gigante é mostrar que o povo brasilileiro despertou para os problemas sociais do país. Com bom humor, Louzada disse que ela já tinha sido pensada bem antes da popularização da grase "o gigante acordou", muito usada nos protestos pelo país. "Já havia sido planejada, eu tenho bola de cristal", declarou.

 Gloria Pires está confirmada para o desfile deste ano na ala da diretoria. Em recente entrevista para revista "Quem", a atriz falou sobre sua admiração pela escola. "Meu avô [ Domingos Marques] já era ligado à Portela e fazia doações para a escola quando começou. Sempre tive esse carinho por ela. Neste ano decidi voltar o Carnaval", contou. 

 Com o enredo "Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião", a Portela quer apostar nas tradições da escola, no uso da cor azul e nas águias. A agremiação terá oito alegorias, três tripés e um abre-alas de 43 metros de comprimento com 22 águias. Este número representa o número de títulos conquistados pela escola, incluindo o de 2014, como apostam os integrantes. A águia de maior tamanho tem 14 metros e vai faezr muito barulho a avenida. "A maior delas grita tão alto que se alguém estiver dormindo vai acordar na mesma hora. Estamos trabalhando para vencer!".

Fonte:

Nenhum comentário: