quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Bemglô, nova marca da atriz Gloria Pires


Uma marca com histórias que transformam experiências em inspirações, com dicas úteis e conteúdo relevante para o dia a dia das pessoas. Embaladas por essa proposta, a atriz Gloria Pires, o músico Orlando Morais e a empresária Betty Prado, idealizadores do projeto, procuraram o escritório da Ana Couto Branding para desenvolver a estratégia de marca da Bemglô. Ao longo de oito meses, a agência envolveu 12 profissionais no estudo e desenvolvimento da marca, em um processo minucioso que incluiu a criação do nome, da marca e do universo visual. Fruto de um desejo da atriz de transformar suas experiências em conteúdo relevante e produtos de qualidade, a Bemglô nasceu com a máxima de oferecer o que faz o bem, sempre buscando um impacto positivo. “Criar uma nova marca é desafiador. É uma construção tijolo por tijolo para dar personalidade ao projeto. Tínhamos o nome da Gloria atrelado à essa estruturação, era fundamental associá-la à Bemglô, ao mesmo tempo em que precisávamos dar identidade própria à marca. A Gloria é profissional, mãe e mulher com uma sólida história de sucesso e credibilidade. Esses atributos somaram à concepção de valores que a Bemglô deseja transmitir, como consumo em harmonia, design da natureza, histórias que inspiram, mundo colaborativo e prazeres do dia a dia. Entender isso foi o primeiro passo para a criação da marca: somos do bem, somos Gloria, somos Bemglô.” diz, Ana Couto, CEO da agência. 

Após um profundo estudo que envolveu a análise de mercado e possíveis consumidoras potenciais, a percepção do público sobre a imagem da Gloria e uma pesquisa nas redes sociais da atriz e da agência, foi definida a estratégia da marca, sua essência, posicionamento, cultura corporativa e propósito. A equipe da Ana Couto Branding definiu que a versatilidade é traço forte da Bemglô, o que determinou os universos visual e verbal da marca. Para o primeiro, a agência estabeleceu o uso de imagens com luzes e foco suaves, sensoriais, lúdicos, que retratam leveza e alegria, cores variadas e texturas que expressem conforto. Buscaram na natureza elementos que traduzem saúde e bem-estar e na tipografia o gosto pelas coisas feitas à mão. Sua fotografia retrata as pequenas felicidades do dia a dia através de imagens que tenham um aspecto natural, convidativo e sensorial, que expressem quatro categorias: cotidiano, lúdico, produto e textura. Já que a marca é inspirada em uma pessoa e tudo que envolve sua personalidade, a agência desenvolveu um universo verbal inspirado na própria Glória, com um tom relaxante, que passa confiança e busca sempre o equilíbrio. O site é a principal plataforma de comunicação da Bemglô. Esse será um canal de troca de conselhos, dicas e histórias, estimulando a participação e colaboração.


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