Gloria Pires relembra a trama de Vale Tudo

Recentemente a Globo Marcas lançou o DVD da novela Vale Tudo.


A novela trata de temas atuais como a falta de ética e a corrupção, mas também desenvolveu discussões sobre alcoolismo e homossexualismo. Os autores, Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, centram a discussão sobre honestidade e desonestidade no antagonismo entre mãe e filha: a íntegra Raquel Accioli, vivida por Regina Duarte, e seu o oposto, a filha Maria de Fátima, interpretada por Gloria Pires. Jovem inescrupulosa, Maria de Fátima não mede esforços para “subir na vida”. Logo nos primeiros capítulos da novela, a moça vende a única propriedade da família e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro. Raquel vai atrás da filha e conhece o administrador de empresas Ivan Meirelles (Antônio Fagundes), por quem se apaixona. Para ganhar a vida, Raquel passa a vender sanduíches na praia. Enquanto a mãe batalha para sobreviver honestamente, Maria de Fátima se alia a César (Carlos Alberto Riccelli), um mau-caráter que a estimula a seduzir o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), filho da poderosa Odete. 

Próximo dos capítulos finais, Odete é assassinada gerando um grande mistério na história e, mais uma vez, a trama surpreende: o criminoso era um personagem que ninguém esperava. Quem matou Odete foi Leila (Cassia Kis Magro), esposa do também inescrupuloso Marco Aurélio (Reginaldo Faria). A novela mostrou um final inusitado, ao não punir os personagens de má índole: Maria de Fátima se casa com um nobre italiano gay, em mais um plano idealizado por seu amante César; e Marco Aurélio, depois de aplicar um grande golpe financeiro, foge do país com Leila, dando uma banana para o Brasil, em cena que virou uma das mais emblemáticas. 

Além da trama, o DVD traz extras para os fãs da novela. Entre o material, reportagem especial sobre os bastidores da gravação da cena da morte de Odete Roitiman e entrevistas com os principais atores sobre a importância da novela. 37 horas de duração distribuídas em 13 discos.

Gloria Pires relembrou o sucesso que foi a trama de Vale Tudo



Fonte:

Comentários