Gloria Pires entrega prêmio Emmy a Roberto Irineu Marinho

A cerimônia do Emmy Internacional realizada nesta segunda-feira (24), em Nova York, nos Estados Unidos, fez uma homenagem a Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo. Na premiação dos melhores da TV mundial, Roberto Irineu foi reconhecido com o prêmio de Personalidade Mundial da Televisão. A entrega foi feita pela atriz Gloria Pires e pelo ator Milton Gonçalves. A homenagem ao empresário acontece às vésperas do aniversário de 50 anos da Globo.


“Roberto Irineu Marinho é um pilar do sucesso da Globo. Ele tem liderado a marca do grupo a nível nacional e internacional, mantendo por muitos anos e ao longo dos 10 anos em que é presidente e CEO - o forte comprometimento de sua família com o jornalismo de qualidade e a responsabilidade social”, disse Bruce Paisner, presidente e CEO da Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas, quando a homenagem foi anunciada, em julho passado. 

“Recebo essa premiação como um reconhecimento ao trabalho de todos os companheiros que transformaram a televisão numa paixão dos brasileiros, e também motivo de orgulho quando leva a nossa cultura para além de nossas fronteiras. Foi um trabalho iniciado por meu pai, que recebeu essa homenagem em 1983, e fico feliz de ter dado continuidade à visão e determinação dele junto com meus irmãos, além de servir como incentivo à bravura daqueles que levam para a tela o talento brasileiro”, agradeceu Roberto Irineu Marinho, quando soube que seria homenageado com o Emmy.








Fonte:


Comentários