Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes repetem parceria de sucesso em ‘Éramos seis’
Em 1988, Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes não imaginavam que o casal Maria de Fátima e Afonso, de “Vale tudo”, marcaria para sempre a trajetória dos dois. Tanto que, sempre que eles aparecem juntos contracenando em uma trama, o público comemora. Agora, a dobradinha tem um detalhe especial: após 31 anos, o personagem do ator volta a se chamar Afonso e, além de amigo de Lola, vai se apaixonar por ela, em “Éramos seis”.
Foto: Raquel Cunha/rede globo/divulgação
— É uma coincidência muito grande. Temos que levar em consideração que “Vale tudo” foi um momento muito poderoso. Um personagem e uma novela marcantes, de muito sucesso até hoje. Então, chama mais atenção. Acho que Afonso dá sorte para mim — diverte-se Cássio, de 58 anos.
A repetição do nome, aliás, faz com que o ator ouça comentários engraçados:
— As pessoas brincam (risos). Fico muito feliz com o carinho, as lembranças e as conexões que as pessoas fazem. Isso é uma resposta para nós dois, do nosso trabalho.
Maria de Fátima e Afonso em Vale Tudo - Foto: arquivo Extra
Gloria, de 56 anos, faz coro e conta um pequeno impasse que viveu por um momento:
— No início, eu tinha muita dificuldade com “Afonso” e “Alfredo” (filho de Lola) por serem nomes parecidos. O tempo inteiro eu ficava matutando o nome antes da cena, para conseguir lembrar o certo.
Renato e Julia em Desejos de Mulher - Foto: arquivo Extra
A atriz não esconde a satisfação por, mais uma vez, dividir a cena com Cássio, como aconteceu ainda em “Desejos de mulher’’ (2002) e “Babilônia” (2015).
— A gente se encontra nos trabalhos, se cruza aqui, curte, se diverte, se admira, e depois a vida corre, porque ele mora em São Paulo, e eu, no Rio. É essa loucura de agendas. Está sendo um barato gravar com Cassio novamente, estamos na maior expectativa para entender o que vai acontecer com os personagens. De qualquer modo, não vai ser nada parecido com as últimas novelas que fizemos — adianta Gloria, que verá sua Lola virar sócia de Afonso e se encantar ainda mais pelo comerciante.
Evandro e Beatriz em Babilônia - Foto: Estevam Avellar/Rede Globo
Cássio não esconde a satisfação por dividir os estúdios com a amiga.
— Nós temos uma relação muito bacana no trabalho. Eu me considero um privilegiado de ter feito tantas coisas com Glorinha. “Vale tudo” foi a primeira vez, e, desde lá, tive a chance de contracenar com ela algumas vezes. Mais que contracenar, é uma delícia conviver com ela. A gente se diverte muito, tem uma troca muito legal. Tenho certeza de que ainda virão muitos outros trabalhos juntos — torce o artista.
Fonte:
Extra
Comentários