Gloria Pires, de visita às origens em território Carregalense

A atriz brasileira, que tem raízes na localidade de Fiais da Telha, no Concelho de Carregal do Sal, foi recebida esta manhã, nos Paços do Concelho. 

Gloria Pires veio acompanhada de familiares, tendo chegado ao edifício dos Paços do Concelho cerca das 10h da manhã, onde a aguardavam os elementos do Executivo Municipal em permanência e o Chefe de Gabinete, respetivamente Paulo Catalino Ferraz, Isabel Azevedo, José Dias Batista e Jorge Figueiredo. 
No Gabinete da Presidência, a atriz privou com todos numa conversa informal, tendo sido trocadas impressões sobre o Concelho e as suas potencialidades. 

Aristides de Sousa Mendes não podia deixar de merecer uma atenção especial e despertou a curiosidade da atriz, que ficou a saber dos desenvolvimentos sobre o processo de requalificação da Casa do Passal e a intenção de a mesma ser complementada/engrandecida com a inclusão de uma ciclovia associada à história do nobre gesto heroico do cônsul. 

 A atriz, visitou igualmente o Salão Nobre onde o Chefe de Divisão da Administração Geral, António Ribeiro, explicou o painel do espaço, descrito como um espelho ilustrativo das atividades culturais, religiosas e tradicionais que caraterizam o Concelho. 

 Gloria Pires foi prendada com ofertas da Câmara de Carregal do Sal, a atriz levou o filme sobre Aristides de Sousa Mendes, o brasão do Concelho e um ramo de flores silvestres. 

Ficou registado o apreço e satisfação por estar entre as gentes ligadas às suas origens e, por isso, ao longo do dia vai visitar outros espaços e lugares sui generis, tais como o Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria, o Dólmen de Fiais da Telha, a Igreja Matriz de Oliveira do Conde, entre outros espaços.








Fonte: Carregal do Sal

Comentários