Gloria Pires homenageia Gilberto Braga: 'Minha carreira está pontuada pelos incríveis presentes que ele me deu'
Uma das personagens mais emblemáticas da carreira de Gloria Pires foi Gilberto Braga quem escreveu: a inescrupulosa Maria de Fátima, de Vale Tudo (1988). Para homenagear o autor, que morreu na noite desta terça-feira, 26/10, no Rio de Janeiro, a atriz postou um texto sobre a importância dele para a história das telenovelas.
Ela também agradeceu pela parceria de sucesso de tantos anos e relembrou cenas marcantes de sua trajetória, criadas pelo dramaturgo.
Além de "Vale Tudo", Gloria atuou em Dancin' Days (1978), O Dono do Mundo (1991), Insensato Coração (2011), Babilônia (2015), novelas de grande repercussão do autor, que morreu em decorrência de uma infecção sistêmica por causa de uma perfuração no esôfago.
"Gilberto Braga é o pai da nova telenovela; ele trouxe oxigênio para o gênero, com humor crítico e as melhores cenas dramáticas já escritas. A minha carreira está pontuada pelos incríveis presentes que ele me deu. Obrigada, querido. Guardo com muito amor e gratidão tudo que vivemos nesses anos todos de profissão e amizade. ❤️".
Comentários