Equipe comemora encerramento de filme sobre Lula

A trupe do filme Lula, O Filho do Brasil, de Fábio Barreto, comemorou o encerramento das filmagens no Vera Cruz Bar, na cidade de São Bernardo do Campo, nesta quinta-feira. Além de grande parte dos produtores e equipe técnica, também estavam presentes Glória e Cleo Pires e o ator Rui Ricardo Dias, que interpreta o presidente Lula nas telonas.
O roteiro do filme é inspirado no livro Lula, O Filho do Brasil, escrito pela jornalista Denise Paraná, que entrevistou familiares próximos para poder adaptar a história do presidente da República.
O longa retrata desde a saída da família de Lula do Nordeste até sua chegada à presidência. Em entrevista ao Terra, o produtor Luiz Carlos Barreto afirmou que nenhum incentivo fiscal foi usado, para evitar que o filme se tornasse uma "piada pública".
"O filme não trata de período político, nem da fundação do PT. É sobre um menino pobre que um dia virou presidente, com todas as dificuldades que isso lhe causou. Um filme de superação, conta.
Em breve conversa, Rui Ricardo Dias contou também como foi escolhido para o papel: "Eu tinha feito teste para viver um sindicalista, mas o Fábio viu e me chamou para fazer o Lula."
O convite foi comemorado por Dias, que além de ter sua primeira oportunidade de atuar no cinema, conseguiu uma chance de homenagear um ídolo: "O Lula é uma figura incrível, que eu admirava antes de participar do filme. Eu fiquei muito emocionado com o convite. Me perguntei se eu tinha capacidade de interpretá-lo", lembra.
Lula, O Filho do Brasil tem estréia prevista para toda a América Latina no início de 2010.
Link original, clique aqui
Fontes de pesquisa:
Terra (Cinema e dvd)

Comentários