Louco amor (1983) será regravada no México

Especial Louco amor (Parte l)

Mais: Bastidores e curiosidades da trama de Gilberto Braga

Aproveitando que a folha online publicou que a trama de gilberto Braga será regravada no México, vou postar aqui um pouco sobre a versão original (Louco amor - brasileiríssima) que contou com a participação de Gloria Pires (na foto com Fábio Júnior) interpretando Cláudia, uma jornalista recém formada.
Dados da versão original

Globo 20h
De 11 de abril a 21 de outubro de 1983
168 capítulos
Novela de Gilberto Braga

Sobre a nova versão de Louco amor no méxico (Link original)
"Louco Amor", novela de Gilberto Braga exibida em 1983, será a primeira coprodução da Globo com a rede mexicana TV Azteca, informa a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro, na Folha deste domingo (17).De acordo com informações da coluna, a Globo fornecerá textos e consultoria para a regravação. A rede mexicana ficará encarregada de adaptar o texto, escalar elenco e liderar todo o processo de produção.A novela começará a ser produzida no segundo semestre e será toda gravada no México, com atores do país.A versão original de "Louco Amor" contou com nomes como Bruna Lombardi, Fábio Jr., Tereza Rachel e José Lewgoy no elenco.

Bastidores

O clima pesado entre os protagonistas fez com que alguns desfechos fossem alterados. Bruna Lombardi não se entendia com Fábio Júnior e o personagem dele terminou a novela ao lado de Cláudia. Gloria Pires, a intérprete de Cláudia era sua esposa na época, já em fase de separação, teve que gravar as últimas cenas românticas de sua personagem ao lado do personagem de Fábio.
A personagem Patrícia (Bruna Lombardi) que formava o par romântico inicial com Luís Carlos (Fábio Júnior) acabou ficando em segundo plano a partir da segunda fase quando o rapaz se apaixona por Cláudia (Gloria Pires) formando assim um novo par romântico. Luís Carlos iria disputar o amor de Cláudia com Lipe (Lauro Corona), seu melhor amigo.

Curiosidades

Essa curiosidade eu peguei na comunidade teledramaturgia, carece de fontes, vejam:

Gilberto Braga declarou no livro "Autores" Ed. Globo - que Louco Amor foi a novela em que seus amigos das classes A/B não tinham interesse em acompanhar, sendo assim a novela mais popular na opinião dele. O personagem da Bruna foi diminuido porque Gloria Pires não gostou nada da proximidade entre seu marido e a protagonista, o que começou a ficar evidente nos bastidores da novela, pelo menos da parte dele, ja que ela é muito bem casada com Riccelli até hoje. Essa novela deu trabalho ao Gilberto que é claro, pra apagar o incendio que se formava botou Bruna de escanteio e Gloria que era querida desde sempre pode tentar salvar o casamento que acabou naufragando.

Louco amor segundo Gloria Pires

Louco amor foi muito bacana. Era a história do José Lewgoy, um milionário que se apaixona pela manicure, que era a Lady Francisco. O tema era o amor entre pessoas de diferentes classes sociais. A minha personagem, Cláudia, era uma jornalista que estava se formando. Pobre, batalhadora, corria atrás de matérias, dava um duro danado. Era ambiciosa. Conseguiu um emprego numa revista, e se envolve, por interesse, com o Lipe, que quem fazia era o Lauro Corona.
Fontes de pesquisa:
Arquivo pessoal
Comunidade teledramaturgia
Folha Online
Memória Globo
Site teledramaturgia
Wikipédia
Aguardem: Especial Louco amor (Parte ll)

Comentários