Parceria de sucesso - Gloria Pires e Lídia Brondi

Aproveitando o resto de folga que estou tendo vou aproveitar para ir postando aqui, não é sempre que tenho esse tempo disponível.

Gloria Pires e Lídia Brondi tem histórias que se parecem na televisão, ambas começaram a atuar cedo, fizeram mocinhas e vilãs e foram as "ninfetas" cobiçadas no final da década de 70.
Estiveram juntas nas novelas Dancin'days (1978) e dez anos depois novamente voltaram a atuar juntas no mega sucesso Vale tudo (1988) de Gilberto Braga. Uma das cenas que o Brasil inteiro esperou foi o dia que Solange (Lídia) coloca Maria de Fátima (Gloria) em seu devido lugar com um belo "safanão" que a deixou literalmente no chão. Vejam a cena a seguir:




Fontes de pesquisa:
Arquivo pessoal
Youtube (Vídeos)

Comentários

Anônimo disse…
Muito bem lembrado, o trabalho de Lídia Brondi na televisão foi inesquecível. Uma pena que a rede globo não deu à Lídia, a mesma consideração que deu à Glória. Não sei explicar o motivo. Mas acho Lídia Brondi a atriz mais completa de sua geração. Ela tinha uma maneira particular de atuar e encantar. Gostaria que vê-la atuando agora na maturidade, mas que fosse no teatro ou cinema, pois atualmente as telenovelas deixam MUITO a desejar.
Anônimo disse…
Acho que Lídia Brondi era uma grande atriz e teve grandes papéis na tv. Mas acho um saco ficar babando ovo dela. Meu , ela não quer mais saber de ser atriz, ela cansou, e está bem feliz agora sendo psicóloga;se ela tivesse vontade de voltar a atuar já teria voltado a tempos. Pelo que todos sabemos ser atriz é fato encerrado na vida da Lídia. E além do mais comparar Glória Pires com Lídia Brondi é inaceitável. Mas se fosse comparar acho Glória bem melhor que Lídia. Lídia era sempre a mesma coisa aquela "munrinha" dela, já Glória sempre foi diferente sempre com Múltiplas personalidades, se alguém tiver alguma dúvida vai no Youtube pra ver Mulheres de Areia. Sinceramente com todo o respeito a todos Lídia não faz falta na tv e eu não sou o único a ter essa opinião apesar de achar que ela era talentosa, Mas pra mim a Glória Pires é que a maior e melhor e mais completa de sua geração.Essa é a razão da Globo naquela época dar mais consideração a ela ou melhor até hoje eles dão.