Editora Geração editorial disponibiliza o 1º capítulo da biografia para download

Os amigos que participam da comunidade no orkut já tiveram o prazer de ter em primeira mão o link da Geração Editorial onde está disponibilizado o 1º capítulo para download, corremos devorar cada texto, cada foto inédita e conferimos o que já sabíamos, é coisa de primeira.
Só temos a agradecer, esse trabalho de Eduardo e Fábio vem preencher uma certa lacuna para nós fãs dessa grande atriz.
Para ser redirecionados ao link da editora Geração Editorial clique na imagem abaixo (capa), todas as fotos e textos são de exclusividade da editora e as fotos que postei aqui também fazem parte da biografia. Só temos a agradecer.

40 anos de Gloria
Autor:
Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti - Biografia
Formato 21X23 cms, 346 págs.
ISBN: 978-85-61501-43-3
Cód. barra: 978-85-61501-43-3
Peso: 0.35 kg.
R$ 39,90

Descrição:
Em “40 Anos de Gloria”, biografia autorizada de Gloria Pires, os autores Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti contam a trajetória da atriz que começou a atuar diante das câmeras aos seis anos de idade, em 1969. Na obra, há detalhes da sua personalidade de atriz, mãe, esposa, celebridade, cantora e amiga. Os relatos misturam a terceira pessoa com a primeira, ao enfatizar os acontecimentos de sua trajetória e visão de mundo. O livro está em ordem cronológica, dividido em 26 capítulos, agrupando histórias sobre a gravidez de risco da mãe da atriz; o início precoce da carreira; a rejeição inicial de um poderoso diretor da TV Globo, o trabalho com o ator e pai Antonio Carlos Pires; as primeiras participações em programas humorísticos; as estreias nos papéis de repercussão, como Marisa em “Dancin Days” e Zuca em “Cabloca”; a convivência com os amigos mais velhos, como Lauro Corona e Daniel Filho; os nascimentos dos seus quatro filhos e a interrupção de três gestações. A obra também aborda o polêmico – e mal sucedido – casamento com o cantor e ator Fábio Júnior, pai da sua primeira filha, a atriz Cleo Pires. E esclarece, com comentários pessoais de Gloria, o boato que envolveu sua família em 1998, quando marido, o cantor Orlando Morais, foi acusado de ter tido um caso com a enteada Cleo Pires. O livro traz também curiosidades como o convite, feito pela revista Playboy, para Gloria Pires posar nua – logo recusado – as cirurgias reparadoras; a uma tatuagem no pé; os problemas de saúde e as premiações recebidas. “40 anos de Gloria” contém uma centena de fotografias históricas e capa com foto de Marcelo Faustini, com design de Giovanni Bianco, que cuida dos cartazes e programação visual dos discos e shows da cantora Madonna. Bianco fez questão de fazer a capa, como um presente para sua amiga Gloria Pires.

Gloria Pires com Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti

Gloria Pires posa para foto com os autores de sua biografia, para nós fãs eles proporcionaram uma imensa felicidade em ter a ideia de fazer um livro sobre a nossa querida Glorinha que muitos acompanham a carreira dela há muito tempo. Foram longas horas de dedicação dos dois para que pudéssemos ter esse maravilhoso exemplar em mãos, Eduardo que é o dono da comunidade que participamos no orkut sempre muito paciente nos dando informação de tempo em tempo, divulgando links, acalmando a ansiedade dos fãs que já não aguentavam mais para que chegasse esse momento. Em nome de todos gostaria de parabenizar pela milésima vez o trabalho de Eduardo e Fábio, desejar muito sucesso a eles e que pela dedicação que tiveram ao fazer "40 anos de Gloria" tudo o que eles fizerem será realmente de primeira qualidade. Só temos a agradecer a dedicação deles e de todos que se envolveram nesse maravilhoso trabalho.

Vejam o que vem por ai


Fonte de pesquisas:
Comunidade Gloria Pires no orkut
Geração Editorial

Comentários