Gloria Pires e Orlando Morais: Amigos do cinema em Paris

Ela jamais perde a oportunidade de prestigiar seu país

Por Aline Salcedo


Há dois anos morando em Paris, Gloria Pires, 46 anos, não perde jamais uma oportunidade de prestigiar seu país. Na quarta-feira (5), a atriz foi com o marido, o músico Orlando Morais, 48, ao coquetel de abertura da 12ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que segue até o dia 18, com 29 filmes nacionais na programação, no cinema Nouveau Latina, no charmoso bairro do Marais. Eles deram boas risadas ao assistir ao premiado documentário Dzi Croquettes, sobre a trajetória do homônimo grupo gay de dança carioca que se consagrou na capital francesa, nos anos 1970.
A animada sessão reuniu 100 pessoas, entre elas o cineasta Márcio da Rocha, 37, com quem Gloria e Orlando trabalharam juntos recentemente em O Santo e o Dragão, uma coprodução Brasil, França e Portugal, ainda em fase de filmagens. Em seu debute profissional na França, a atriz - que em junho pretende estar de volta ao Brasil para iniciar a preparação para a novela Lado a Lado, de Gilberto Braga, 64, que substituirá Passione, em 2011 - filmou como uma policial pela primeira vez na carreira. Já Orlando participará da trilha sonora com o francês Pascal Danaë, 46, e os dois aparecerão em cena cantando a música Fim do Fim.

.

Foto 1: Gloria Pires e Orlando, na entrada do cinema Nouveau Latina, no bairro do Marais, Paris
Foto 2: Gloria entre a dupla Tatiana Issa e Raphael Alvarez, diretores do documentário Dzi Croquettes
Foto 3: Andrea da Rocha e Pierre Thomé, produtores do filme O Santo e o Dragão, Márcio da Rocha, diretor do longa, e o casal Orlando Morais e Gloria Pires

Fonte de pesquisa:

Revista Contigo (11/05/2010) - Link original, aqui

Comentários