Fique sabendo que... As mais recentes novidades você encontra aqui

Pesquisas: Josué Palácios


'40 Anos De Gloria, Eu Tenho' - Um concurso feito exclusivamente para os fãs da atriz Gloria Pires e que frequentam diariamente o nosso blog está deixando muitas pessoas curiosas a respeito do mesmo. A nossa equipe está fechando os últimos detalhes de como participar, o que podemos adiantar é que todos poderão aparecer aqui demonstrando o seu carinho pela atriz e além disso comemorar o segundo ano do lançamento da biografia '40 Anos De Gloria' lançado em 2010 e escrito por Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabreti. Um presentinho personalizado  será enviado gratuitamente ao vencedor em qualquer lugar do Brasil, mas o importante é que todos participem da brincadeira conosco.
Com o título de '40 Anos De Gloria, Eu Tenho' em breve postaremos todos os detalhes de como participar e divulgaremos também o que será o nosso prêmio. ( '40 Anos De Gloria, Eu Tenho' - no blog)


As Brasileiras - O seriado que vem arrancando elogios dos telespectadores que a cada semana se diverte com uma história dirigida por Daniel Filho também vem fazendo a alegria da emissora carioca que consegue bons índices de audiência no horário. Um dos episódios bastante aguardado e comentado é a história que Gloria Pires vai protagonizar, segundo o site oficial do seriado, 'A Mãe da Barra' irá ao ar no dia 10 de Maio com Glorinha vivendo a personagem Ângela Cristina.
A abertura do seriado com as atrizes protagonistas tem feito sucesso e aumentado a ansiedade e espera dos fãs. (As Brasileiras - no blog)


Mulheres De Areia - Com ótima audiência a novela 'Mulheres De Areia' já tem data certa para ir ao ar o último capítulo, será no dia 09 de Março que enfim teremos o desfecho de um final feliz para os protagonistas da trama. A novela exibida originalmente entre 1 de Fevereiro à 25 de Setembro de 1993 já havia sido apresentada no 'Vale a Pena Ver De Novo' entre os dias 25 de Novembro de 1996 e 25 de Abril de 1997 também com excelente índices de audiência. Gloria Pires definitivamente se consagrou como uma das melhores atrizes de sua geração ao dar vida as gêmeas Ruth e Raquel, papel que havia sido da atriz Eva Wilma em 1973 na extinta TV Tupi.
'Mulheres De Areia' é a prova definitiva de que uma boa trama torna-se atemporal, inesquecível e sempre será sucesso. Para ser substituta nas tardes da Globo está como certa a reapresentação da novela 'Chocolate Com pimenta' escrita por Walcyr Carrasco. (Mulheres De Areia - no blog)


Capa De Revista - Uma das últimas aparições públicas da atriz Gloria Pires foi no Carnaval 2012 ao lado do marido Orlando Morais e das filhas Antonia e Ana. Sempre muito simpática e animada Gloria Pires aproveitou para assistir os desfiles das escolas de samba e se divertir no Camarote Caras. Descontraída e com cara de quem estava curtindo pra valer a festa, Gloria Pires foi fotografada ao lado da cantora Fergie (Black Eyed Peas) e da atriz Carolina Ferraz para a capa da Revista Caras de 24 de Fevereiro de 2012 - Edição 955 - ano 18. Deu pra ver que esse camarote era realmente VIP. (Revista Caras - no blog)


Nise da Silveira: Senhora Das imagens - Com previsão do fim das filmagens para o final de Fevereiro o filme 'Nise da Silveira - Senhora Das Imagens' é um grande projeto aguardado por todos que pretende revelar ao grande público a história da trajetória profissional da médica alagoana que virou referência no tratamento da esquizofrenia no Brasil. Gloria Pires que fez diversas pesquisas e chegou a divulgar fotos de bastidores em seu Twitter é uma das mais empolgadas. "É um mundo inimaginável”, disse a atriz em evento de divulgação do filme organizado pela Imagem Filmes. “É uma coisa deslumbrante conhecer a vida dessa mulher”.
O lançamento de “Nise da Silveira – Senhoras das Imagens” está planejado para acontecer apenas em 2013. Segundo a direção da Imagem Filmes, a demora se explica por conta de longo trabalho de pós-produção e efeitos visuais para que as cenas possam entrar na mente dos pacientes. (Nise da Silveira: Senhora Das imagens - no blog)


A Arte De Perder - O filme que já teve sua Apresentação Oficial também é uma história biográfica que todos esperam anciosos por maiores informações e claro, ver nas telonas de todo o país.
"A Arte de Perder" é uma história de amor entre duas mulheres, ambientada no Brasil dos anos 50 e 60. O filme trata do relacionamento entre a poeta norte-americana Elizabeth Bishop e a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares, que será vivida por Gloria Pires. Com um orçamento de 5.5 milhões de dólares, o longa está previsto para ser rodado no segundo semestre de 2011, com filmagens no Rio de Janeiro, Petrópolis, Nova York e Veneza. Elizabeth Bishop vai ser interpretada por uma atriz americana, que ainda não definida.
Gloria Pires disse que já sabia do projeto há anos e que vai ser um desafio para a sua carreira. “Essa é a oportunidade de resgatar a memória de uma pessoa importantíssima para a história dos cariocas e que muitos não sabem que são. Foi ela que teve a ideia de transformar o aterro em Parque do Flamengo, a exemplo do Central Park, em Nova York”, disse a atriz, que vai viver uma homossexual nas telonas. “Eu sei que esse fato gera muita especulação, mas encaro com outro personagem qualquer. O filme não é sobre uma relação entre duas mulheres e sim sobre o amor, independentemente do sexo”. (A Arte De Perder - no blog)

Guerra dos Sexos: O Remake - Desde que  Silvio de Abreu anunciou que faria o remake de 'Guerra Dos Sexos' vem sendo um dos assuntos mais comentados entre os noveleiros de plantão. Gloria Pires está escalada para viver a personagem Roberta Leone que na primeira versão coube à Gloria Menezes dar vida. Viúva, herdou do marido uma loja. Inimiga mortal de Felipe, se apaixonará por Nando, um rapaz mais jovem que trabalha como motorista. Ela disputará o amor do rapaz com a mocinha Juliana. Na versão original, saiu vencedora do confronto.
Recentemente uma 'dança das cadeiras' movimentou a produção da novela que já está a todo vapor. Reynaldo Gianecchini que inicialmente seria o Nando foi trocado assumindo o personagem Felipe, para fazer o Nando foi escalado Thiago Rodrigues.
A primeira versão da novela foi exibida entre os dias 6 de Junho de 1983 à 7 de Janeiro de 1984. Vale lembrar que esse será o 4º Remake que Glorinha participa na televisão, os outros foram: O Tempo e o Vento, Mulheres De Areia e Anjo Mau.
Com previsão de estreia para o segundo semestre de 2012 a trama substituirá 'Marias Do Lar' que substitui 'Aquele Beijo'. (Guerra Dos Sexos - no blog)

O Santo e o Dragão - Para nós ainda é uma incógnita quando será finalizado esse filme rodado em Paris, Gloria Pires será Marie e interpreta pela primeira vez uma policial. O filme é de Márcio da Rocha e tem trilha de Orlando Morais, O músico e o francês Pascal Danaë assinam a trilha sonora e aparecem em cena cantando 'Fim do Fim'.
Há quase dois anos quando iniciaram a produção nós aqui já estávamos atentos e capturando tudo o que víamos a respeito, em uma reportagem da Revista Caras (Edição 856 - Março de 2010) a atriz e Orlando falaram sobre o projeto:
 "Quando virei tema do livro, repassei minha trajetória profissional e vi que desde o começo tive sorte e boas oportunidades. O saldo é melhor do que eu poderia imaginar. Estou feliz pela forma como minha vida se desenhou, no casamento, com os filhos e tudo que tenho. E é interessante quando, depois de 40 anos, surge algo novo", refletiu ela, referindo-se à personagem que interpreta no longa O Santo e o Dragão, dirigido por Márcio da Rocha (37), o primeiro trabalho feito em Paris. "Não vim com a intenção de atuar, mas foi muito bom", explicou. Em sua preparação, além de aulas de francês, já que Marie, sua personagem, tinha que falar o idioma como uma nativa, Glória esteve em uma delegacia. "Fui para ver o cotidiano, saber sobre defesa pessoal, manuseio de armas, afinal, nunca tinha dado vida a uma policial", frisou, empolgada. "Mas fiz Maria Moura. Ela era como um xerife", lembrou, às gargalhadas. Orlando também está no projeto, ainda em fase de filmagens. Ele divide a trilha sonora com o francês Pascal Danaë (46) e aparecem em cena cantando a música Fim do Fim. "Esse filme fala sobre imigração. A história é bem bacana", ressalta ele.
Hoje, quase dois anos depois temos pouca informações a respeito, porém uma esperança de ter esse projeto finalizado foi dado pela própria Gloria Pires em entrevista ao Site Sapo.Pt no final de 2011 quando falou de seus projetos para 2012: "... entre Março e Abril devemos começar a Arte de Perder e não sei se um terceiro filme, que é O Santo e o Dragão, que começámos a rodar em Paris, será finalizado ainda nesse intervalo antes da próxima novela (Guerra Dos Sexos)."
Tá bom Glorinha, a gente espera... (O Santo e o Dragão - no blog)



Memorial Gloria Pires

O Passado e o Presente sempre juntos

Comentários

Carolina Lima disse…
Pra participar é obrigatório ter a biografia ?!
Josué Palácios disse…
Querida não é obrigatório, mas assim que ser lançado como pretendemos fazer você vai entender melhor. Se você conhecer alguém que tenha já vai te ajudar também. Abraços
Carolina Lima disse…
Ah tá, porque tipo, eu não tive a oportunidade de conseguir a biografia, e quero muito participar, o problema é que eu não conheço ninguém que tenha, a não ser virtualmente. Obrigada por me informar. Você tem msn !?
Anônimo disse…
Estou LOUCA para participar da promoçao sou APAIXONADA pela Glorinha !!! Ela é incrivel, tenho que ganhar !!!! hahahhahahhahaha Como nao amar Gloria Pires ??? <3