Festival de Gramado parabeniza Gloria Pires

41º Festival de Cinema de Gramado terá homenagem para Gloria Pires, Wagner Moura e Othon Bastos

A atriz Gloria Pires será uma das homenageadas no 41º Festival de Cinema de Gramado, que será realizado de 9 a 17 de agosto em Gramado, no Rio Grande do Sul. Glória Pires leva o troféu Oscarito no Festival de Gramado. Além dela, ganham homenagens os atores Wagner Moura e Othon Bastos. Quem será que leva o Kikito do Festival de Cinema em 2013, hein? 
Sobre as homenagens, o troféu Oscarito é entregue a destaques do cinema brasileiro. Glória Pires, de O Quatrilho e É Proibido Fumar, lança em 2013 um novo filme. Glória Pires é a protagonista do filme Flores Raras, de Bruno Barreto. Seguindo com as homenagens do Festival de Gramado, o ator Othon Bastos ganha o troféu Kikito de Cristal (os destaques do cinema latino-americano). Já o ator Wagner Moura ganha o troféu Cidade de Gramado, devido à contribuição à cidade e ao evento de cinema.

programação completa do Festival de Cinema de Gramado 2013 já foi divulgada. Quem leva o Kikito 2013, hein? Vale lembrar que em 2012 o grande destaque foi o filme Colegas. Relembrando como foi o 40º Festival de Gramado, tivemos como premiados Pedro Bial pelo roteiro de "Jorge Mautner – O Filho do Holocausto", Fernanda Vianna como melhor atriz por "O Que Se Move", Marat Descartes como melhor ator por "Super Nada" e Kleber Mendonça Filho como melhor diretor por "O Som ao Redor". O principal prêmio o Troféu Kikito por Melhor Filme, foi para Colegas, com direção de Marcelo Galvão.

Fonte:
Os Paparazzi

Comentários