Flores Raras vence mais um prêmio internacional em festival em Los Angeles


Longa de Bruno Barreto recebeu o prêmio do público para melhor drama no The Outfest Festival, realizado nesse último final de semana na cidade californiana ‘Flores Raras’, mais recente longa do cineasta Bruno Barreto, acaba de receber mais um prêmio internacional. 

O publico do The Outfest Festival, realizado nesse último final de semana na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, escolheu o filme de Barreto como o melhor drama do festival. ‘Flores Raras’ será o filme de abertura do Festival de Gramado de 2013 e tem estreia nacional prevista para o dia 16 de agosto.

 A carreira internacional de ‘Flores Raras’ está sendo marcada por passagens em alguns dos principais festivais de cinema do mundo, em que o filme vem sendo recebido com entusiasmo por críticos, público e sendo agraciado com diversas premiações. Na última edição do Festival Framelime, realizado na cidade californiana de São Francisco, ‘Flores Raras’ recebeu o Frameline37 AT&T Audience Award, prêmio dado pelo público para o 
melhor filme do festival.


 

A carreira internacional de ‘Flores Raras’ começou no Festival de Berlim, no último mês de janeiro. Em suas exibições no festival alemão, um dos mais importantes e prestigiosos do mundo, “Flores Raras” teve recepção entusiasmada do público em todas as sessões, e foi um dos filmes mais aplaudidos do evento esse ano. Na votação realizada com mais de 30 mil pessoas, “Flores Raras” obteve a segunda maior nota entre os 58 filmes da Sessão Panorama, mostra paralela em que o longa de Bruno Barreto foi exibido.

   

Após Berlim, ‘Flores Raras’ foi selecionado para o Festival Tribeca, em Nova York, um dos mais renomados eventos cinematográficos dos Estados Unidos. A carreira em festivais internacionais do filme teve sequência com participações no Festival Inside Out Toronto LGBT, em Toronto no Canadá , no Festival de Edimburgo, na Escócia, no Festival de Provincetown, nos Estados Unidos e no Festival de Taipei, em Taiwan.

 
Cenas do filme



Fonte:




Comentários