Gloria Pires será devoradora de homens em novela: "Vilã rica e inescrupulosa"

Em "Babilônia", próxima novela das 21h da Globo, veterana viverá Beatriz, personagem que classifica como diferente de tudo que já realizou em 40 anos de profissão

Odete, Laura, Maria de Fátima, Idalina, Taís, Norma… Em comum, esses nomes têm um criativo criador: Gilberto Braga. O autor de novelas já caprichou muito personificando a maldade nessas mulheres (veja na galeria das vilãs da TV abaixo). Em breve, quem se prepara para ganhar mais um título de vilã de Gilberto para o currículo é Gloria Pires, parceira de longa estrada do escritor, e que será Beatriz em “Babilônia”, a próxima novela das 21h da Globo. 

 É um título que dá orgulho. Construir o universo particular de uma vilã de Gilberto é um parque de diversões para qualquer atriz. No caso de Beatriz, um parque rico, glamouroso, que exala sensualidade e muitos perigos. "Recebi a sinopse, já li os primeiros 20 capítulos, e o Gilberto é sempre maravilhoso. O que sei e posso falar é que ela é uma vilã rica e inescrupulosa. Ela volta ao Brasil viúva, depois de morar fora um tempo, e vai em busca de arrumar sua vida por aqui. Daí começam as armações do Gilberto, né? Ela começa a pesquisar suas presas, quem é que vai pegar", adiantou Gloria. 

 Esse verbo aí, o “pegar”, pode ser usado no sentido moderno também. Beatriz será uma ninfomaníaca, uma devoradora de homens, como andam classificando, que mata seus parceiros após o sexo. Diferente de tudo que Gloria já fez. “Estou sempre em busca de novidade. Com 40 anos de estrada, as opções vão ficando mais difíceis (risos). Mas temos aí autores muito talentosos, como o Gilberto, que criam essas histórias”, disse. 

Em cena, Camila Pitanga e Deborah Evelyn formam o trio de protagonistas junto com Gloria. “Sei pouco sobre o elenco. Mas do que li, percebi que a história é muito interessante, ágil, com uma pegada policial bem instigante”, adiantou ao iG. 

As gravações, segundo a atriz, começam entre novembro e dezembro. “Estou estudando bastante e assistindo vários filmes para ter estofo”, falou. Por enquanto, Gloria até consegue se dividir entre Rio e Paris, suas duas cidades há alguns anos. Orlando Morais, seu marido, segue agenda de shows pela Europa e Gloria acompanhou o amado em alguns eventos. “Eu fico muito feliz de participar, porque quase nunca estou, né? Agora, quando começar a novela, vou ficar mais aqui. Nós entramos em um ritmo muito acelerado, que não dá para dividir”, disse. 

Já que Orlando entrou na dança, Gloria, como toda mulher apaixonada, joga a responsabilidade na felicidade para justificar a beleza de sua pele e corpo, no alto dos seus 50 anos. “A felicidade e o amor são agentes importantes para pele”, declarou. Mas exercícios também. Nesse caso, Gloria não tem pausa. “É esforço, ralação, disciplina, dedicação. Porque a partir de um momento a gente vai… Vai descendo a ladeira, né? (risos) A gente tem que dar um jeito (risos)”, brincou. “Não faço da minha vida um exército. Mas frequento academia, tenho um personal que não me dá sossego. Além disso, faço um tratamento ortomolecular, que não deixo por nada. Mudou minha vida, é tudo de bom”, concluiu a veterana.

Fonte:

Comentários