"Vilã e pegadora", revela Gloria Pires sobre sua personagem em "Babilônia"

Ana Cora Lima
Do UOL, no Rio

Três meses antes de começar a gravar, Gloria já estuda para criar vilã
Ela fez mais mocinhas do que vilãs, mas ninguém esquece de Maria de Fátima Acioly, a filha que deu golpe na  própria mãe em "Vale Tudo", de Gilberto Braga. Depois de 26 anos, Gloria Pires tem tudo para roubar a cena novamente na pele de mais uma mulher de caráter duvidoso com a assinatura do mesmo autor. Em "Babilônia", próxima novela das 21h e que tem estreia prevista para fevereiro, ela será a rica e inescrupulosa Beatriz, que adora marcar território e seduzir os bons partidos.
"Beatriz é uma mulher rica, muita rica e má. Ela volta ao Brasil viúva, depois de morar fora um tempo, em busca de arrumar sua vida por aqui também, e aí começam as armações do Gilberto. Bia começa a pesquisar suas presas, quem é que vai pegar", adiantou Glória, que riu ao ouvir o adjetivo "pegadora" para definir a sua personagem. 
 
"Acho que por aí. Vilã e pegadora [risos]. Com certeza é um papel completamente diferente de tudo que eu já fiz e eu estou feliz e motivada. Sempre estou em busca de novidade e com 40 anos de estrada, as opções vão ficando mais difíceis [risos]. Mas temos aí autores muito talentosos, como o Gilberto, que criam essas histórias. Ainda bem, né?", disse.
 
As gravações começam no final de novembro e Glória já está se preparando para encarnar Beatriz. "Estou estudando bastante e assistindo a vários filmes para ter estofo, ter referências", falou atriz, que também pesquisa o visual ideal para a personagem. "Acabei de cortar com um cabeleireiro novo, o Márcio Mello. Gostei e acredito que o cabelo deve ficar mais para o curto. A cor será essa mesma, que é a minha natural, escondendo os brancos, é claro".
 
Sobre elenco, a atriz confessa que sabe pouco. "Sei que Camila (Pitanga) e Deborah (Evelyn) estão na trama e só. Não tenho ideia dos outros atores. Pelo que li, percebi que a história é muito interessante, ágil, com uma pegada policial bem instigante", adiantou Glória prestes a completar com 51 anos e com pouquíssimas linhas de expressões no rosto. "A felicidade e o amor são agentes importantes para pele", declarou, lembrando do marido, Orlando Moraes 
 
O cantor está morando em Paris desde 2008 e, por isso, a atriz vive constantemente em uma espécie de "ponte aérea" entre o Rio e a capital francesa. "Cheguei há poucos dias. Passei uma temporada muito gostosa lá acompanhando o Orlando em algumas turnês. Daqui a pouco vai ser mais complicado ir e vir por causa das gravações da novela".
 
Com relação à boa forma, Glória não faz rodeios: "É esforço, ralação, disciplina, dedicação. Porque a partir de um momento a gente vai… Vai descendo a ladeira, né? [risos] A gente tem que dar um jeito", brincou a atriz. "Tenho uma alimentação muito balanceada, certinha. Evito comer doces e frituras, mas como de vez quando. Não faço da minha vida um exército. Procuro frequentar sempre a academia e tenho um personal que não me dá sossego. Além disso, faço um tratamento ortomolecular, que não deixo por nada. Mudou minha vida, é tudo de bom", contou.

Fonte:
(Vejam uma galeria de fotos no link acima)

Comentários

Unknown disse…
Cabelos longos para essa nova vilã de Gilberto Braga, sem contar que a nossa Gloriosa fica muito mais poderosa de cabelão, sucesso DIVA