Gloria Pires é a homenageada do Prêmio Extra de TV



A noite de entrega do Prêmio Extra de TV este ano promete ser mais gloriosa do que nunca! A grande homenageada da maior premiação da televisão brasileira será Gloria Pires. Com mais de 40 anos de serviços prestados à televisão, o nome de Gloria foi uma escolha natural, por tudo que representa para a arte brasileira. “Fiquei emocionada ao receber o convite. Antigamente, eu achava complicado receber homenagens, ser tida como referência... Não me achava merecedora. Mas o tempo me deu tranquilidade em relação a isso. Hoje, aos 53 anos, tenho gratidão por esse reconhecimento”, diz Gloria. 

Gloria Pires é a grande homenageada do Prêmio Extra de TV

A atriz apareceu pela primeira vez na TV com 5 anos, na abertura da novela “A pequena órfã”, da TV Excelsior. Aos 8 anos, estreou na Globo, em “Selva de pedra”. E se tornou íntima do telespectador ao viver a rebelde Marisa de “Dancin’ days”. A partir daí, vieram inúmeros papéis de destaque, como as protagonistas de “Cabocla” e “Memorial de Maria Moura”, a Maria de Fátima de “Vale tudo”, as gêmeas Ruth e Raquel de “Mulheres de areia”, a Norma de “Insensato coração”, a Ana Terra de “O tempo e o vento” e a babá Nice de “Anjo mau”. 

Gloria Pires interpretou as gêmeas Ruth e Raquel em “Mulheres de areia”

Gloria Pires cresceu aos olhos do público, que acompanhou sua trajetória amando e odiando seus personagens, mas sempre admirando seu trabalho. E o Prêmio Extra de Televisão vai ser mais uma chance de aplaudi-la. “Fico ainda mais feliz porque a base do Prêmio Extra é o voto popular. E televisão é feita para o público! É bom ver o público votar nos atores que eles gostam”, diz ela. 

A festa do prêmio acontecerá no dia 29 de novembro, no Vivo Rio.

Maria de Fátima, de “Vale tudo”, foi a primeira vilã de Gloria. Ficou marcada na história da teledramaturgia

Fonte:

Comentários