Gloria Pires foi uma das homenageadas do Brazilian International Press Awards 2017


Serginho Groisman e Gloria Pires foram homenageados no Brazilian International Press Awards, nos EUA, sábado passado. É reconhecimento por transmitirem imagem positiva do Brasil lá fora.


A atriz Gloria Pires e o apresentador Serginho Groisman entraram no clima de celebração pela edição de 20 anos do Brazilian International Press Awards na coletiva de imprensa do evento, realizada na manhã deste sábado, 13 de maio, em Fort Lauderdale. O encontro que aconteceu no Broward Center, foi mediado por Fernanda Pontes, apresentadora do ‘Planeta Brasil’ e reuniu jornalistas e fotógrafos para dar as boas vindas aos homenageados deste ano.

Uma das mais celebradas atrizes do Brasil, Gloria Pires encantou o público com interpretações marcantes em ‘Dancin Days’, ‘Vale Tudo’, ‘Anjo Mau’ e ‘Mulheres de Areia’, entre outras novelas. Emocionada com a homenagem, a atriz agradeceu o reconhecimento. “Eu morei fora do Brasil e toda hora visitava o nosso país, mas de alguma forma eu sempre sentia aquela saudade. Imagino que para vocês que vivem longe há tantos anos, poder estar aqui hoje com profissionais que fazem esta ponte com o Brasil deve ser muito emocionante”, comentou. “Para mim, também está sendo extremamente especial porque amanhã é Dia das Mães e, embora eu esteja longe dos meus filhos, estou pensando muito na minha mãe. Acho que ela também ficaria muito feliz com essa homenagem”, comentou a atriz.

Serginho Groisman, que já é conhecido entre os jornalistas presentes devido a suas participações no BR Day e de gravações do ‘Altas Horas’ no país, também agradeceu o carinho e a presença de todos. “Eu, assim como a Gloria, também estou muito honrado de estar aqui hoje e de receber essa homenagem junto com essas duas ‘garotas’”, brincou Serginho ao lado de Gloria e Margareth Menezes. “Já viajei muitas vezes pelo mundo, onde pude conhecer melhor o imigrante brasileiro e poder estar aqui com vocês é uma honra e um privilegio”, agradeceu.


A noite de premiações, que reuniu mais de 500 convidados no Broward Center, em Fort Lauderdale, festejou personalidades da comunidade brasileira nos Estados Unidos que se destacaram no ano e contou com homenagens especiais do Lifetime Achievement Award à Gloria Pires, Serginho Groisman, Rubinho Barrichello e Margareth Menezes. 

Gloria Pires também foi recebida no palco com um vídeo que relembrou momentos importantes de sua carreira. Imagens que mesclavam cenas que marcaram sua história na TV com trechos de uma entrevista concedida pela atriz deram o tom da homenagem. Considerada um dos maiores talentos de sua geração, a sua própria história se confunde com a das novelas brasileiras. Aos cinco anos, fez a sua primeira participação na extinta TV Excelsior e, aos oito, ganhava o seu primeiro personagem na Globo, na novela ‘Selva de Pedra’, de Janete Clair. Ao longo de sua carreira, Glória deu vida a inúmeros personagens emblemáticos, como a inescrupulosa Maria de Fátima, em ‘Vale Tudo’, as gêmeas Ruth e Raquel, de ‘Mulheres de Areia’, e Ana Terra, da minissérie ‘O Tempo e o Vento’. Entre os seus trabalhos no cinema, estrelou nos sucessos de bilheteria “Se Eu Fosse Você” e “Se Eu Fosse Você 2”, ambos de Daniel Filho; “Flores Raras”, de Bruno Barreto; e, mais recentemente, interpretou a psiquiatra Nise da Silveira, no filme “Nise: o Coração da Loucura”, de Roberto Berliner.

“Hoje é uma noite muito especial. O Press Awards completa 20 anos e, no ano que vem, celebro 50 anos desde a primeira vez em que entrei em um estúdio. Eu não poderia deixar de falar do meu pai, que foi um artista grandioso, extremamente humilde e da minha mãe Elza. Tenho certeza de que os dois ficariam muito felizes com essa homenagem. Gostaria de dedicar esse prêmio à todas as mulheres, não só por que amanhã é Dia das Mães, mas por que foi por causa de tantas grandes personagens que cruzaram o meu caminho, que cheguei até aqui e sou muito grata por isso”, agradeceu emocionada.

+ Fotos:
Instagram @fabianosilvaphotography

Instagram @marromtv

Instagram @gpiresoficial

Instagram @rodlacerda2

Instagram @mauriciocox

Instagram @globointernacional

Instagram @gpiresoficial


Confira os vídeos!
 

Fonte:
TV Foco
Brasil Best
O Globo
Instagram

Comentários

Unknown disse…
O MITO GLORIA PIRES.👏👏👏👏👏👏